Troca de Floyd Rose na Cort Evl x6

    Autor Mensagem
    masterv
    Veterano
    # jun/12


    Então pessoal,alguns de vocês devem saber que a ponte que vêm nessa guitarra não é lá das melhores,a única coisa que 'estraga' ela.Mas eu andei pesquisando e vi que as floyds são diferentes entre si então venho perguntar,para a minha guitarra,nut R2 ou R3 ? posso comprar qualquer Floyd Rose Original ou Gotoh ou preciso de um modelo específico ? (sim,estou disposto a abrir o bolso) obrigado,espero que possam me ajudar !

    TheLast
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Voce tem que ver a compatibilidade, nem toda gotoh ou floyd rose original é compativel com todas as guitarras...

    masterv
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sim,essa que é a minha dúvida,eu não manjo muito disso :s

    TheLast
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, por isso que eu disse, vc perguntou se precisa de um modelo especifico...
    Voce precisa medir com uma régua as medidas da sua ponte, e procurar por uma, creio que ninguém saiba quais voce pode ou nao colocar na sua guitarra, se voce colocar as medidas aqui mais pessoas podem ajudar
    Dê uma olhada nesse tópico

    masterv
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Opa,obrigado,vou tentar !

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    masterv
    depois q descobrir qual vc vai usar posta aqui pra galera q tiver a msma duvida ter uma resposta!! hehe

    abçs

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    masterv

    Amigo, troquei a floyd da minha X-11 há cerca de um mês por uma gotoh.
    Imagino q por ser a mesma ponte original as dimensões das furações da guita sejam as mesmas.

    Seguinte: As buchas dos pivores são maiores. Tem q aumentar o buraco.
    Os parafusos q entram por trás dos saddles e predem os bloquinhos que por sua vês prendem as cordas são compridos demais e pegam no corpo da guita na alavancada pra trás. aí, ou vc corta os parafusos, ou aumenta o box ou compra parafusos mais curtos (bem chatos de se achar pra comprar... a propósito).

    Abraço

    masterv
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ok,estou vendo isso com um Luthier pra trocar logo .. obrigado pela ajuda !

    bruno_oli
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Nefelibata
    Boa noite.
    Então tenho uma x11 e estou querendo trocar a floyd para gotoh...qual medida vc usou?!...foi a Ge1996t?
    Valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Floyd Rose na Cort Evl x6