Compra gibson /Licks

    Autor Mensagem
    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12


    Olha galera minha primeira duvida é o seguinte :

    Irrei comprar a gibson estudio tribute 50s e ja estou pensando em trocar os caps ,para ducans ( oque o slash usa ) ou emgs ,esses caps cabem nessa guita ? ou tera que "cavar a madeira ?"

    Outra duvida é qual lick esse cara usa a partir de 4:52 do vídeo ?

    Lick

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up ?

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    Nossa velho, nem pegou na guitarra e já trocar os caps? Vai fazer furo numa Gibson pra colocar um merda de EMG? Mes ue coloque os Duncans, você acha que só porque sua Gibson vai ter o set de caps dele o som vai sair igual? Nunca. Sei lá , viu...Não faria isso. Eu tenho uma guitarra dessa e ela soa muito bem do jeito que ela vem . Até trocaria os caps no futuro mais isso depois de explorar todos os timbres dela e estar plenamente convencido de que não me agradam.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Toque exaustivamente na guitarra do jeito que ela vier. Teste timbres e regulagens diferentes nela e no seu equipamento. Depois disso, se você realmente não se agradar dos captadores, troque.

    Eu acho esses caps dela feios pra caramba (opinião pessoal), mas se eu tivesse uma e o som me agradasse, eu não trocaria.

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Que loucura!

    Nunca toquei numa Gibson, mas recomendo você pegar na guitarra primeiro pra sentir os captadores, a pegada... Provavelmente você não vai querer trocar nada tão cedo nela!

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Que loucura!

    Nunca toquei numa Gibson, mas recomendo você pegar na guitarra primeiro pra sentir os captadores, a pegada... Provavelmente você não vai querer trocar nada tão cedo nela!

    laurimttll
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já tive uma Tribute 60's P-90, se for a de P-90 terá que 'alargar' o buraco, mas em controvérsia, os P-90 são captadores magníficos. As Studio Tribute são chambered, você nunca atingirá o timbre que almeja, o do Slash, com uma guitarra chambered, até por que ele prefere Les Paul's pesadas.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Eu acho esses caps dela feios pra caramba
    Como assim, feio? É igual a todo captador ué. Achoq eu você quis dizer que prefere com o cover.

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé

    pois é ,eu ja toquei muitas vezes nela ,e os caps tem um ruido que me irritam eu nao quero pegar timbre do Zakk nem do Slash ,quero ter o meu , toquei em uma Gibson com caps do zakk e eu preferi as com os caps do zakk por isso a possibilidade de trocar.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose

    Irrei comprar a gibson estudio tribute 50s e ja estou pensando em trocar os caps ,para ducans ( oque o slash usa ) ou emgs ,esses caps cabem nessa guita ? ou tera que "cavar a madeira ?"

    Se colocar EMG ativo vai ter que modificar a guitarra, pois eles funcionam com bateria. E se colocar os caps do Slash, tbm não vai mudar muito o seu timbre, ainda mais se vc não souber tocar direito. Vai trocar seis por meia-dúzia.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioHenriquerose
    pois é ,eu ja toquei muitas vezes nela ,e os caps tem um ruido que me irritam
    Cara, você tá falando da com cap p90? Ah.....eu tenho com humbucker. É outra conversa. Timbres diferentes . Os p90 são mais ruidosos mesmo. Mas se for colocar humbucker, pega uma 50 tribute que já vem com humbucker em vez de furara guitarra toda.

    leo-guitar94
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Na verdade os caps dessa guita ae são mini-humbuckers, são diferentes dos humbuckers "normais" (que tem ímas em cima e em baixo) e diferem dos singles pois são maiores e aguentam mais ganho (acho que é isso)

    CaioHenriquerose
    Cara, você ja tocou numa Gibson Studio com os caps do zakk ? Porque a guitarra dele com os caps dele sao diferente da Studio com os caps dele. Se não me engano a dele seria uma Custom com a pintura e caps ativos. Além de alargar o buraco, como o renatocaster falou, vai ter que mudar a guita inteira por que funcionam a bateria.
    Pelo visto você ainda é iniciante (não que eu ja seja um Vai da vida) mas procure estudar mais e se preocupar menos com os equips por enquanto

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leo-guitar94


    sim era gibson estúdio é a guita do luthier aqui de uma loja :/

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé

    Esses P90 parecem dominós... Seii lá. Prefiro com cover mesmo. Ou então normal (tipo a Les Paul Traditional)

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Foi malz aí . Achei que você tava falando das 50 tribute com humbucker. Existem 2 modelos: com p90 e humbucker. Abrax

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé

    Tranquilo!

    Abraço!

    CaioHenriquerose
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Led Zé
    Cara, você tá falando da com cap p90?

    não estou falando da tribute 50s mesmo . que vem com os humbucker

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra gibson /Licks