É possível usar um cabo com circuit breaker como "KillSwitch"?

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jun/12


    Alguém já fez essa experiência?
    É possível usar o dispositivo de corte que vem nesses cabos para fazer aqueles sons tipo o Morello e o Buckethead fazem bastante?



    A intro de Know Your Enemy exatamente o que estou dizendo.

    clebergf
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acredito q sim, outra forma de fazer isso na gambiarra é zerar o volume de um captador e ficar trocando entre eles....xD

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    clebergf
    Eu faço isso com a minha semi, mas o switch é um pouco duro e eu tenho medo de danificar.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Stalingrado

    claro que sim cara! até já vi um video da santo angelo, o André niere falando dessa possibilidade! realmente é muito útil para quem não quer está mexendo com soldas na guitarra.

    Peace!!

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É possivel sim..


    Sei q o Tom Morello faz abaixando o volume de um captador e fica trocando entre eles pela chavinha, já o Buckethead aperta um interruptor, mas aí já meche com a parte sólida da guitarra e aí fica dificil, mas eu já vi gente no Youtube fazendo com os cabos mesmo, só vc procurar um tutorial lá q dá.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    clebergf

    outra forma de fazer isso na gambiarra é zerar o volume de um captador e ficar trocando entre eles....xD

    Esse é o Killswitch "padrão", digamos assim. Esse do cabo é novidade pra mim, e eu tenho um desses, hehehe. Testei aqui rapidinho e funciona mesmo! Nunca tinha passado isso pela minha cabeça, hehehe.

    Abs

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    Mas dá pra fazer com facilidade? Porque tipo, o seletor de captador da minha semi é duro, tenho medo de quebrar. E pra fazer os cortes no ritmo, tem que fazer sem medo.

    koister
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nossa, genial isso. nunca pensei em fazer isso ( e olha q eu tenho um cabo circuit breaker)!
    eu faço como todos: zero o cap do braço da minha LP e fico na chavinha sem dó!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Stalingrado

    Dá pra fazer com facilidade, mas o "efeito" não fica na mesma proporção como fica quando vc faz na chave. Na chave vc consegue controlar muito mais o ritmo.

    O lance da chave é vc segurar bem firme a mesma, sem ficar dando porrada nela pra cima e pra baixo, simplesmente. Vc segura ela com firmeza, e vai fazendo o movimento suavemente. Assim acredito que não há o risco de danificar facilmente.

    Agora, a chave não está ali pra isso, claro. Pode ser que com o excesso de killswitchs executados com o tempo, ela peça arrego, hehehe.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    clebergf
    Acredito q sim, outra forma de fazer isso na gambiarra é zerar o volume de um captador e ficar trocando entre eles....xD
    Já quebrei várias chaves de les paul assim, mas não paro de fazer, hehehehe


    Stalingrado
    Cara, vc pode fazer sim, mas coloque a chave só no positivo e mantenha o terra, se não vai dar chiado, e não o efeito que voce quer.
    Se quiser fazer isso como mod na guitarra, é a mesma coisa, mantenha o terra comum, porem ligue o fio positivo num push bottom normal fechado (tem um que tem os 2 contatos, mas geralmente é grande demais pra guita). Ai qndo vc bater no push bottom, interrompe o sinal.

    Pode ser com chave alavanca tbm, se preferir.
    Eu ja vi usarem um pot push pull pra isso, mas fica uma merda pra fazer rapido

    koister
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    Agora, a chave não está ali pra isso, claro. Pode ser que com o excesso de killswitchs executados com o tempo, ela peça arrego, hehehe.


    fala isso pro Zakk Wylde.........



    o problema de fazer isso é o chiado que dá às vezes.
    fora que no calor do momento,você se empolga e põe muita força na pobre coitada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível usar um cabo com circuit breaker como "KillSwitch"?