Autor |
Mensagem |
alexandrecoppo Veterano |
# mai/12
Fala galera estou aqui com minha primeira Jam, e resolvi fazer com este clássico do Guns.
Regras: - Envie seu solo em mp3 (256Kbps ou superior), em anexo com seu nick no arquivo e no assunto( Ex: Jam Rocket Queen alexandrecoppo) para alexandrecoppo@hotmail.com até dia 09/06 (Próximo sábado) às 23:59. - Não altere em nada a BT, e não mixe seu solo muito mais alto que a mesma. - Evite terminar o solo abruptamente se quiser pode deixar uma nota soando no final.
Link da Bt: Jam Rocket Queen
vamos la bora solar!
|
ALF is back Veterano
|
# mai/12
· votar
opa! cara tem ctza q vai dar encaixe o final da BT com o começo na hora de mixar? bom..vou solar mas acho q vai ficar meio manco kkkkk abç
|
# mai/12
· votar
ALF is back eu testei bastante antes de criar nao ficou aquela coisa q se diga nossa que encaixe de base perfeito, mais deu certo!
flw abraços
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12
· votar
Cara, acho que vai ficar um pouquinho manco hein ashUHASUHSUHS apesar que eu ouvindo aki acho que vai dar certo, quantas pessoas podem participar?
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
Acho que tô dentro!
|
# jun/12
· votar
PguitarMaxx quanto ao numero de participantes vamos ver ate o fim do prazo, se tiver mta gente (tipo umas 15 pessoas) ai eu fecho antes.
Frankie isso aew!
|
Skider Veterano |
# jun/12
· votar
Desafio pra mim; Vou ver se finalmente consigo gravar algo em uma BT rápida.
|
# jun/12
· votar
Skider consegue sim. Grava la pra gente ver!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# jun/12
· votar
alexandrecoppo Essa tentarei participar, estou com saudade de uma jam.
|
# jun/12
· votar
thmenezes_RJ opa no aguardo de sua participação!
|
Texugo Veterano |
# jun/12 · Editado por: Texugo
· votar
Vou ver se arrumo tempo pra dar uma piorada nessa Jam... Tenho que me redimir da minha falha monstruosa na Jam passada ( solei no tom errado...) Vou ver o que consigo fazer nessa BT,se ficar decente eu participo...
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Texugo kkk rlx cara! essas jams servem pra isso mesmo! tira bem a base dessa pq ela muda de tom! só toma esse cuidado! ^^ abç
|
Texugo Veterano |
# jun/12
· votar
ALF is back Nunca mais ficarei sem tirar a base kk... Só uma dúvida,essa BT não é nenhuma música né ? É uma BT avulsa ? Desculpa se a perguntar for muito absurda k
|
# jun/12
· votar
Texugo calma kra a pergunta n é absurda n! essa musica é rocket queen do guns n roses da uma procurada na net q vc acha facil
|
Texugo Veterano |
# jun/12
· votar
alexandrecoppo Nem lembrava da existência dessa música ( não sou fã de Guns'N Roses )... Valeu pelo aviso... Abraço
|
# jun/12
· votar
Texugo opa precisar tamo aew!
|
Jeehzinha Veterano |
# jun/12
· votar
tira bem a base dessa pq ela muda de tom! só toma esse cuidado!
ela esta em B n é? ela muda pra E?
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Jeehzinha nossa é uma zona os tons dela...pegando a guita desplugada aqui, parece ser Ebm, dps F#m, dps G#m e dps A#m...algo do tipo
(eu sei q tirar o tom faz parte da jam, mas essa BT muda bastante e a galera vai precisar de uma força nisso =p)
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12
· votar
kkkk pode crer essa musica é uma zona musical
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12
· votar
eu mesmo to me perdendo aki, ainda mais que eu afino minha guita em Eb, mais nada mto grave :)
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar
PguitarMaxx a afinação é essa mesmo...pra quem afina em E (como eu) tem q tocar uma oitava acima (claro, ou afinar em Eb)...basicamente há um riff q vai subindo de 2 em 2 casas
edit: no final, a cada compasso
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
Fiz duas gravações! Até a data lá eu decido qual enviar!
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12
· votar
Gravei um improviso aqui, acho que fico um pouco fora do tom, mais nem sei meu ouvido ja vicio shUUASHU o tenso é que eu nem tirei o riff
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
tomara que tenha dado certo
|
Texugo Veterano |
# jun/12
· votar
ALF is back Essa tua explicação me confundiu um pouco... Não dá pra solar a BT inteira só em Ebm ? Estava quase certo que dava pra fazer isso,mas depois da tua explicação achei melhor conferir...
|
PguitarMaxx Veterano |
# jun/12
· votar
é a musica troca de tom algumas vezes, eu ACHO que é E G A e B, só que minha guita é afinada em Eb
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Texugo PguitarMaxx SHAIhsahusaUIASH
galera...a afinação do guitarrista dessa musica ta em Eb (falei guitarrista não pra desmerecer o Slash hein...q os xiitas nao me crucifiquem...apenas nao manjo bem da discografia do Guns pra saber se o Slash tava no Guns quando esse som foi lançado...é bom deixar algumas afirmações bem claras aqui no FCC...rs pelo q tirei o riff ontem (to sem guita aqui agora) era mais ou menos assim (tbm to sem som...entao nao lembro a ordem certa das notas...mas sei q a estrutura do riff ta nessas notas q vou colocar):
eb|----------------------------------------- Bb|---------------------------------------- Gb|----------------------------------------- Db|----------------------------------------- Ab|---------0-----------------0-1-0-1--- Eb|-0--2-----2--0----0--2--------------
esse baguio ai em cima é repetido até a primeira parada...ai quando volta dessa parada, volta o mesmo riff feito 2 casas acima...isso da a sequencia de tons: Ebm, F#m, G#m, A#m...sendo nesse ultimo tom um riff um pouco diferente, mais longo... nao vou dar ctza pq to sem a guita aqui agora...mas ontem tirei assim e tinha ctza...rs
Texugo cara...o tom muda...a escala, teoricamente deveria mudar...mas dependendo da forma q vc abordar seu solo pode dar certo qualquer coisa...é só saber passar a ideia...sinceramente, se me permite falar (e nao se sinta ofendido, por favor), acho q vc nao saberia lidar com essa mudança de tom usando uma unica escala...é algo bem complexo...de qualquer maneira...a jam é pra isso mesmo! pra errar...rs ainda assim, acho conveniente vc tirar a base inteira dessa BT antes de dar o rec...tira mesmo, se puder, de ouvido...mas use os recursos q puder pra tirar a BT exatamente como ela ta...antes de dar rec, brinque muito com a base e as mudanças de tom dela...vc vai aprender muito com essa BT se vc se dispuser a levar a fundo as mudanças de tons! é bem legal aproveitar essas mudanças na improvisação...use as mudanças a seu favor!
PguitarMaxx sua guita ta engatilhadinha pra tocar esse som! tira a BT certinho pra ver!
|
Rednef2 Veterano |
# jun/12 · Editado por: Rednef2
· votar
ALF is back Essa musica é do primeiro album do Guns: Appetite for Destruction Slash tava sim nesse album ja que ele faz parte da formação original da banda, inclusive o compositor do Riff de Rocket Queen é Slash.
|
Texugo Veterano |
# jun/12 · Editado por: Texugo
· votar
ALF is back Valeu pela explicação cara...Agora entendi bem,vou ver o que consigo fazer. A base já tá tirada... OBS : Não fiquei ofendido kk
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
Rednef2 blza cara! é bem a cara dele o riff mesmo! vlw!
Texugo nao tenha pressa...brinque muito com a BT!
abraço!
|