Problema com Palhetada Alternada

    Autor Mensagem
    henriquemxk
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: henriquemxk


    Então, to fazendo o curso do cifraclub de palhetada alternada do instrutor vinicius dias, e percebi que eu estava distanciando os dedos do braço demais no exercicio que tem que fazer assim:
    |-1-2-3-4----------------------------|
    |-------------1-2-3-4----------------|
    ...(e com outras sequencias: 1342 2314...
    Em uma parte do video ele fala que tem que deixar os dedos posicionados apertando as cordas no mesmo lugar até chegar na hora de tocar denovo pra ficar mais perto do braço, ai quando vo fazer isso tem 1problemas: causa dor na mão, ai queria saber que o ideal seria eu continuar fazer o exercicio do jeito que eu costumo fazer, ou de acordo ao da aula até acostumar e não sentir dor?
    E outra pergunta, até na hora de tocar mais rapido, é bom deixar os dedos apertando as cordas até chegar a hora de tocar denovo?

    Deu pra entender? '-'


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o melhor é fazer de acordo ao da aula até se acostumar

    até na hora de tocar mais rapido, é bom deixar os dedos apertando as cordas até chegar a hora de tocar denovo?

    é o certo a se fazer mais eu nem faço... é boom fazer do jeito certo né.

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Henriquemxk,

    É para fazer 1234 segurando a nota justamente para reforçar essa musculatura que dói da sua mão e para o exercício ser mais "aeróbico" tornando esses movimentos mais naturais para você...
    Quanto for fazer as outras variações desse exercício não será mais possível ficar segurando as notas, porque há sequencias incompatíveis com isso de "segurar", como você verá.
    O negócio é que nesse estágio provavelmente o exercício inicial terá cumprido sua função e você já estará com os dedos "mais soltos".

    henriquemxk
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: henriquemxk
    · votar


    koveiro_guitar
    eu toquei um tempo do jeito errado , ai to com essa dificuldade de mudar também

    vintagentleman
    Se mudar a sequência não vai precisar mesmo, o que eu estava mesmo preocupado é com a dor, que pensei que ia causar uma lesão mais grave, e normalmente aparece quando to descendo a escala e levanto os dedos para não encostar na corda debaixo

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    henriquemxk,

    Pelo que você tá falando parece a dor normal das primeiras vezes rsrsrsrs
    Só faça um tempo de descanso entre os exercícios e algum alongamento para prevenir lesões...

    henriquemxk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vintagentleman
    Desse jeito que eu to fazendo foi primeira vez sim, e também toquei muito tempo seguido '-'

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com Palhetada Alternada