Zakk wylde 010~060

    Autor Mensagem
    Tomasini
    Veterano
    # jun/12


    Nao encontrei minha duvida em outros tópicos então...

    Boa dia kras, comprei um jogo de cordas Dunlop zakk wylde signature 010~060, ( 10 13 17 36 52 60 ), entao minha epi les paul ta regulada pra 0.10 e queria saber se é necessario regular o tensor, e quem ja usou aew qual afinação é recomendada?
    Abraço a todos aew

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu ja usei cara, mais minha afinação é Eb... eu usei em uma Strinberg CLP 79.. não tive problemas nenhum, mais é por que as Les Paul são mais robustas, e ainda mais a sua que é uma Epiphone .. eu só não arriscaria por o 011 do zakk, pois é bem grossa, a quem diga que parece corda de baixo shauhsuah

    Só que eu acho que vc vai ter mais proveito com um 011 normal(elixir, XL, Ernie Ball, etc..)

    boa sorte

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tomasini
    eu só uso elixir 0.10 ~ 0.52
    a tensão dos bordões nao é tanta quanto ao 0.10 ~ 0.60...mas quando mudei, o tensor nao apresentou nenhuma alteração e isso me orientou a nao mexer nele...só tive q erguer MUITO pouco a ponte do lado dos bordões (ja q eles tavam mais grossos, entao trastejava), e tive q dar um grauzinho nas oitavas, também pq os bordões são mais grossos...mas muito pouca diferença...
    mas cuidado, isso dependerá da guitarra, madeiras, construção, lote, o q vc comeu no almoço, etc...cada guitarra se comporta de forma diferente procure dar atenção a posição do braço antes e depois...claro q o recomendado mesmo é vc levar num luthier pra ele fazer todas essas regulagens pra vc...eu fiz em casa mesmo pq aprendi a regular com um curso de luthiaria online...ja quebra um galho...rs
    abç

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    cara luthiaria online é oque eu preciso kkk, fez onde, fala mais sobre isso cara, me interessei, depender de luthier longe de casa é tenso!!

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx
    kkkkk
    da uma olhada nesse topico

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    legal cara, sera que da pra ter uma noção de troca de captadores?

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx
    ah da sim com certeza..tem um lugar q fala apenas da parte eletrica e substituição de caps, knobs, jacks e chaves seletoras

    cecil_cecil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    uso hj uma epiphone les paul 95', com ernie ball 0.11. To querendo colocar um jogo da daddario light top/heavy bottom. Se eu não me engano é a msma configuração desse do senhor Wylde aí (10 13 17 36 52 60). To afim de levar no luthier nao ahaha, será q da treta se trocar assim e pronto?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu uso esse jogo 0.10-0.60 cordas numa das minhas Les Paul com afinação em E normal. Demora um pouco pra acostumar com as cordas, mas depois voce nem nota, a diferença é que quando voce pegar um guita com 0.10 normal voce vai achar ela muito mole. ja na outra Les Paul, eu uso a 0.10-0.52 da Ernie ball, essa é a medida ideal pra mim, bem confortavel.

    Quanto ao ajuste no tensor, dependendo da espessura do braço será necessario, na minha não precisou, tive que subir a ponto nos bordões pois assim como o ALF falou a corda é muito grossa e começa a trastejar de leve nas casas a partir da 12 traste

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu ja testei mtos jogos de cordas, mais o que eu mais curti ate agora é o GHS 011 - 050

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Abixibarraba
    · votar


    http://www.stringsbymail.com/store/ghs-boomers-zakk-wylde-electric-gui tar-11-70-full-set-5564.html

    uma vez coloquei essas coisas (011 .014 .018 .036w .052 .070) ae na minha telecaster...hauahuahaua...o mizão era um ré do baixo(en termos de espessura)......e eu usava afinação normal mesmo....mas era mto ruim..com 3 semana troquei,...mto pesado para afinação normal....
    tenho algumas GHS E BLUE STEEL 013 E 012 q comprei por engano..quem quiser só entrar em contato.....

    cecil_cecil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    a 0.11 na minha lespa ficou daora! antigamente eu usava um kit do juninho alfrango da NIG com essa configuração: 0105 .0135 .018 .028 .038 .048. Era muito bom, mas sempre tive problema com as nig, qndo passava um certo tempo q a corda era trocada as oitavas ficavam um pouco fora do tom. Hj uso esse set numa les paul Michae com caps cabrera (guitarra ficou com um timbrasso inclusive). Mas eu sempre preferi encordoamentos mais grossos. O foda é ficar pagando 60, 70 reais pra luthier pra ficar regulando guitarra, to com animo pra isso mais nao. O jeito é aprender mesmo.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cecil_cecil
    A minha eu que "regulei" o tensor....qnd tirei tive que regular de novo....o povo tem medo de tensor e talz...acha q é coisa de outro mundo, mas é uma coisa bem "simples" de se fazer........se não tds guitarra q comprei nao viriam com as chavezinha.....da uma pesquisada na net q tu vai ver q n é coisa de outro mundo.

    cecil_cecil
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Abixibarraba

    Pois é cara, na verdade eu já me aventurei pelos tensores antigamente, nessa michael q eu falei aí. Ficou meio fudido pq passe de 0.9 pra 0.11 e só mexi no tensor, deixei as oitavas e a ponte de lado na época (era muito cabaço há uns 6 anos atrás, mais q hj kkk) então levei no luthier, pra terminar de regualr pra mim e venho fazendo isso desde então. Quero colocar esse jogo na minha epiphone (.010, .013 .017, 030, .042, .052). sendo q hj eu uso o jogo 0.11 da ernie ball. Como é uma guitarra muito querida e antiga nao quero arriscar muito, mas vamo ver aí, o you tube ajuda muito.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    ALF is back

    pq tipo eu quero trocar de Cap, mais n quero levar num luthier pra ele me cobrar o zoio da cara

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PguitarMaxx
    vc pode fazer isso sozinho...eu regulo minhas guitarras graças a esse curso...mas sinceramente? parte eletrica eu nao mexo pq nao sei nem trocar uma lampada...se vc tem mais noção de eltrica, va fundo! eu nao sei nem fazer uma solda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zakk wylde 010~060