[Vídeo] "Na Pisada" (Heraldo do Monte) - by eu e uma galera do conservatório!

Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12

4 anos depois, o meu amigo resolveu fazer o upload de uma apresentação que fizemos pelo Conservatório Musical de Tucuruvi em 2008.

Aqui, tocamos "Na Pisada" de Heraldo do Monte. Usei minha Fender Jaguar e um Meteoro Nitrous Drive 100w 2x10''.

Achei que foi uma experiência bem legal tocar um ritmo totalmente diferente dos progressivos e pop rock que eu abusava na época... hehehehehe... lembro que esse dia eu tava bastante nervoso, acho que por ser uma apresentação de conservatório aí o povo fica lá em silêncio olhando pra sua cara, ninguém dança, ninguém bate palma... meio esquisito!!! hehehehe... mas no geral foi bem bacana!!!

Podem malhar à vontade!!!

Abç, manos!!!
    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Bacana! Deu algumas vaciladas, mas foi a tensão... Hehehe!
    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Will Bejar
    Muito legal... gosto de ritmos brasileiros, é uma boa pra variar!

Parabéns!
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

diegostick
    Bacana! Deu algumas vaciladas, mas foi a tensão... Hehehe!
    Valeu!!! Pô, várias vaciladas... antes dessa música, nós tocamos Something e saiu de boa, pq eu tava só acompanhando... aí depois veio essa comigo solando, aí foi foda... rs...

Leomju
    Muito legal... gosto de ritmos brasileiros, é uma boa pra variar!
    Parabéns!

Valeu, cara!!! Eu curto muito músicas regionais... é bom ouvir pra dar algumas ideias novas. O que eu tô acostumado fora do rock são as músicas bolivianas, que geral malha, mas eu acho muito legal!!! Meu pai é boliviano, então, influenciou um pouco... hehehehe

Abç e uuuuuuuuuuuuuuuup!!!
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

up!
    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Will Bejar

Bem legal amigo, algumas vaciladinhas ali e acolá ,mas às vezes isso acontece mesmo...então não esquenta.

Eu gostei.

Tive a oportunidade de assistir a uma apresentação do Heraldo do Monte em 1999, foi bem interessante,

Abraço,
    See ya!
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Jim Marshall
    Bem legal amigo, algumas vaciladinhas ali e acolá ,mas às vezes isso acontece mesmo...então não esquenta.
    Valeu!!! Tô ligado... até os medalhões erram, pq eu, mero mortal, não poderia??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mas no geral ficou bão!!! hahahaha

Mas a minha apresentação do The Clap do Steve Howe (nesse mesmo palco) saiu melhorzinha!!! hehehehe...

Abç
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Cara...curti a parada hein! Adoro essa sonoridade, só achei você meio duro (ficou meio gay isso)...não me referindo à performance...isso é bobagem! To falando do swing mesmo...devia ser o nevorsismo!

Isso é música nordestina? Desculpa a ignorância, mas não conheço Heraldo do Monte, mas reconheci pela sonoridade do modo nordestino!

Vou buscar na internet....

Outra coisa...eu tenho um NDR 15w, que é beeeeeem mais modesto que esse aí...mas tive pensando em pegar um NDR desse de 100w...mas vejo muita gente falando que é melhor dar preferência para amplificadores com falante de 12, então o que você tem a me dizer desse amplificador aí!? Em relação a timbre, dá pra comparar ao Meteoro Nitrous Drive de 15w!?

Porque eu gosto do timbre do meu em si, o ruim dele é que, por ser pequeno, se enforca em volumes baixos...não mantem muito a clareza!

abraços
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Thyago_Trajano
    Cara...curti a parada hein!
    Valeu, mano!!!

só achei você meio duro (ficou meio gay isso)...não me referindo à performance...isso é bobagem! To falando do swing mesmo...devia ser o nevorsismo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... é verdade... é como disse, não é meu forte, e a gente (eu...rs) fica meio esquisito com aquele montão de gente olhando pra sua cara, esperando vc começar, luzes acesas...

então o que você tem a me dizer desse amplificador aí!? Em relação a timbre, dá pra comparar ao Meteoro Nitrous Drive de 15w!?
    Muita gente fala mal desses amps, mas eu curto esse aí especificamente!!! Troquei ele pau-a-pau no que estou hoje pq é um valvulado, né??? hehehehehe... nem tem o que pensar.
    Sobre o ampli, ele é pancada, faz mó sonzeira bacana e apesar dos falantes de 10" tem graves muito bons!!! Eu curtia o timbre dele, e já até pensei em pegar um desse de novo, mas deixa eu quieto com meu valvuladinho... jhehehe

DETALHE IMPORTANTE:
    Esse daí que eu usava era esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236939960-amplificador-para-gui tarra-meteoro-nitrous-gs-210100w-rms-_JM

E não esses:
    http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3430/ofertas/68278g.jpg
    http://images.quebarato.com.br/T440x/meteoro+nitrous+drive+gs100+sao+p aulo+sp+brasil__4BF67D_1.jpg

Comparar ao seu eu não posso, nunca toquei nesse de 15w...
    Valeu por comentar!!!
    Abç!!!
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar

Will Bejar
    Bem legal kra, só de ter escolhido uma composição desse mestre já é digno de aplausos, realmente vc n pareceu mt à vontade pra tocar esse tipo de música, mas isso é normal, o q vale é procurar estudar outros estilos, traz um amadurecimento musical mt grande, isso aí kra, abraços.
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

brunoepronto
    Bem legal kra, só de ter escolhido uma composição desse mestre já é digno de aplausos
    Valeu, cara, pelo comentário!!!

realmente vc n pareceu mt à vontade pra tocar esse tipo de música
    hauhauhaua... é tava esquisito!!! Mas enfim, um dia posto algo mais massa... huahahuauahua...

Abç!!!
    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Will Bejar
    Bem bacana velho!! Isso só aumenta o vocabulario guitarristico!! o/

Na hora do drive e q vc aumenta o volume foi improviso?
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

ogner
    Bem bacana velho!! Isso só aumenta o vocabulario guitarristico!! o/
    Valeu, mano óg... tenho trabalhado um pouco para isso!!!

Na hora do drive e q vc aumenta o volume foi improviso?
    Foi, mas foi do Heraldo do Monte, eu toquei "igual" (entre aspas...hehehe) ao original, ele improvisou na gravação, e eu transcrevi e toquei como parte da grade!!!!

TODOS
    Obrigado pelos comentários e dicas... e vamo malhar o bolivia pra gravar o próximo vídeo sem o trauma do "gravando!"... kkkkkkkkkkkk

(próxima meta Wait Until Tomorrow versão John Mayer... será???)
    Forneria
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Parabéns Will, muito bom!
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Forneria
    Parabéns Will, muito bom!
    Valeu, mano!!!
    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar

Will Bejar

Velho, desculpe. EU tinha visto já o video, mas esqueci de comentar!

Cara, achei muito bacana. Como disseram, teve umas derrapadinhas, mas ficou show de bola! Esse negocio não é tão simples de tocar quanto parece, eu não me arriscaria, hehehe. Só estudando bem a coisa pra cair numa dessas.

Parabéns, cara!
    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar

renatocaster
    Velho, desculpe. EU tinha visto já o video, mas esqueci de comentar!
    hauhauahua... relaxa, meu velho!!!

Cara, achei muito bacana. Como disseram, teve umas derrapadinhas, mas ficou show de bola! Esse negocio não é tão simples de tocar quanto parece, eu não me arriscaria, hehehe. Só estudando bem a coisa pra cair numa dessas.
    Valeu, cara!!! É verdade, vc ouve e fala "mmm, acho que vai!!!" aí chega na hora os dedos ficam duros... mas foi bem legal!!!

Parabéns, cara!
    Obrigado novamente!!!
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a [Vídeo] "Na Pisada" (Heraldo do Monte) - by eu e uma galera do conservatório!