Autor |
Mensagem |
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12
Então gente
Um tempo atraz comprei uma eagle egt 61 comprei ela pela madeira, muito boa mesmo lindona e baita timbre sabia que teria que trocar as ferragens então agora quero iniciar trocando a ponte
Iria comprar pelo ebay uma gotoh mas o dolar ta alto iria sair uns R$ 450 sendo que no Brasil arruma por menos de R$ 600
e assim esses tempos fui comprar um ampificador na multisom e testei ele com uma ibanez rg350dx baita guitarra e nela contem uma ponte ibanez edge 3 (III, lii) toquei com ela e tal e não desafinou, mas toquei muito pouco não deu para ter uma noção concreta da ponte
e agora arrumei uma edge III para comprar foi pouco usada ta em otimo estado e tal por R$ 260 se comprar colocarei molas gotoh
Alguem usa ou já usou (segura a afinação?) vale a pena?
criticas sugestões enrolações desabafos..
Um abraço gaúchada!
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar
vi que o De Ros endorsou da grapitech uma floyd rose mas pesquisei e axo que é mais cara que as gotoh rs
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
Flavio Jr. Alguem usa ou já usou (segura a afinação?) vale a pena? a ponte nao segura afinação. nenhuma ponte segura afinação.
quem segura a afinação é a tarracha, e no caso de floyd rose o conjunto - locking nut e a regulagem da molas atras.
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12
· votar
ta, e sobre a procedencia da ponte é de qualidade..? vale a pena comprar pelo preço e o beneficio?
|
tuliosavio Veterano |
# jun/12
· votar
Tenho uma ibanez grg 250 que tem essa mesma ponte e tenho vontade de trocar, ela desafina bem depressa e por isso mal uso a alavanca.
|
kiki Moderador |
# jun/12
· votar
Flavio Jr. ta, e sobre a procedencia da ponte é de qualidade. nao faço a menor ideia!
tuliosavio desafinar pode nao ser culpa da ponte. pode ser locking nut frouxo, mola desregulada, ou a ponte
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
Flavio Jr.
A sua ponte está apresentando algum problema? Porque se não tiver, não vejo porque trocar. Não nesse momento em que o dólar está mais caro.
Um problema comum neste tipo de ponte que compromete a afinação é o desgaste nos canais dos pivôs e na base da ponte que apoia nos pivôs.
Este local é o ponto de equilíbrio e que mais sofre com o atrito, e sob forte pressão das molas e das cordas.
O que você pode fazer é mantê-la sempre regulada (oitavas, altura) e passar um pouco de grafite em pó para lubrificar. Faça uma pasta com vaselina e um pouco de grafite em pó e passe com um palito-de-dentes nos canais dos pivôs, no lado que está em contato com a ponte.
Em resumo, não recomendo nenhuma troca agora, a não ser que a ponte não esteja em condições.
Eu tenho uma revista com review dessa guitarra. Muito bonita ela!
|
Nefelibata Veterano |
# jun/12
· votar
Flavio Jr.
kra, edge III... ainda por cima usada?
guarda teu dinheiro e espera pra comprar coisa melhor e definitiva... a não ser q sua ponte esteja mto ferrada, vai dar pouca diferença... e depois esse dinheiro q vc quer gastar agora faz diferença... uma gotoh vc encontra no ML a partir de 550... eu comprei uma a pouco tempo e garanto q eh tudo q dizem mais um pocuo.
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar
tuliosavio me desanimou bastante cara rsrs
LeandroP Então é uma otima guitarra mesmo mas a ponte apresenta ser bem fragil ela quebrou um parafuso de um carrinho e precisa ser trocada no incio quando comprei ela mandei fazer uma regulagem completa nela e depois daquilo a ponte seguorou melhor a afinação mas mesmo assim e ponte dela não é legal
o dolar ta alto sim por isso sugeri a questão de pegar a edge 3 Brigadão
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12
· votar
Nefelibata é talvez deve ser isso mesmo que devo fazer meu professor de guitarra tem uma gotoh para vender pedi pra ele fazer um preço valeu a ajuda ai
|
eltorto Veterano |
# jun/12
· votar
Flavio Jr. Amigo eu tenho 2 guitarras com Pro Edge não sei se é 1,2 ou 3 mais posso te dizer que é uma das melhores pontes que já toquei o detalhe é que estão em 2 IBZ Custom e são japonesa ano 91 e 95 de la pra cá não sei o que mudou. Uma coisa que posso te dizer é que ponte usada é complicado comprar pq se o antigo dono for um pouco os postes e a base pode estar desgastados e com isso não segura mais a afinação. Se vc quer algo definitivo compra nova Schaller ou GOTO, dessa forma é garantido não ter dor de cabeça. Existe tbm Prod Edge nova para reposição mais o preço não deve valer a pena. Boa sorte
|
Nefelibata Veterano |
# jun/12
· votar
eltorto
Edge 3 não tem nada a ver com pro edge.
A pro edge é top, soh equipava boas guitas da ibanez.
Edge 3 é uma linha de entrada da marca, que pra alguns é boa, mas sempre vejo gente dizendo q ela não aguenta muito (ou quase nada). Jah toquei nela umas vzs e não gostei... soh um pouquinho melhor q as licenced.
Abraços
|
tuliosavio Veterano |
# jun/12
· votar
kiki Concordo, pode até ser que esteja mal regulada mas acredito que não por que mando regular com frequencia. Tenho vontade de trocar, pegar uma boa e não precisar de outra mais.
|
eltorto Veterano |
# jun/12
· votar
Nefelibata Isso eu não sabia pensei que a pro edge tivesse uma série, essa edge 3 seria aquelas que vem na GRG ? Se for eu testei uma e achei bem ruim não passa nenhuma confiança.
Abraço
|
Flavio Jr. Veterano |
# jun/12
· votar
Bah gente brigado pelos comentarios axo que não vai valer a pena pegar a edge 3 vou ver se encontro uma gotoh e não me encomodo mais
a edge 3 vem nas ibanez rg350 370 e ...
|
Flavio Jr. Veterano |
# abr/13
· votar
Muito tempo depois estou aqui,.. Optei por gotoh e foi certamente a melhor escolha, e estou muito satisteito a ponte é magnifica!
Veja ela em ação:
|