Resultado - Jam Lydian Mode - Resultado

    Autor Mensagem
    Bender
    Veterano
    # jun/12


    Resultado da jam aqui


    Intro
    Alf is back 00:08 - 00:51
    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34
    brunoepronto 01:35 - 02:16
    Arimoxinga 02:17 - 02:58
    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42
    Filippo14 03:43 - 04:24
    Bender 04:25 - 05:08
    Ace Frehley 05:09 - 05:50
    Harpsychord 05:51 - 06:33
    Fim


    Resultado da jam aqui

    Muito bom, deu uns pulinhos no corte entre um solo e outro mas ai vamos comentar mais essa jam.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Minha primeira participação em Jam's...

    Marcando aqui. Depois eu comento!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alf is back 00:08 - 00:51 Muito legal o solo cara! teu jeito de tocar está se tornando cada vez mais diferente! eu particular mente gosto muito das tuas frases em ligados (adoro essa técnica) grande melodia teve o solo!


    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34 acho que exagerou um pouco no ganho e ambiência, mas está com a técnica bem treinada gostei do tema criado frases bem legais, só ficar mais um pouco atento aos bends e vibratos. está mandando muito bem.

    brunoepronto 01:35 - 02:16 achei a guitarra bem alta! eu esperava que tu fosse soltar umas frases bem jazzy nessa BT, hehehe ficou muito legal o solo como sempre!

    Arimoxinga 02:17 - 02:58 pow meu solo ficou baixo =D

    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42 também achei as guitarras altas de mais, quando entram as dobras (bem legais por sinal) nem da para ouvir a BT direito hehehe, gostei do tema bem sacado só faltou por mais um pouco de pegada achei que as notas de repouso ficaram sem expressão, e o final também bem abrupto.

    Filippo14 03:43 - 04:24 guitarra alta também! teve umas notas foras conseguiu dar uma desenvolvida no solo mas, parece estar perdido em alguns momentos! está no caminho só continuar práticando!

    Bender 04:25 - 05:08 gostei do timbre, solo interessante com ótimas passagens porém acho que faltou algo(como um tema) para fixar melhor as ideias mas, achei o solo bem bacana.

    Ace Frehley 05:09 - 05:50 guitarra alta! o solo ficou sem sal, precisa desenvolver melhor o fraseado e a pegada deu para notar que tu tinha ideias mas, estava sem saber colocar na guitarra. Tomar cuidado com as notas de repouso também.

    Harpsychord 05:51 - 06:33 está com a tecnica bem legal, porém acho que ficou devendo na pegada!

    ------------------------

    Obs::. Acho que o pessoal perdeu um pouco a mão nos volumes das guitarras nessa jam a maioria na minha opinião está bem mais alta que a base fica meio ruim de ouvir.

    Peace!!

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jawbreaker
    · votar


    Queria ter participado dessa... Fui ver o tópico tarde demais (voltando pro fórum \o\)

    Alf is back 00:08 - 00:51
    Ótimo solo! Os ligados e as frases bem dentro do contexto fizeram lembrar o Vai algumas vezes. Achei o timbre meio magro, mas o solo compensou.

    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34
    O ganho foi exagerado, e acabou embolando algumas partes mais rápidas. Tais partes mais rápidas ficaram bem executadas, mas pecou ao pôr vibratos muito curtos/frequentes quando os mais lentos cairiam melhor. Bom solo.

    brunoepronto 01:35 - 02:16
    Pô, não esperava que logo o teu solo ficasse com a guitarra meio alta. Enfim, mais um ótimo solo pra coleção, todas as frases bem coesas e bem conectadas com a BT, e o solo soou bem condizente com ela.

    Arimoxinga 02:17 - 02:58
    Deu trabalho pra ouvir, hehe, bem baixo... mas o solo ficou legal, galera tá mandando ver na técnica! Aquele teminha no começo poderia ter algumas variações, ficaria mais legal. Mas no geral, eu gostei, solo bem desenvolvido.

    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42
    Embora o final tenha ficado meio abrupto, as frases logo antes dele ficaram bem legais. Faltou um pouco mais de expressão, talvez menos ganho e vibratos mais longos. Solo legal, no geral.

    Filippo14 03:43 - 04:24
    Algumas notas escaparam, e em alguns momentos as frases ficaram meio soltas, dando aquela "cara" de improviso. Mas parece ter noção do que faz, a tendência é a melhora.

    Bender 04:25 - 05:08
    Timbre legal, guitarra um algo alta demais. Frases bem interessantes, ficaram legais pra BT, todas bem encaixadas, o solo ficou bem construído. Talvez algo mais característico fizesse o solo prender mais a atenção, mas no geral eu gostei bastante.

    Ace Frehley 05:09 - 05:50
    Timbre bem ruinzinho... Algumas ideias e frases interessantes, mas poderiam ser melhor trabalhadas. No final parecia que elas tinham acabado (?), o que deixou esse desfecho menos interessante que o resto do solo.

    Harpsychord 05:51 - 06:33
    Gostei bastante das frases, em especial das mais rápidas. Faltou mais expressão aqui e ali, mas eu gostei do solo no geral. Timbre bem legal, eu só tiraria um pouquinho do ganho.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Jawbreaker

    valeu cara ficou bem baixo mesmo! e ainda ficou entre dois solos altos acho que enfatizou ainda mais hehehe. valeu pela dica

    Peace!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Arimoxinga

    Valeu, cara! Dicas anotadas!

    Jawbreaker

    Valeu pelo comentário! Dicas anotadas também.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    Arimoxinga
    Jawbreaker
    Valew galera, q bom q curtiram o solo, malz ae pelo volume, gravei com fone dessa vez, acabou me enganando um pouco.

    SirPudim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Show!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valeu gente pelas dicas, achei que a guitarra não estava tão alta, ficou legal a jam, abração

    harpsychord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tem bt que dá pra viajar mais fácil conectando as idéias instintivamente e essa tinha que tá bem ligado pra não ficar
    sem sentido.
    Acho que todos tivemos problemas com a conexão de idéias hehehe
    Suspeito (apenas suspeito) que tem muitas colagens nos solos heheh eu fiz isso.
    Não que não sei possa fazer isso (os grandes tb fazem).

    Adiei até o último instante pra gravar a minha. Passei a tarde bebendo heheh tava mais pra lá do que prá cá.
    Tava gravando com o GT2 na G2Nu, mas aí no último take gravei com dist da G2nU mesmo. Realmente não tinha muito a ver com a bt a dist (bem pesada) mas tava sem saco pra regular (minha esposa me chamando pra ir se vestir que já tava na hora de sair kkkkkkk)

    Foi minha primeira participação tb e vou aparecer mais por aqui agora que tá mais fácil pra mim gravar.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alf is back 00:08 - 00:51
    cort z custom + blackstar ht5r + mic de pc

    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34
    timbre bem legal! só achei o delay um pouco exagerado...mas nao ficou ruim! apenas destoou um pouco...o fraseado ficou mto legal...bem simples e transbordando feeling! pegada legal e execução bem disciplinada...bom solo!

    brunoepronto 01:35 - 02:16
    é ficou um pouco alto mesmo! kkk
    mas nada demais! o timbre ficou com mto mais drive do q o q eu costumo ver seu...mas ficou mto bom! ambiencia bem pequena, gosto assim! fraseado mto bom! espontaneo e com boa pegada...só esperava um desfecho melhor! mas mto bom solo!

    Arimoxinga 02:17 - 02:58
    o seu solo ja ficou um pouco mais baixo! kkk...fraseado bem legal...com bastante feeling e boa escolha de notas! a parte das oitavas trouxe uma sensação mto boa! o timbre ficou um pouco aberto...eu mudaria...mas é pessoal! execução mto boa!

    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42
    outro solo mais alto q o normal! kkkkkk a ambiencia ficou um pouco acima dos demais tbm...mas combinou com as propostas do solo...usou bastante o bom sustain do seu timbre...fraseado simples e com boa pegada...mas faltou um final mais elaborado pra sua parte! algo q chamasse o proximo solo! essa BT é bem dificil de fazer isso pq ela ta sempre pedindo mais...excelente BT pra solar! rolaram alguns errinhos de execução, mas pouca coisa!

    Filippo14 03:43 - 04:24
    timbre bem legal cara! mto bom mesmo...nem mto e nem pouco drive...ambiencia bem discreta...pegada legal...só achei a escolha de notas meio aleatoria...achei q faltou ideias, talvez...pegada discreta demais...talvez tenha faltado um pouco mais de intimidade com a BT...nao vi um começo/ meio/ fim...principalmente o fim, q faltou aquela puxada pra terminar, pra chamar o proximo solo! procure trabalhar mais essas dinamicas!

    Bender 04:25 - 05:08
    achei o solo um pouco alto...pouca coisa! o timbre ficou bem legal! ambiencia bem presente, mas moderada! usou wah? seja la q efeito vc usou, deu uma boa dinamica pro solo...pegada bem firme, mostrando segurança e espontaneidade! mto bom feeling e fraseado!

    Ace Frehley 05:09 - 05:50
    timbre mto bom cara! o melhor timbre da jam, na minha modesta opiniao! mas achei q seu solo ficou devendo no fraseado e pegada...rolaram frases um pouco cliches, mas se tivessem sido executadas com mais pegada, ficariam mto boas! traria um feeling mais legal pra musica!
    alem do timbre, vc fez algo melhor do q todos na jam, puxou um final pro solo...foi um final humilde, modesto...mas mostra bem sua noção de tempo e espaço...mostra q vc sabe onde ta e pra onde deve ir...isso é extremamente importante pra um guitarrista q, por natureza, ja sofre muito com ritmica...saem fritando, solando desesperadamente, tentado mostrar a cada nota por segundo o quanto é bom, mas esquece do pequeno detalhe: ele só ta ali pq tem outras pessoas tocando com ele...e ele precisa ficar no seu quadrado! todos temos mto o q aprender, e vc nao é diferente...mas falta pouca coisa pra vc trabalhar pra melhorar seus solos!

    Harpsychord 05:51 - 06:33
    timbre bem legal cara...bem solido...achei um pouco aberto...eu fecharia um pouco mais, tirando um pouco de medios e agudos...e pondo mais graves...o fraseado ficou bem agradavel...espontaneo, com boas ideias e pegada! esse fade out foi vc quem colocou, ou foi o Bender na mix? se foi vc, achou uma boa solução pra terminar o solo! ficou legal! se foi o Bender, caso ele nao tivesse feito isso, seu solo ia ficar com o comum defeito do termino, q quase todos nos pecamos nessa jam! terminar o solo nessa jam é uma tarefa extremamente dificil! o mestre Steve Vai ja disse em entrevista (DVD II, extras do show "live in Astoria"...eu tenho!) que o fade out é a melhor solução pra uma musica em lídio! eu lembrei disso agora...se nao, teria metido um fade out no meu solo tbm! kkkk
    entendo o pq dele dizer isso...a quarta aumentada ta sempre pedindo mais solo...mas uma hora temos q acabar!
    execução mto segura tbm cara!

    Bender
    de fato, a mix ficou um pouco manca...o problema foi no corte da BT ne...mas tudo bem...a BT tava tao boa de solar q isso acaba nem significando mto! parabens pelo trabalho! mto bom o resultado! parabens a todos!

    Arimoxinga
    Jawbreaker
    vlw galera! o timbre ficou um pouco magro mesmo...solei com um timbre mais "americano" e usei bastante o cap do braço...q tem mto sustain, mas pouco ganho! nao era meu objetivo soar "magro"...mas td bem...na proxima eu mudo isso!

    harpsychord
    Suspeito (apenas suspeito) que tem muitas colagens nos solos heheh eu fiz isso.
    Não que não sei possa fazer isso (os grandes tb fazem).


    todos fazem isso! kkkk
    eu usei 2 trilhas pra gravar esse solo...a segunda começa aos 0:38

    vlw!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    ALF is back

    valeu cara!!

    ----------------------------

    Suspeito (apenas suspeito) que tem muitas colagens nos solos heheh eu fiz isso. Não que não sei possa fazer isso (os grandes tb fazem).

    todos fazem isso! kkkk


    HEY HEY HEY eu não faço não hein!!! na verdade faço isso para gravação de guitarras dobradas hehehe ;)

    Mas sempre procuro executar tudo de vez

    Peace!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    Brigadão, cara!! Sobre o delay, eu não consigo regular esse delay do Guitar Rig pra deixar num meio termo. Ou é 8 ou 80 (pelo menos nos meus ouvidos). Mas, como eu curto um delay mais carregado, acabei usando esse preset mesmo pra gravar.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    Valew kra, q bom q gostou do solo.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    Valeu cara, o lance ali foi ter muita ideia e querer colocar todas, devia ter feito uma ligação entre as ideias, mas como a bt era curta, sai vomitando tudo, falto mesmo essa ligacao que eu chamo, fora que eu quis fazer arpejos e nisso minha pegada falta mesmo, mas na proxima eu faço mais bem pensado, pode deixar, valeu pelas dicas

    Bender
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    essa foi complicada, o volume foi um dos problemas, mas apesar disso acredito q foi uma boa.
    valew a todos q comentarm

    E um UP pros proximos comentarios

    harpsychord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back


    esse fade out foi vc quem colocou

    Foi eu que coloquei hehehhe Tava foda de achar um final.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    harpsychord
    esse fade foi de muito bom gosto! Resolveu com simplicidade um serio problema dessa BT, q nao para de pedir solo! E dificil parar! Kkkk

    up...tem lenha pra queimar aqui ainda!

    harpsychord
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém, mais usa a dist crua para adicionar ambiência depois?
    Pode prejudicar o Feeling, mas fica mais fácil de regular tudo depois.
    O que acham?

    AceFrehley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alf is back 00:08 - 00:51
    Cara! Que timbre fodão mano, você me lembrou o Satriani, curti demais, belo fraseado, curti muito mesmo mano! Parabens.

    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34
    Gostei do timbre mano, das idéias tambem, curti a alavancada no final hehe! Bom solo.

    brunoepronto 01:35 - 02:16
    Cara, fraseado ficou bem fodão, curti no geral, só achei que pelo que tu solou, pra minha opinião tu poderia ter usado um pouquinho menos de drive, hehe, mas ficou foda.

    Arimoxinga 02:17 - 02:58
    Nos primeiros segundos do solo, eu achei que não ia ficar muito legal, mas depois eu vi que tava bem legal sim cara, curti, legal o timbre tambem! =D

    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42
    Puxa velho, curti demais seu solo, as dobras de guitarra deixaram o solo demais, na minha opinião, curto bastante!

    Filippo14 03:43 - 04:24
    Cara, eu gostei do seu timbre, mas você me pareceu meio perdido, não gostei do fraseado.

    Bender 04:25 - 05:08
    Timbre fodão cara!! Idéias boas pra caramba, gostei bastante mesmo, parabens!

    Ace Frehley 05:09 - 05:50
    Fender Strinbergzinha Stratocaster + Marshall Sheldon GT 150 + Microfone da Webcam, equip de profissional... kk

    Harpsychord 05:51 - 06:33
    Cara, achei que falta uns graves ai no timbre, achei "muito sujo" algo assim, as idéias até que foram boas, mas não me agradou muito.

    Pô, apesar de ter gravado um solo beeeem "mais ou menos", esta sendo muito bom participar das jams, e que venham mais!
    =DD

    ALF is back

    Cara, você curtiu meu timbre mesmo? Oloco, eu até tentei deixar legal, mas a guitarrinha ligada no ampzinho, sem nem um pedal pra dar um tcham, no mic da cam fica meio dificil hehe, mas eu to tentando melhorar com as dicas que você deu pra gravar na jam passada =D
    Valeu

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    AceFrehley
    vlw cara! tentei me inspirar em Steve Vai na verdade! mas é tudo igual! rs
    achei seu timbre mto bom sim cara...sei q vc microfonou pq da pra ouvir um chiadinho de leve q nao atrapalha em nada...ficou um pouco alto, claro...mas ta no caminho! acho mto mais fluente um timbre microfonado de amp!
    do jeito q ta ai, era só vc abaixar um pouco a sensibilidade do mic no painel de controles pra abaixar mais um pouco e evitar os clipps de sinal mto alto! to curioso agora...vc deixou a webcam de frente pro amp? kkkkkk

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alf is back 00:08 - 00:51
    Muito, mas muito, mas muito bom mesmo, cara!! Curti muito o timbre. Outra coisa interessante é que ouvi com fones, esse áudio pulando de um lado pro outro ficou muito legal! Enfim... Tocas muito bem mesmo! Parabéns.

    GuitarristaDoNickEstranho 00:52 - 01:34
    Aqui usei a minha Cort Viva Gold II, plugada direto na plaquinha onboard, usando o Guitar Rig.

    brunoepronto 01:35 - 02:16
    Muito bom mesmo. Um fraseado muito legal e muito agradável de se ouvir, poderia deixar isso em loop e ficar uns bons minutos ouvindo e viajando nos sons. Só achei que ficou um pouquinho alto. Solo muito bom.

    Arimoxinga 02:17 - 02:58
    Achei um pouco baixo, principalmente porque ficou entre dois mais altos. Sobre o solo, achei ótimo, cara. Curti muito as ideias e também o timbre. Parabéns.

    SirPudim utilizando uma corda só. 02:59 -03:42
    Achei muito bom, cara. Curti muito a parte das dobras. Só achei que ficou um pouquinho alto. Mandou muito bem, parabéns!

    Filippo14 03:43 - 04:24
    Curti demais o timbre, muito bom mesmo. Sobre o solo, achei que a escolha do fraseado não foi muito legal. Pareceu que você ficou um pouco perdido e que as ideias não ficaram muito coesas.

    Bender 04:25 - 05:08
    Me amarrei no timbre, cara... Muito bom mesmo!! A parte com wah ficou ótima, deu um toque bem especial à música. O solo todo foi muito bom mesmo. Curti demais! Parabéns!

    Ace Frehley 05:09 - 05:50
    Eu achei um timbre legal, mas você conseguiu, na minha opinião, um timbre melhor na outra jam do Bender. Sobre o solo, eu curti, achei muito bacana. Acho que com um pouco mais de pegada poderia ficar melhor.

    Harpsychord 05:51 - 06:33
    Gostei do timbre, mas acho que ficaria melhor se ficasse um pouco mais fechado, mais grave. Gostei bastante do solo e das ideias. O fade out do final também foi muito bem sacado.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Ouvi aqui e me surpreendi! O pessoal, no geral, tá tocando muito bem. :) Idéias muito boas. Como destaques cito Bender e Alf is back. :)

    Parabéns!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    AceFrehley
    GuitarristaDoNickEstranho
    Valew galera, q bom q curtiram o solo, já posto meus comentários, tô devendo rsrs.

    AceFrehley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    hehe, cara, eu meio que deixei a cam "colada" na frente do amp.
    Ta errado?

    Jube
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    vlw cara! tentei me inspirar em Steve Vai na verdade! mas é tudo igual! rs
    achei seu timbre mto bom sim cara...sei q vc microfonou pq da pra ouvir um chiadinho de leve q nao atrapalha em nada...ficou um pouco alto, claro...mas ta no caminho! acho mto mais fluente um timbre microfonado de amp!
    do jeito q ta ai, era só vc abaixar um pouco a sensibilidade do mic no painel de controles pra abaixar mais um pouco e evitar os clipps de sinal mto alto! to curioso agora...vc deixou a webcam de frente pro amp? kkkkkk


    Fiz esse lance de diminuir a sensibilidade do microfone e taquei dentro do violão para ver, ficou bom, depois vo testa na guitarra.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    vlw cara! verdade...usei bastante o pan nesse solo! rs

    MauricioBahia
    opa vlw mestre!

    AceFrehley
    usaIUSAUA nao ta errado nao cara...na verdade..nao tem certo e errado...mas o seu metodo funcionou bem! ficou bom!

    Jube
    ja fiz isso tbm! fica legal mesmo! na guitarra nao vejo uma forma similar de se fazer isso...talvez colocando o mic dentro do falante? sokPAKOPASO
    faz um buraco na tela do ampli e joga o mic la dentro =p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resultado - Jam Lydian Mode - Resultado