Ajuda com varitone

    Autor Mensagem
    mperetto
    Veterano
    # jun/12


    Bom, pessoal.. eu estou começando (tentando) a fazer um circuito varitone na semi-acustica Benson que comprei umas semanas atrás.
    Já peguei o diagrama da Gibson, que não é muito claro..
    O primeiro problema foi a chave (rotativa, 6 posições, beeem chata de encontrar), mas consegui achar uma de 5, e vai ter que ser essa mesmo...

    No diagrama da Gibson (colei o link la embaixo) os capacitores estão sem unidade. Isso foi facil resolver, já que os caps dos pots de tone eu sei que são .02 micro, então acho que os da chave estão em uF tambem.
    Agora o que tá pegando é o indutor (1.5H), que não encontro em lugar algum, e no esquema não tem nenhuma especificação dele (material do nucleo, resistencia, etc). Será que um indutor nesse circuito é essencial mesmo? Imagino que o varitone faça a mesma coisa que os potenciometros de tone, e eles não usam indutor.
    Alguem que entenda de eletronica poderia me ajudar?
    Obrigado

    http://music-electronics-forum.com/attachments/10712d1281854094-varito ne-dig-mono-see-stereo-saner-vol-.jpg

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up..

    Ramaciotti
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Boa noite.

    Eu tenho um varitone. Talvez possa ajudar.

    Vc é de SP?

    Abs.

    aldo_ramaciotti@yahoo.com.br

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    boa noite cara!
    não, sou do interior. agora que vi no meu perfil, preciso arrumar a cidade.
    mas imagino que vc já comprou a guitarra com varitone, certo?
    acho que não ia adiantar nada vc tirar fotos e me mandar, ou algo do tipo. Já vi umas fotos no google, e geralmente os componentes são soldados direto na chave, é impossível identificar olhando...

    master_splinter
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar