Autor |
Mensagem |
Jean_Strato Veterano |
# mai/12
Fala pessoal do FCC acabei de chegar da loja com essa lindeza meu que guitarra foda, comprei ela usada, só teve um dono, ela foi feita em 2007 na Korea Ela tem algumas marcas de uso apenas, mas nada que comprometa seu visual ou seu som, vou amanha levar no luthier para regula-la da forma como eu quero, mas cara essa guitarra é animal, tava procurando guitarras com floyd na faixa de preço de uns R$1500 uma nova dessa viva gold ta R$1200 cara comprei uma zero pela metade do preço e a grana que sobrou vou tuna-la bem mais pra frente porque agora, ela me satisfaz.
vlw galera só queria compartilhar da minha alegria, se quiserem posto fotos dela depois, agora vou la curtir a bichinha
|
ALF is back Veterano
 |
# mai/12
· votar
Jean_Strato parabens cara! Ja testei essa guita e curti mesmo...nao sei se era a II ou III q eu testei...mas e aquela com caps passivos...nao a preta com EMG...a sua e essa ne? Faz um reviewzinho dela cara...a galera pergunta muito sobre essas viva gold! Eu tenho uma z custom e curto demais ela tbm! Sustain infinito!
|
Jean_Strato Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back isso a minha é captadores passivo, no esquema H-S-H a viva 3 são EMG ativos H-H, vou fazer um review sim só ela voltar reguladinha do luthier que faço um review atualizado dela, os tópicos falando dela aqui no fórum são todos de 05/06
|
gL. Veterano |
# mai/12
· votar
é uma exelente guitarra mano! parabéns. ja toquei em uma, so a ponte na epoca que deixou um pouco a desejar
|
Fanderslash Veterano |
# mai/12
· votar
Meus parabéns! Também tenho ela é um ótimo modelo. Luthier que regulou a minha disse que é uma guitarra bem simples de se regular e que responde muito bem às reguladas.
Se você a conseguiu por R$600 então vai ser muito viável torná-la uma guitarra top. Uma ponte Gotoh e pelo menos um Seymour Duncan na ponte já a deixa impecável.
|
ALF is back Veterano
 |
# mai/12
· votar
Fanderslash ela vem com uns caps EMGs passivos nao é? q caps são mesmo? se for esses EMGs passivo, são bons hein cara! tem outras opções melhores no mercado, claro...mas nao parece algo q mereça ser trocado! (só vc pode dizer...a guitarra é sua! apenas digo o q me parece...rs)
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
 |
# mai/12
· votar
Eu tenho uma viva gold 2. Acho que não vem com EMGs. Se não me engano, são Mighty Mite (não sei se é assim que se escreve).
Os caps são de alnico. São legais. A guitarra, assim como as outras da Cort, tem um preço bem justo. Na minha opinião, valem o que custam.
Eu só fiquei um pouco insatisfeito com a ponte. Não guenta alavancadas mais brutas sem desafinar. Eu vou comprar uma outra guita de luthier, mas a Cort ainda vai ficar por aqui.
Parabéns ao Jean pela compra!
|
juninholiveira Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back
não, com EMG passivo é a Cort X11, e a antiga, pq acabou de aparecer as novas que tão vindo com Duncan Designed. Ah não ser que tenha EMG passivo nesseas viva gold 2 tambem e eu num to sabendo, mas pelo que eu lembro (fas tempo que num olho uma viva gold) elas não vinham com EMGs passivos.
|
ALF is back Veterano
 |
# mai/12
· votar
juninholiveira GuitarristaDoNickEstranho verdade...é a x11 a dos EMGs passivos...de fato a ponte é meio fraquinha dessa viva gold...ela desafina as vezes...mas como nunca tive floyd (e nem tenho curiosidade), sempre q toco numa guita q tenha acabo nao usando a ponte...rs num futuro de medio a longo prazo vale a pena o Jean_Strato sacar uma gotoh da manga... a minha cort z custom é a guita ideal pra mim...a unica objeção q tenho pra fazer dela é da chave seletora q tem uma porca q fica soltando as vezes...tem q apertar pelo menos uma vez por mes...kkk quando eu tiver saco eu vejo uma solução definitiva....fora isso é perfeita!
|
Fanderslash Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back
Não possuem EMGs não, são os Mighty Mite mesmo. EMG só na velha safra das X-11.
Os captadores não são ruins, aliás, quebram bem o galho, mas a tentativa de melhoria no timbre faz com que sinta um desejo de trocá-los. Eu particularmente pretendo mantê-los por mais algum tempo, ainda não tirei 100% de todo o timbre que meu equipamento tem a oferecer junto desses captadores.
De fato, o ponto fraco dessa e da grande maioria das guitarras nessa faixa de preço é a ponte. No começo ela desafinava bastante, usava algumas vezes e já caia meio tom da afinação inteira, mas agora (por eu ter parado de usar também) a ponte deu uma boa estabilizada.
|
 |
# mai/12
· votar
A propósito... Sobre colocar ponte gotoh na Cort Viva Gold II, vi em muitos posts por aqui que a floyd gotoh é mais alta (na parte onde ficam as molas), e como o corpo da viva é um pouco fino, depois de instalada essa ponte, não tem como mais fechar a tampa de plástico que fica atrás da guitarra.
|
ALF is back Veterano
 |
# mai/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho nossa q zica kkkkkk essa do corpo fino é pra economizar madeira...nao sei se isso é bom ou ruim...pensando bem, isso evita q eles utilizem mil pedaços de madeira...a minha cort tem o corpo gordinho...feito em 2 peças de mogno e 2 de maple no tampo...só q as peças de mogno são empilhadas, e nao coladas uma do lado da outra...achei isso fantastico...alias, isso q me fez decidir por levar essa guitarra...
|
 |
# mai/12
· votar
Eu acho que deve ser pra guita ficar um pouco mais leve. Tipo eu já acho ela pesadinha assim fininha, se fosse mais espessa, então... Vai ver a madeira é meio densa. É feita de soft maple, mas eu desconheço as características desse tipo de madeira.
|
Jean_Strato Veterano |
# mai/12
· votar
ALF is back GuitarristaDoNickEstranho
Realmente cara eu vi falando dessa da gotoh, mas nada que um corte na tampa ou deixar sem a tampa não resolva ^^, mas é verdade cara eu escolhi essa cort, pelo desenho do corpo dela que acho lindo(alias o corte dos corpos das guitarras da cort são todo muito lindos) e a madeira cara um corpo em maple tem um som muito característico, se você somar com o sistema push pull que vem nela cara da pra criar timbres incríveis e variados
|
 |
# mai/12
· votar
Sim, sim. Variação enorme de timbres mesmo. Vai fácil do limpo ao drive só mexendo nos knobs e no push pull. Eu amei o som do cap do braço splitado, fica um clean bonitão e com um drive mais leve fica show de bola.
|