Tapping nao sai o som direito

    Autor Mensagem
    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12


    bom to com uma duvida aki, eu so bem iniciante, mais tipo quando eu to fzendo tapping (to aprendendo ainda) eu tenho que deixar bem alto pro som sair direitinho, mas dai qndo eu acabo o tapping e vo fzer outra coisa fica muito alto o som, se eu fizer o tapping no mesmo volume que eu to tocando a musica, quase nao sai som. sera que eu tenho que treinar pra ter mais forca nos dedos? mais mesmo assim a diferenca de volume é muito grande...
    ou sera que so alguma configuracao resolve?

    se precisar o meu equipamento é:
    Guitarra Ibanez do nome complicado (Serie GiO)
    pedaleira boss Me-25
    amplificador meteoro ADR 20

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Felipe.-.

    duas coisas que voce provavelmente esta fazendo:

    1- vocÊ nao esta abafando as cordas que não usa durante o tapping, assim elas começam a vibrar quando você esta fazendo tapping e soam mais altas que ele.

    2 voce pode estar errando o traste na hora de ligar as notas,ou se você esta simplesmente batendo de forma adoidada os dedos na guitarra, pode esquecer, as notas no tapping, devem ser feitas em um intervalo de tempo certinho.

    No mais, força não é tudo no tapping, sua tecnica e execução falam muito mais alto, então treine para aperfeiçoar.

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu to abafando as cordas sim, e como assim, nao entendi o 2, tem que acertar os trastes é? eu bato nas casas normal..

    (e so pra constar, o som nao sai direito em nenhuma mao)

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.
    entao simplesmente vc tem q desce a marreta na casa...quanto mais força vc impor, mais alto vai sair. Mas vc vai notar q muita força vai te fazer perder precisao e vc tenderá a errar a casa...será outra coisa a corrigir...mas nao treine apenas uma tecnica...nao coloque carroça na frente dos bois...vá com calma...treine muita palhetada

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.

    O problema é vc. No MÁXIMO a regulagem da guitarra....
    Olha, qdo vc bater com o dedo da mão direita, da uma puxadinha na corda antes de soltar. O dedo nao fica só subindo e descendo, ele faz meio que um movimento circular. Vc aperta a corda, enquanto aperta, vc desce ela, tipo um bend, e depois solta ela de onde estiver. Ai vc faz ela vibrar.....

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    meu dedo jaa ta doendo de tanto botar forca, e eu esqueci de diser que a dificultade maior é nas cordas mais finas, a partir da G ja comeca a sair o som mais facil..., pode ser alguma coisa na pedaleira tbm oq acham?

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.

    com traste eu realmente quis dizer casa, acabei me expressando mal.

    e se o som não sai direito em nenhuma mão como voce falou, é porque voce ainda não sabe fazer ligados, aconselho que treine bastante hamer on e pull off, ai depois que tu tive um certo dominio sobre a tecnica, tu começa a treinar mais tapping.

    Felipe.-.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    felipelfln

    nao sabia desse detalhe brigado, mas tipo, a mao esquerda tbm nao sai som direito ):

    carnisa1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, na hora que eu faço o tapping eu puxo um pouco a corda para baixo e solto depois que eu martelo ela.

    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.

    Cara faz assim começa a fazer Bem devagar e com a guitarra desligado ou até mesmo com o violão se você perceber que o som ja mudou é porque é a configuração do pedal talvez.
    porque tapping não tem segredo nenhum é só começar devagar até ir pegando agilidade sem errar
    eu tenho uma ibanez gio também cara e tenho a mesma idade que voce 16anos
    só que a diferença é que eu tenho 7 anos de experiencia como guitarrista
    então faz assim desliga o pedal e liga outra guitarra se voce tiver e poe na caixa sem pedal e faz o tapping talvez deve ser a guitarra ligaçoes etc
    se não for treine mais um pouco talvez ouvíramos mais um Steve vai do tapping que futuramente pode ser voce se treinar bastante.

    flw

    Stephan.Forte
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Felipe.-.
    Mas esse tapping é mto difícil ou é simples cara? Eu sei 3 solos com tapping que são "fáceis" e estou aprendendo Sea Of Lies, outro nível de tapping, mto mais difícil e o som não sai se fizer de qualquer jeito, tem q ser certinho. Treine mto escala primeiro, tem que ter força na mão ESQUERDA (direita, se for canhoto) para martelar as cordas corretamente enquanto faz o tapping com a direita, as 2 mãos têm que estar em sincronia e fazendo certo o negócio senão dá errado.
    Se liga em como o cara tá fazendo:



    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara é jeito mesmo, vc tem que bater forte mesmo, com o tempo sai até com a guitarra desplugada, eu mesmo treinava no violão de aço. Ao invés de vc aumentar o volume, aumente o ganho, mais eu aconselho vc ir treinando com ela desplugada ou com som clean, pois, o esforço vai ser maior, e o treino fica mais puxado, ai quando vc ligar com drive, vai sair perfeito, e claro não esqueça de abafar as cordas,
    boa sorte!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    e oque o felipelfln disse é verdade, ninguem nunca fala isso shahUHS vc tem que bater com bastante força, e dar tipo um pull off na corda,pq se vc só bater o dedo na corda, ela só vai perder sustain, o pull off é bem pra fazer ela vibrar mesmo,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping nao sai o som direito