I.D Veterano |
# jun/12
Como não achei nada na busca sobre guitarras fretless, só tópicos com especulações de como seria, estou criando esse tópico. Meu baixista usa fretless, resolvi então fazer um duo fretless rs, peguei a minha cort viva gold, (aquela antiga menos arredondada, com pull no knob) desmontei ela inteira, dei o braço pro baixista fazer fretless e fui cuidar do resto,lixei ela inteira, pintei a mão!!! rs, passei seladora, verniz, fui lixando com lixas mais finas... aproveitei pra arrumar a floyd dela que estava desafinando ao usar alavanca, tive que lixar com uma lima agulha a parte da ponte que encosta nos parafusos que regulam a altura das corda, como não manjo de solda(sei fazer e tenho ferro, mas sempre me apanho pra fazer) mandei pro luthier(Coppetti, SC) trocar os caps, o braço veio para mim, lindo! As partes mais chatas foram a finalização da pintura e a regulagem da floyd.
Enfim, montei tudo, ficou lindona, na hora de tocar ''trastejou'' um pouco, levantei as cordas, resolvido, mas as cordas agudas estão com o som muito mais baixo que as grossas e quase não têm sustain, os captadores estão no limite de altura para não atrairem as cordas e pararem a vibração, além disso, deixei as cordas grossas com ação mais alta pra tentar regular o volume, mas nao adianta.
video do Guthrie Govan mostrando uma fretless, mas essa escala dele é de dar inveja... rs http://www.youtube.com/watch?v=ZjEGtUXGWa0
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
No campo de busca, use a palavra chave "fretless"
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
|