estilo de solar (billie joe - green day)

    Autor Mensagem
    albino--
    Veterano
    # mai/12


    galera eu estava ouvindo algumas musicas do green day, umas bem antigas e eu percebi que em varias musicas o guitarrista (billie joe) sola de um jeito praticamente igual em todas as musicas, parece como se fosse aquelas musicas de rock dos anos 50, então eu queria saber se tem um nome pra esse estilo/tipo de solo que ele faz e tal.
    as musicas: http://www.youtube.com/watch?v=ge6SO8UntoY
    http://www.youtube.com/watch?v=oo96jeVW-cU

    obg desde já

    Skapunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    albino--

    Se não me engano a Knowledge é um cover (umas das que você postou)... mas os primórdios do Green Day remetem aos anos 50 mesmo, pelo menos eu acho, pode haver quem discorde...

    E nos álbuns posteriores (principalmente Nimrod, o melhor na minha humilde opinião) eles retomaram um pouco da sonoridade antiga...

    Quanto ao solo... acredito que não tenha um "nome" específico, é um solo básico, bem no estilo punk...

    Abraço

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho bacana a idéia de por uns solinhos básicos no punk rock, é algo bem ousado da parte deles, pois normalmente não vemos.

    Mas nesses solos tem muitos licks de blues. Ele tem algumas influências da Black Music, pois o pai dele era baterista de Jazz.

    Agora com o novo album Uno! Dos! Tré! que são 3 albuns em 1, que vai ser lançado entre outubro e fevereiro, se não me engano, dizem eles que vão voltar a sonoridade dookie... claro que com letras mais bem elaboradas, porque já não se drogam diariamente e não são mais crianças rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estilo de solar (billie joe - green day)