Guia de medidas Floyd Rose (basicão)

    Autor Mensagem
    testemunha
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: testemunha


    Queria compartilhar minhas pesquisas pra facilitar a vida de quem quer trocar sua floyd, mas não sabe por onde começar, não vou comentar sobre marcas, por que indiscutivelmente essas duas marcas (e as ibanez) são as melhores do mundo em termo de Floyd.
    Quero deixar claro que não falarei dos modelos da Ibanez porque essas não se encontram a venda facilmente no Brasil (edit).
    Primeiramente eu vou lhes mostrar as 5 principais medidas de acordo com um esquema ilustrativo.

    http://img37.imageshack.us/img37/3689/medidasfloyd.jpg

    Largura X1
    Essa é largura principal do corpo, com certeza deve ser a primeira coisa a se checar.
    Largura x2
    Largura da parte da microafinação, nos desenhos oficiais somente a "Schaller Low Profile Tremolo" possui esta informação.
    Altura
    Talvez não tão importante, mas é sempre bom dar uma olhada.

    E as que eu considero mais importante, sem sombra de dúvidas
    Cordas
    E a medida da distancia da primeira até a sexta corda. Se você comprar, por exemplo, uma floyd com largura de cordas maior do que o da floyd original da sua guitarra, as cordas vão
    quase, ou irão escapar pelos lados do braço nas ultimas casas. Foi essa medida que me deu dor de cabeça.
    Já lhes adianto, os modelos "Gotoh GE1996T" e "Schaller Floyd Rose Tremolo"
    tem essa medida aproximada.
    Pivos
    Essa medida é praticamente padrão em qualquer ponte Floyd, porem como existem muitas imitações baratas nas marcas de guitarra mais econômicas é interessante dar uma olhada.

    Sem mais delongas, vamos as medidas de maneira objetiva.

    Gotoh GE1996T
    Largura X1: 91.5 mm
    Largura x2: Não especificado
    Altura: Não especificado
    Cordas: 54 mm
    Pivos: 74 mm

    Schaller Floyd Rose Tremolo
    Largura X1: 92 mm
    Largura x2: Não especificado
    Altura: 58,5 mm
    Cordas: 53,5 mm
    Pivos: 74,5 mm

    Schaller Low Profile Tremolo
    Largura X1: 92 mm
    Largura x2: 67 mm
    Altura: 67 mm
    Cordas: 51,5 mm
    Pivos: 74,5 mm

    Sei que isso tá bem basicão, mas se essas medidas não são compativeis, você ja pode descartar estes modelos :P
    Pra quem deseja mais informações, aqui vai os desenhos esquematicos originais de onde consegui as informações passadas.

    Gotoh GE1996T
    http://img256.imageshack.us/i/88140large.jpg/
    Schaller Floyd Rose Tremolo
    http://img203.imageshack.us/i/tremolosystemfloydroset.jpg/
    Schaller Low Profile Tremolo
    http://img175.imageshack.us/i/tremolosystemlowprofile.jpg/

    Espero ter ajudado alguem.

    Um site legal pra pegar um Schaller é no distribuidor oficial brasileiro. Segue link: http://www.strings.com.br

    MMI
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: MMI
    · votar


    testemunha

    Quero deixar claro que não falarei dos modelos da Ibanez porque essas não se encontram a venda separadamente.

    Legal seu tópico, mas só um adendo... Existem peças Ibanez no mercado sim, no exterior é fácil, aqui no Brasil na Chiara Guitar Shop os caras tem facilidade em trazer, já que antes de comprar a loja atual o André era um dos responsáveis pelas importações da Ibanez no Brasil.

    d1rc3u
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aê tópico interessante tem muita gente q acha q é universal o tamnho das pontes e que pode por qualquer uma em qualquer guitarra.

    testemunha
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI
    Muito bom mmi, eu presumi que não tinha porque não encontrava no Brasil, se alguém souber aonde vende no Brasil, eu posso adicionar as informações da ibanez tbm. Obrigado.

    d1rc3u
    Obrigado cara, se eu puder ajudar só uma pessoa, ja fico satisfeito ^^

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    testemunha

    Muito bom o topico cara!!!

    Sera de ajuda mesmo!

    MMI
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: MMI
    · votar


    testemunha

    Como falei, no Brasil se alguém consegue arrumar uma nova é o André, dono da Chiara Guitar Shop (em São Paulo, na região da Teodoro Sampaio). Por isso que postei o link.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    testemunha
    Espero ter ajudado alguem.

    Ajudará muita gente, com certeza.
    Bem explicado, com ilustração e tudo.

    Muito obrigado pela informação, brother.

    Abraço!

    testemunha
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI
    Cara, achei o site oficial de partes, pois no site normal da ibanez não fala nada sobre as partes, porem é bem simples, e não tem informações sobre tamanhos, e no site oficial, a venda é só para USA. Então vo fica devendo os tamanhos das ibanez. Qualquer novidade sobre esse assunto, posto aqui. Vlw

    iRock
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    testemunha

    Tava procurando esse tópico a tempos, mas nunca achava. Muito bom, ajudou bastante.

    FullMetalJoe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E ae pessoal, muito bom o tópico, eu tenho uma Floyd Rose licensiada na minha guitarra Dean
    Daria para por uma Floyd Rose Original no lugar? Só mandar para um Luthier?

    Lord-g
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    FullMetalJoe
    Sim é recomendável mandar no Luthier !

    leonk666
    Membro Novato
    # 31/mai/22 23:40
    · votar


    Existe alguma floyd rose flutuante com espaçamento entre cordas de 55mm?

    ejames
    Membro Novato
    # 01/jun/22 00:12
    · votar


    leonk666
    De novo? Seu tópico ainda está ativo e na primeira página do fórum, não tem motivo para perguntar a mesma coisa em outros tópicos:
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/340836/

    leonk666
    Membro Novato
    # 01/jun/22 04:32
    · votar


    De novo? Seu tópico ainda está ativo e na primeira página do fórum, não tem motivo para perguntar a mesma coisa em outros tópicos:
    Calma, calma, amigo! Só achei que não custava nada perguntar aqui.

    Lelo Mig
    Membro
    # 01/jun/22 09:52 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    leonk666

    Cara, não é uma questão de "calma". Os usuários do fórum são os mesmos, não são usuários diferentes por tópico. Quem respondeu, respondeu lá, se as respostas não te satisfazem, coloque os motivos lá e dê continuidade ao tópico que você mesmo criou.

    Não resolverá seu problema fazendo a mesma pergunta em tudo quanto é tópico, além de diluir as respostas.

    LeandroP
    Moderador
    # 01/jun/22 17:28
    · votar


    É por essas razões que não permitimos tópicos repetidos. Aquele, por exemplo, poderia ter sido fechado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guia de medidas Floyd Rose (basicão)