Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Amplificadores: Valvulados? Q isso?
Autor
Mensagem
nomoney
Veterano
#
jan/03
Qual a diferença dos captadores valvulados pros "comuns", além eh lógico dele ser valvulado :) !
Leandro
Veterano
#
jan/03
·
votar
Os amplificadores valvulados costumam ter um som mais limpo (menos ruído), a menos q o amplificador transistorizado (seu ampli normal) tenha transistores MOS, esses tb tem o som dos valvulados.
A distorção dos valvulados é mais quente, mais forte... claro, isso se as válvulas q vc estiver usando forem de boa qualidade.
Espero ter ajudado, flw cara!
Digao
Veterano
#
jan/03
·
votar
"transistores MOS, esses tb tem o som dos valvulados."
Pelo q eu sei nenhum hibrido ou SS chegou perto ainda"
A diferenca entres eles e q os valvulados usam valvulas no pre e no power e os SS usam transistores no pre e no power (hibridos usam uma valvula em tensao baixissima no pre, o q nao faz diferenca nenhuma Ex: Vulcano, Valvestates da vida...)
Num amp valvulado se vc deixar o som limpo e ir aumentando o volume vai ter um som saturado q a maioria dos guitarristas adora (Ex: Qualquer som de blues)... E quanto mais volume melhor o som, e com drive tb...
Num SS ou hibrido com volume baixo ate q o som e rasoavel, mas na medida q vc aumenta o volume o som vai "quebrando" e fica horrivel para o ouvido da maioria dos guitarristas...
Mas e questao de gosto, tem uns carinhas do Jazz e Fusion q usam SS, o SS mais famosos usado por eles e o Roland Jazz Chorus q tem um som limpo bem cristalino (Se quiserem ver como e o som escutem Mike Stern)... O jhon do Pato Fu tb so usa SS...
Mas e questao de gosto, alem de q valvulados dao bem mais manutencao, eu por exemplo, tenho um Valvestate e quero comprar um Fender HR Deluxe, mas na maioria das Gigs vou usar o marshall pq ele aguenta qq *****da e deixo o fender pra back-up ou pra trabalhos com um timbre mais especifico...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Amplificadores: Valvulados? Q isso?
Pedais - Pedais Valvulados - Valvulados
informaçoes importantissississimas.SG isso isso isso
ALGUEM ME EXPLICA ISSO E TRADUZ ISSO TB VALEUS
Isso aki eh banda!!!AHUEhuaeHUAHUEa olhem isso!!
Devo faser isso eu isso nem importa p/ vcs?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio