Autor |
Mensagem |
CaioHenriquerose Veterano |
# mai/12
Olha galera minha primeira duvida é o seguinte :
Irrei comprar a gibson estudio tribute 50s e ja estou pensando em trocar os caps ,para ducans ( oque o slash usa ) ou emgs ,esses caps cabem nessa guita ? ou tera que "cavar a madeira ?"
Outra duvida é qual lick esse cara usa a partir de 4:52 do vídeo ?
Lick
|
# mai/12
· votar
up ?
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose Nossa velho, nem pegou na guitarra e já trocar os caps? Vai fazer furo numa Gibson pra colocar um merda de EMG? Mes ue coloque os Duncans, você acha que só porque sua Gibson vai ter o set de caps dele o som vai sair igual? Nunca. Sei lá , viu...Não faria isso. Eu tenho uma guitarra dessa e ela soa muito bem do jeito que ela vem . Até trocaria os caps no futuro mais isso depois de explorar todos os timbres dela e estar plenamente convencido de que não me agradam.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose
Toque exaustivamente na guitarra do jeito que ela vier. Teste timbres e regulagens diferentes nela e no seu equipamento. Depois disso, se você realmente não se agradar dos captadores, troque.
Eu acho esses caps dela feios pra caramba (opinião pessoal), mas se eu tivesse uma e o som me agradasse, eu não trocaria.
|
diegostick Veterano |
# mai/12
· votar
Que loucura!
Nunca toquei numa Gibson, mas recomendo você pegar na guitarra primeiro pra sentir os captadores, a pegada... Provavelmente você não vai querer trocar nada tão cedo nela!
|
diegostick Veterano |
# mai/12
· votar
Que loucura!
Nunca toquei numa Gibson, mas recomendo você pegar na guitarra primeiro pra sentir os captadores, a pegada... Provavelmente você não vai querer trocar nada tão cedo nela!
|
laurimttll Veterano |
# mai/12
· votar
Já tive uma Tribute 60's P-90, se for a de P-90 terá que 'alargar' o buraco, mas em controvérsia, os P-90 são captadores magníficos. As Studio Tribute são chambered, você nunca atingirá o timbre que almeja, o do Slash, com uma guitarra chambered, até por que ele prefere Les Paul's pesadas.
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Eu acho esses caps dela feios pra caramba Como assim, feio? É igual a todo captador ué. Achoq eu você quis dizer que prefere com o cover.
|
# mai/12
· votar
Led Zé
pois é ,eu ja toquei muitas vezes nela ,e os caps tem um ruido que me irritam eu nao quero pegar timbre do Zakk nem do Slash ,quero ter o meu , toquei em uma Gibson com caps do zakk e eu preferi as com os caps do zakk por isso a possibilidade de trocar.
|
renatocaster Moderador
|
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose
Irrei comprar a gibson estudio tribute 50s e ja estou pensando em trocar os caps ,para ducans ( oque o slash usa ) ou emgs ,esses caps cabem nessa guita ? ou tera que "cavar a madeira ?"
Se colocar EMG ativo vai ter que modificar a guitarra, pois eles funcionam com bateria. E se colocar os caps do Slash, tbm não vai mudar muito o seu timbre, ainda mais se vc não souber tocar direito. Vai trocar seis por meia-dúzia.
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
CaioHenriquerose pois é ,eu ja toquei muitas vezes nela ,e os caps tem um ruido que me irritam Cara, você tá falando da com cap p90? Ah.....eu tenho com humbucker. É outra conversa. Timbres diferentes . Os p90 são mais ruidosos mesmo. Mas se for colocar humbucker, pega uma 50 tribute que já vem com humbucker em vez de furara guitarra toda.
|
leo-guitar94 Veterano |
# mai/12
· votar
Led Zé Na verdade os caps dessa guita ae são mini-humbuckers, são diferentes dos humbuckers "normais" (que tem ímas em cima e em baixo) e diferem dos singles pois são maiores e aguentam mais ganho (acho que é isso)
CaioHenriquerose Cara, você ja tocou numa Gibson Studio com os caps do zakk ? Porque a guitarra dele com os caps dele sao diferente da Studio com os caps dele. Se não me engano a dele seria uma Custom com a pintura e caps ativos. Além de alargar o buraco, como o renatocaster falou, vai ter que mudar a guita inteira por que funcionam a bateria. Pelo visto você ainda é iniciante (não que eu ja seja um Vai da vida) mas procure estudar mais e se preocupar menos com os equips por enquanto
|
# mai/12
· votar
leo-guitar94
sim era gibson estúdio é a guita do luthier aqui de uma loja :/
|
|
# mai/12
· votar
Led Zé
Esses P90 parecem dominós... Seii lá. Prefiro com cover mesmo. Ou então normal (tipo a Les Paul Traditional)
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Foi malz aí . Achei que você tava falando das 50 tribute com humbucker. Existem 2 modelos: com p90 e humbucker. Abrax
|
|
# mai/12
· votar
Led Zé
Tranquilo!
Abraço!
|
# mai/12
· votar
Led Zé Cara, você tá falando da com cap p90?
não estou falando da tribute 50s mesmo . que vem com os humbucker
|