Ajustar amplificador para tocar A7X

    Autor Mensagem
    gjoe
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gjoe


    eu não sei se é preciso de pedal ou não, até por que eu não entendo muito de pedal e pedaleira, mas queria ajustar meu amplificador pra conseguir tirar um som parecido com o dessa música, com a guitarra que vem a partir dos 20 segundos



    meu amplificador tem Gain, Master Volume, Bass, Middle, Treble e Reverb.
    agora eu não sei se precisa de outros recursos pra tirar um som parecido. se alguém conseguir me instruir, dizer como devo ajustá-los eu ficaria muito grato! :)
    (também não sei como funcionam direito pedais e pedaleiras, tudo bem que isso é assunto pra outro tópico, mas se alguém conseguir explicar muito resumido o que é, já agradeço.)

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Apesar de já saber o final dessa história, vamos por partes caro amigo, qual é sua guitarra e seu amplificador?

    gjoe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    desculpa toda a ignorância ao longo da sua ajuda, ok? haha
    tenho uma giannini sonic x series e um meteoro atomic adr 20

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gjoe
    preocupa n, meu caro, tamo aqui é pra isso. Tamo aqui é pra aprender. To vendo que vc começou a tocar guitarra a pouco tempo, portanto seja bem vindo ao FFC e bem vindo ao munda da guitarra, é complicado, exige dedicação mas com esforço vc chega lá. Bom, deicha eu para de fla besteira e te responder, creio que a resposta vai ser meio decepcionante: o equipamento desse cara é completamente diferente do seu, portanto é impossivel vc tirar um som igual, mesmo que vc tivesse um equipo igual, visto que cada equipa mento é único e soa diferente. Vá com calma, procure estudar e adquirir equipamentos cada vez melhores pra seu timbre ir melhorando. Agora, vc pode tirar um som próximo a esse. Te fla como é meio dificil. Coloque todos os controles do seu amp no zero e vá aumentando cada um deles, e aprendendo o que eles mudam e fuçando até conseguir um som satisfátório. Faz parte do aprendizado, mais cedo ou mais tarde vc vai ter que fazer isso e quanto mais cedo melhor. Fuça ai que é assim que a gente aprende. Abraço

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    AAA, e pra ficar parecido vc precisa de uma distorção! vc tem uma?

    gjoe
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: gjoe
    · votar


    é isso aí, to dando umas testadas e percebi que realmente o som dele é totalmente diferente, mas um dia quem sabe eu consiga o necessário pra fazer parecido. hehe, e sim, comecei a pouco tempo, não entendo muito bem dos timbres e dos efeitos, mas pretendo aprender.
    e valeu Head 2 pela força e paciência! obrigadão mesmo :D

    edit
    sim, tem o botão DRIVE SELECT, creio que seja pra distorção, né?

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gjoe

    blz, tá tranquilo, n esquece de ligar a distorção do seu amplificador, pq se n n vai ficar parecido nunca! hehe. abç

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gjoe
    É a distorção sim,esse equipo já ta muito bom pra começar é so tu ir fuçando pra conseguir um timbre legal (não igual) . Abrç

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu sei que vc n entende, mas depois q fuçar e descobrir sobre os graves os agudos e os medios vc da uma aumentada nos graves e nos agudos e uma abaixada nos medios pra tocar a7x... claro que nao fica igual, só fica mais proximo (varia de musica pra musica, mas a maioria das musicas sao assim)

    fica a dica pra quem entro aqui pra saber as configuraçoes do a7x

    Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    haha, a gente pergunta o equipamento primeiro antes pq vai que o cara tem um equipamento igual?kkkk, tipo n vai soar igual mas bem parecido! Ai se vc n pergunta e fala : seu equipamento n é igual, n vai rolar, e o cara fala: Mas eu tenho um JCM800 e uma Gibson igual a do cara! ai vc enfia o rabo entre as pernas e nunca mais volta a postar por aqui, rsrsrss.

    gjoe o botão é a distorção sim. As vezes faz falta uma galera bem educada igual vc por aqui, tem uns moleques que resolveram tocar guitarra ontem, até ai tudo bem, mas ja chega aqui no fórum com o maior extress, tu n pode nem brincar, rs. só uma dica pra quem tá lendo ai, o fórum fica bem melhor assim.valeu. abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustar amplificador para tocar A7X