Review Guitarra Memphis Mg 32 By Ruan S .

    Autor Mensagem
    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx


    Madeira : Não posso falar muito,só posso afirmar que não é feita de apenas uma madeira .
    Braço : Nossa,na minha opnião é o ponto forte da guitarra,é bem feito não vi nenhuma inperfeição e tambem é super confortavel . Nota 8
    HeadStock - Eu acho bem feinho, parace um anzol de pesca,mais é bem feito . Nota 7
    Tarraxas : Eu poderia ficar um dia inteiro falando mal dessas tarraxas hehe,eu afino tudo direitinho ai é so eu da uns 5 bends em uma corda ja desafina tudo,sem fazer bends Ala Zakk Wylde é questão de meia hora pra ela desafinar alem de enferujar rapido, alavanca nem pensar só se você gostar de afinar a guitarra a cada alavancada . Resumindo MUITO RUIM Nota 3
    Ponte : Nem posso falar muito já que não entendo de pontes,ela é bem bonita e é bem colocada eu do cada alavancada hehe,não sei como ela ta ali ainda,como as tarraxas inferruja rapido . 7
    Ferragens : Uma bela porcaria,já ta tudo inferrujando e com o tempo começa a ficar tudo ''solto'' . Nota 3
    Captadores : Precisao ser trocados quando possivel e inferrujam rapido tambem .
    Ponte - Legalzinho,só pra quebra um galho mesmo eu gosto de usar ele pra distorção (nada de distorção Hi Gain se não o ruido fica insuportavel) e pra clean,támbem curto usa ele pra solos . Nota 5,5
    Meio - Não uso muito esse captador,nada demais só pra quebra o galho mesmo . Nota 5
    Braço - É legal ,eu uso pra tocar blues e pra distorção, e eu curto o clean dele . (pelo preço da guitarra lógico) . Nota 6,5
    Corpo : É bem acabado,não vi nenhuma imperfeição e o escudo é bem colocado e os Knobs são bem firmes a chave de seleção de caps tambem . A pintura é bem fina qualquer batidinha a tinta sai . Nota 7 ( nessa nota não levei enconta a qualidade da madeira que o corpo é feito ! )
    Nut : Eu acho que é de plastico não tenho certeza nessecita a troca por um de osso .
    Custo X Beneficio :
    Eu comprei a minha por 250 dilmas na minha cidade,eu queria comprar uma Giannini GGX-1HH por 290 pela net só que como minha mãe é cabeça dura tive que comprar aqui na cidade,Resumindo pra quem ta começando é uma boa compra-lá já que tem um braço confortavel e que vai facilitar o aprendizado mais eu acho bem mais jogo juntar uns 400 dinheiros e comprar uma Sx Sst 62(57) e quando tiver ''maduro'' na guitarra dar um up legal nela (Sx Sst) . E não aconselho tunar essa guitarra (memphis) . Esse foi o meu review critiquem,insultem,reclamem,deem suas opnioes ! . (Desculpem os erros de portugueses hehe) .

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx
    Velho, tu foi bem sensato nessas notas.

    Mas você quando for avaliar o corpo, não tem que observar se ele é bonito. Tem que avaliar a pintura, acabamento, procurar emendas.

    Essa questão da ferrugem. Você mora num lugar em que a umidade do ar é elevada? Mora perto do mar? O metal costuma reagir mais rápido nessas condições. Isso é um quesito bem importante, que pode ser enquadrado na categoria durabilidade.

    Mais uma coisa, não pense em trocar nada. Investe numas aulas e tu vai começar a se incomodar com vários aspectos dessa sua guitarra atual, mas você vai estar sendo mais coerente com suas afirmações e seu parecer final. Acredito que é interessante tu já começar a juntar uma grana e no futuro, quando começar a rolar isso que eu te falei, tu já vai estar com umas dilmas importantes guardadas.

    Abç e boa guitarradas.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx
    achei seu review bem realista (não demonstrou aquela euforia de instrumento novo), isso é um ponto a seu favor, percebi que vc esta começando tbm, isso limita um pouco a sua habilidade para avaliar o instrumento (questão de timbre e tal)
    mas cara, um aluno meu tem essa guitarra e eu te falo, trava a ponte dela que ela fica bem razoavel
    as tarraxas dela são realmente crueis (kkk só falta elas girarem sozinhas durante um bend) e os captadores dela são muito abafados, mas cara, pelo preço que vc pagou ta muito bom mesmo
    invista numas aulas ai, que bem equipado vc ta
    abraços

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Quem dera eu morar perto da praia hehe,não pretendo e nem recomendo trocar algo dessa guitarra,quando me referia a trocar peças estava falando sobre as Sx Sst só aconselho trocar peças da memphis só se for ficar um longo periodo de tempo com ela (cerca de 4 ~ 5 anos .) Acabou de fazer 1 ano que to tocando,e meus pais tão juntando dinheiro pra mais pra frente pegar uma Sx Sst que é uma guitarra que vale a pena tunar . Já editei a parte do corpo e comentei agora sobre a pintura .
    Abç e boa guitarradas hehe .
    The Man Who Sold The World
    É,eu toco á exatamente um ano por isso realmente não posso comentar sobre timbre , eu não achei abafado aqui eles so ficam abafados se eu ligo a pedaleira e deixo o volume do amp no 0 ai fica abafado até demais hehe . Realmente essas tarraxas são crueis hehehe . Abrç

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx
    Velhinho, acho que essa SX SST vale a pena tunar, aliás, procura pelo usuário LipeGuitarrero. Ele tem uma dessas tunadaça. De original acho que só o corpo e o braço, se não me engano.
    Ele tem um tópico em que fala dessa guitarra.

    Aliás, tenho que fazer um Review da minha guita, mas ta tenso a preguiça.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Acabei de ver a guita dele,não curti o visual da guitarra mais o som fico animal . Quando eu for tunar eu vo botar um Set de Traditional Texas da malagoli e umas tarraxas wilckson com trava mantendo o visual Strato,pena que só posso gastar uns 300 reais de Up : / .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, eu tenho uma MG 32 tb, e não acho seu review sobre os caps tão reais assim. . . . . .

    Eu sempre esculachei minha guitarra, mas depois de um bom tempo tocando nela vc passa a parar de ser negativo e começa a tentar extrair o máximo do que tem ali!

    Olha, vc deu nota 5 pro cap do meio!!! e depois disse que nem usa ele, só pra quebrar o galho. . . . Na minha opinião, o cap do meio é bom sim, nada demais, mas bom sim, não é agudo como o da ponte, nem abafado assim como o do braço é um pouquinho, ele é quente! eu gosto dele, prum blues acho que tem o ataque bem legal, um som quente e bonito.

    Ja o do braço eu tb gosto dele! é muito bom msm pra um clean legal, distorções exageradas ou hi gain não costumam ficar bom nele, como tem pouca saída acaba ficando meio que o cap não aguentando a distorção, é dificil explicar. Mas pra clean ele é bom.

    Usando a posição 4, cap meio e cap braço, ele fica um som bem legal, bem estalado!! Eu não curto muito pq parece que as cordas mais graves ficam meio abafadas enquanto da G pra baixo fica um som mais estalado, e acaba dando um contraste quando toco Algo da D e passo para a G, ou vice versa.

    Ja a posição 2 tb gosto dela, fica parecida com a que eu citei em cima, o ataque vai la em cima, fica bem estalado, e mais agudo e aberto que na posição 4. Misturando um cap que eu não gosto muito pra clena, que é o cap da ponte, com o cap do meio que eu amo, fica BEM legal, eu curto bastante aqui. Um blues com ataque fica legal aqui.

    o cap da ponte, não tem o que falar, não é tão ruim assim no drive, eu levo uma distorções legais nele, e não fica tanto ruido assim não!! O ruido que fica as veses é akele que eu esqueci o nome, que pode ser combatido blindando a guitarra, acho que é eletromagnético, eu acho, esqueci agora.
    Mas o ruido dos singles msm é normal nesses caps, não é tão alto assim. E da pra levar um drive dboua.

    As tarraxas eu concordo, são uma BOSTA. As vezes vc acaba se privando de dar um bend legal no meio da musica com medo de desafinar. Ainda não percebi nenhum ponto de ferrugem nelas, mas não seguram nada! se vc soprar as cordas ela desafina. Claro que tocar dboua sem exagerar aqui até que leva por um bom tempo! Mas dar bends de1 tom e meio é furada.

    Alavanca!! A da minha eu tirei . . . . nem compensa ela. E seu texto tem uma contradição: Vc disse que só vale usar alavanca se vc gosta de ficar afinando d novo a cada alavancada. Mas na proxima frase vc disse que da cada alavancada! Então, pelo que eu entendi, vc gosta de ficar afinando a cada alavancada?? Certo?

    No mais, é uma ótima guitarra pra quem ta começando, na minha opinião. Mas compensa msm juntar mais uma graninha minuscula pra pegar um Sx Sst.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    Sim,adoro afinaar a guitarra e cada um tem sua opnião sobre suas guitarras abraçs .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Memphis Mg 32 By Ruan S .