Sobre palhetada alternada, isso é normal?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # jun/12


    vejam esse exemplo:

    E ------------------------------
    B ------------------------------
    G ------14----14p12--------
    D -----------------------------
    A -----------------------------
    E ----------------------------

    eu noto que quando toco isso em alguma música (solo de paranoid por exemplo) eu sempre dou as 2 palhetadas pra baixo.. peguei esse vício acho que por ser algo mais "prático".. queria saber se isso é mesmo um erro meu, ou se é algo até 'mais inteligente' de se fazer... hehe

    flw

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    lucsiqueira
    a palhetada alternada serve para aproveitar o movimento da mão, e assim, ter mais velocidade no futuro
    aconselho treinar melhor a palhetada alternada, e saber quando usar e quando não usar, o tempo e a pratica irão te dizer isso

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    lucsiqueira

    Cara no seu caso parece vicio mesmo. O negócio é treinar bastante e bem de vagar até que essa técnica se torne "natural" para seus dedos.

    Mas também tem a questão da "pegada", ou seja, em alguns casos vc pode optar por não usar a palheta alternada e usar só uma direção da palheta pra dar aquele "tchan" na música. Mas não se pode deixar essa técnica de lado, pois com ela vc tem mais tranquilidade pra tocar e ajuda nas partes rapidas.

    Abçs.

    rasjr1305
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Treine os dois tipos, tanto a somente para baixo ( vai servir para bases ) e a alternada que vai servir para velocidade no futuro.

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    queria saber se isso é mesmo um erro meu, ou se é algo até 'mais inteligente' de se fazer... hehe

    Nenhum dos 2, como falaram, a palhetada alternada serve pra vc aproveitar o movimento da mão. Não é errado não tocar alternadamente, mas (parece q não) ajuda muito a ganhar velocidade em solos.

    Doggy
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O próprio Iommi usa muita palhetada pra baixo em solos.

    Mas isso não quer dizer que você não deva praticar a técnica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre palhetada alternada, isso é normal?