Ibanez RG370DXZ também é clean! Video

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # jun/12


    Esses dias me apresentei com uma banda aqui numa igreja local, onde já havia me apresentado anteriormente, mas sempre com um violãozinho ou no máximo uma Strato. Mas dessa vez eu levei só a minha Ibanez RG370DXZ, e para a surpresa de muitos, mostrei um clean bem bonito e rico. Esse vídeo é só pra mostrar que esse tipo de guitarra shredder com humbuckers, também pode ser versátil e fazer um clean bem legal.
    A qualidade não tá muito boa, nem mesmo a execução, o frio também não ajuda muito, mas tentei até mostrar algumas técnicas sem palheta e tals, só pra mostrar que o clean dela não decepciona.


    É provavel que a galera aqui do fórum já saiba disso, mas de vez em quando eu vejo gente com o pé atrás sobre essa guitarra, por que acha que vai faltar versatilidade.

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Grimc
    Então. Devo fazer o review do Vox com uma dessas e o clean dela é bem legal sim! Parabéns pelo vídeo.
    A propósito, o pessoal tem aquela ideia de que os singles foram projetados para sons limpos e os humbuckers para drives e distortions, mas na verdade não é bem assim.
    Com uma equalização decente dá pra se tirar um grande som clean de qualquer captador, lógico que cada um com sua característica.
    A princípio, essa sua é made in Indonésia?

    Grimc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leomju
    Acredito que sim, é a de 2011, com a ponte Edge Zero II.

    Anjus
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nao ouvi p**** nenhuma! ta muito baixo...

    Eu tenho uma dessa que vai fazer 10 anos e nao falta versatilidade nela... o clean dos caps originais sao meio fracos, mas sempre usei Fender entao nunca tive problema com isso.

    Queria que a minha tivesse essa nova ponte rsrs

    Grimc
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Grimc
    · votar


    Anjus
    Hm, mas a versão de 10 anos atrás usava outra captação, a Power Sound... Os modelos mais recentes agora vém com captação da própria Ibanez, os Infinitys, que já tem um som mais legal, vale a pena conferir.

    Quanto à ponte, bem, é minha primeira guita com Floyd, não entendo muito do assunto, mas, tá me atendendo bem. Não desafina de jeito nenhum, e esse Zero Point System dá uma estabilidade boa. Não é a toa que eles usam até mesmo nas Prestige.

    Quanto ao volume do vídeo, sinto muito, minhas condições de gravação são realmente precarias, mas com fones de ouvido aqui deu pra ouvir tranquilo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG370DXZ também é clean! Video