O braço da guitarra descolou.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar

Hirocaster
Eu me reservo o direito de não dizer o nome da marca.

Ok... Mas você poderia dizer. Qual é o problema nisso?

Poderia começar ajudando os colegas ao dizer a marca dessa guitarra.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar

Thyago_Trajano
eu me prendi a informação "marca americana na faixa de 1000" e squier foi a primeira coisa q me ocorreu...mas de fato, nunca vi modelo com headstock angulado da marca...nao deve ser...pode ser jackson mesmo!

karbono14
Veterano
# jun/12
· votar

CORT!

Arimoxinga
Veterano
# jun/12
· votar

"Eu me reservo o direito de não dizer o nome da marca."

estava acompanhando o tópico para saber a marca! mas depois dessa, morreu-se a esperança hehehehe

Peace!!

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar

Hirocaster
Não é em relação à construção... eu já vi umas Golden ou Tagima (não lembro ao certo) que tinham essa junção no braço também.

Olha, longe de mim questionar sua honestidade e tals, mas se vc forçou, o braço da guitarra e aí percebeu que tava realmente soltando, os caras vão dizer que é mau-uso... já que vc forçou o braço pra frente, coisa que não se deveria fazer. Entendeu o que eu quis dizer???

Mas mesmo assim, depois de 1 ano, a garantia já era!!! Então, vai ter que arcar com a despesa mesmo. A colagem não é muito cara não. Eu até arriscaria dizer pra levar num marceneiro pra ele dar uma olhada, mas como tem tensor, melhor mandar no profissional especializado (luthier).

Abç!!!

lessofme
Veterano
# jun/12
· votar

putz eu também queria saber a marca! ehauehuaheha
vai que um dia a galera aqui tem o mesmo problema?

Hirocaster
Veterano
# jun/12
· votar

Will Bejar
Não é em relação à construção... eu já vi umas Golden ou Tagima (não lembro ao certo) que tinham essa junção no braço também.

Olha, longe de mim questionar sua honestidade e tals, mas se vc forçou, o braço da guitarra e aí percebeu que tava realmente soltando, os caras vão dizer que é mau-uso... já que vc forçou o braço pra frente, coisa que não se deveria fazer. Entendeu o que eu quis dizer???

Mas mesmo assim, depois de 1 ano, a garantia já era!!! Então, vai ter que arcar com a despesa mesmo. A colagem não é muito cara não. Eu até arriscaria dizer pra levar num marceneiro pra ele dar uma olhada, mas como tem tensor, melhor mandar no profissional especializado (luthier).

Abç!!!

Não to questionando o tipo de construção, tb tenho outra guitarra com mais de uma peça em maple no braço, é comum, normal...
O que quis dizer é que foi algo errado na construção.

Eu só forcei o braço pra frente pq desconfiei que tava descolado e tava mesmo...mas mesmo forçando o braço NÃO deveria descolar. Obvio que eu não forcei tanto, foi só pra ver se tava mesmo descolado.

Aliás, isso é até comum em alguns guitarristas cara. Chama neck bend...e não, não sou adepto.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Hirocaster

Eu entendo qual o problema em dizer o nome da marca. É pq tem muitos users do FCC que caem de pau sem piedade e detonam um fabricante. Não imaginam que isso pode ocorrer com 1 (uma) peça que passou desapercebida.

Boa sorte.

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar

Hirocaster
Obvio que eu não forcei tanto, foi só pra ver se tava mesmo descolado.
Claro que vc não ia dar uma de ogro e forçar a parada... mas, releia o que eu disse... vc contando essa história desse jeito aí, vai parecer que vc que forçou o braço e soltou a bagaça.

Aliás, isso é até comum em alguns guitarristas cara. Chama neck bend...e não, não sou adepto.
Conheço essa técnica...

A dica que deixo é: se a sua guitarra for Golden, a fábrica ou assistência técnica (ou sei lá o que) fica no bairro Jd. Brasil em São Paulo. Meu amigo tinha uma Golden e ele levava lá direto e os caras arrumavam na boa e em algumas vezes nem cobravam.

Hirocaster
Veterano
# jun/12 · Editado por: Hirocaster
· votar

MauricioBahia
Hirocaster

Eu entendo qual o problema em dizer o nome da marca. É pq tem muitos users do FCC que caem de pau sem piedade e detonam um fabricante. Não imaginam que isso pode ocorrer com 1 (uma) peça que passou desapercebida.

Boa sorte.

Grande Maurício! É mais ou menos por aí....

E a Lemon Drop, ainda tá com ela? Esses dias vi uma à venda no ML.

abraços,

Hiro

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar

Hirocaster: E a Lemon Drop, ainda tá com ela? Esses dias vi uma à venda no ML.

Claro que estou com ela, até pq é minha única LP. Não tenho usado em ensaios pois pesa demais! hehe Vi também no ML uma dessas de 2008 mas o cara tava pedindo muito, na minha opinião. E a sua, ainda tem?

Abs

Hirocaster
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia
Hirocaster: E a Lemon Drop, ainda tá com ela? Esses dias vi uma à venda no ML.

Claro que estou com ela, até pq é minha única LP. Não tenho usado em ensaios pois pesa demais! hehe Vi também no ML uma dessas de 2008 mas o cara tava pedindo muito, na minha opinião. E a sua, ainda tem?

Abs

Ainda tenho ela sim.

Eu passei pela mesma coisa, ela tá meio encostada...na época que eu tava tocando com um pessoal...realmente muito pesada, 1h de ensaio eu ficava moído. ehehe

Agora, vc já tocou numa Gibson flying V? Meu amigo tem uma, eu me assustei de tão leve que é, eu imaginava outra coisa, achava que era super pesada, nunca tinha tocado em uma...mas é muito leve, mesmo sendo de mogno.

falou!