Apredendo guitarra online

    Autor Mensagem
    zakt4n
    Veterano
    # jun/12


    Olá, eu estou querendo aprender a tocar guitarra e achei este curso da ArtMaia Shop Music. Então gostaria de saber se é confiavel e se o curso é bom e tambem gostaria de saber outras referencias de cursos online.

    PS: pretendo estuda não apenas tablaturas mas partituras tambem.

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nem entrei no link q vc passo, mas se tiver q pagar pra fazer este curso entao ESQUECE

    na minha opiniao vc vai jogar seu dinheiro fora...
    ja q é pra gastar, gaste com um professor de verdade e de preferencia um professor q algum outro guitarrista te indique (em lojas de instrumentos costumam indicar)

    mas se vc insiste em aprender online entao use um curso chamado www.google.com.br que é de graça
    e aqui msm no forum cifra club vc acha bastante coisa, so precisa ter vontade de aprender q vc vai longe!

    sei oq falo pq aprendi a tocar sozinho, se vc estiver sem grana é a melhor opçao, mas se tiver grana com certeza procure um professor, mas um professor bom... apesar de que so depende de vc!

    espero ter ajudado

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Como o cara acima falou, se for pra gastar é mais seguro ir com um professor mesmo, por que vc pode interagir com ele e tirar duvidas. Eu acho bom começar sozinho em casa, treinando mais a técnica, tirando acordes e solos, assim qndo vc for pra aula, já vai te ajudar a aprender mais rápido..

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e pq sou bonzinho vo te dar uma dica kkkk

    comece aprendendo a ler cifras, aqui no cifra club ao passar o mouse sobre um acorde escrito na cifra vc ve que casas e que cordas vc deve apertar...
    se procurar no google entao vai ter material de sobra...

    depois disso aprenda a ler tablaturas...
    depois disso procura um professor... mas se embalar entao pode pesquisar teoria na internet msm (desisti nessa parte e procurei um professor kkkk)

    zakt4n
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O unico problema do professor que estou sem grana para ficar pagando por mes. E eu procurei no google mas não achei muitos cursos com partituras.

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vc toca algum outro instrumento?
    se nao toca ou nao entende nada de musica... faz oq eu falei:

    pegue cifras depois tablaturas e depois pense em estudar teoria...
    e quando digo depois, é uma media de 1 ou 2 anos (depende de vc)...
    vai por mim isso demora! (pra ler partitura precisa entender um pouco de teoria EU AXO)

    agora se vc toca algum outro instrumento ou entende de musica acho que nao sera nenhum problema pra vc aprender partitura...
    dei uma lida corrida neste site:
    http://teoriadamusica.blogspot.com.br/2007/10/introduo.html

    cara foi bem corrido msm, li so o ultimo paragrafo e ja entendi o basico (bem basico)...
    e olha que eu nunca vi uma partitura antes!

    caso nao ache msm mais aulas sobre partituras é só postar aqui no forum que aposto q alguem te passa alguma apostila ou algo do tipo...

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: redstratocaster
    · votar


    renatoff
    e pq sou bonzinho vo te dar uma dica kkkk

    comece aprendendo a ler cifras, aqui no cifra club ao passar o mouse sobre um acorde escrito na cifra vc ve que casas e que cordas vc deve apertar...
    se procurar no google entao vai ter material de sobra...

    depois disso aprenda a ler tablaturas...
    depois disso procura um professor... mas se embalar entao pode pesquisar teoria na internet msm (desisti nessa parte e procurei um professor kkkk)


    Exato

    Elmer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Da uma olhada nesse site

    http://www.mateusstarling.com.br/pt

    é um otimo professor, ensina muito bem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apredendo guitarra online