Ltd - ec 401 ow / Cover Slash by The Sword

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12


    Tocando no feeling aqui um coverzinho do Slash com minha EC 401 e minha ZOOM G7.1UT

    Abrass!

    http://soundcloud.com/wtl4ever/slash-by-the-sword-cover

    Anjus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Entao cara... ser bem direto, falta muita coisa...
    Começando pela execuçao que nao está das melhores, precisa melhorar muita coisa, no começo parece que está até falhando a guitarra, vc sai do tempo muitas vezes, da umas engasgadas, da até pra ouvir uma falta de sincronia com a BT em várias partes.
    O solo ficou muito fora e tem uns bends desafinados, da muita desavença com o solo original, e depois do solo tambem tem uns lances estranhos

    Na gravaçao o timbre nao me agradou muito, e a guitarra está muito alta.

    Da uma treinada mais cara, tenta tirar ela com a guita desligada antes, ouvindo apenas com metronomo sem a BT, depois coloca a guita com um volume baixo, passa a música inteira, dai vc mete na gravaçao

    abraços!

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não falei que tava perfeito, ou falei? Se eu tivesse pedido opinião para melhoras eu aceitaria como algo digno de ser lido. Você provavelmente faz melhor.

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    dp -.-

    Anjus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se vc nao achou ''digno'' de ser lido, gostaria de saber onde faltou tal ''dignidade''.

    Vc postou seu vídeo, eu comentei, nao vou mentir e dizer que está legal e se nao fosse pra receber comentários qual seu intuíto de postar o vídeo aqui?

    Ouvi, disse o que achei e o que vi de errado, mas se vc nao quer melhorar e nao aceita críticas construtivas, boa sorte.

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Velho a questão é que eu não gravei pra FICAR CERTINHO, se fosse pra isso eu iria gravar o solo separado, trocando de patches e iria tocar até ficar perfeito editando o audio no final. Tirei essa sexta feira a noite e gravei ela hj inteira sem parar, sem editar e com o solo em sequencia, não tem como ficar perfeito com todas essas variáveis... e a, os primeiros 30segundos ficaram ruins mesmo. E outra, eu achei perfeito o timbre, e gostei do solo do jeito que fico, e se não ficou igual o solo original foda-se eu não sou o Slash, toquei do jeito que eu achei que ficaria legal, em questão do ritmo toquei sem fone de ouvido, com o sub e o amp a toda, para de noia loco, nem profissional eu sou, cai fora. Nnk fiz uma aula de violão/guitarra, não é a hora nem vai ser o senhor que vai ser meu professor. Sai do meu pé zica.

    O "digno" a cima, eu estava me referindo que iria ignorar o seu comentário, porém usei a palavra errada.

    Ryan Sambora
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hmm, serve pra que esse tópico então? Só para ouvir e não postar nada?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Jonas F. L.
    · votar


    Wtl4ever
    Você tá sendo bem infantil hein? O cara não te ofendeu em momento nenhum, só criticou construtivamente. Se você não aceita críticas, tá no lugar errado. Se você postou aqui deu a cara à tapa, não adianta reclamar depois. Não adianta ficar arrumando desculpas do tipo "nunca fiz uma aula", isso pode ter servir de motivação, mas não de muleta, o Hendrix nunca fez uma aula e tocava aquele som. Além disso, ninguém precisa fazer melhor pra criticar, isso é falácia das mais "sem noção" que se ouve (se fosse verdade, produtor teria que ser guitarrista, baixista, baterista, vocalista, tecladista e muitos outros istas...).

    @topic
    Acho que o timbre só não casou no começo, o do meio me agradou. Algo mais clean ficaria melhor nos riffs iniciais. Precisa mesmo melhorar a execução do solo.

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nosso amigo só quer te ajudar e você ja vem atacando ele. Se quer mostrar algo que não queira críticas construtívas, faça uma apresentação em uma creche ou algo parecido que com ctz ele irão achar você um superstar.

    Não importa o nível, o artista acima de tudo tem que prezar pela humildade, e isso é coisa que você não demonstrou, infelizmente. Este fórum é um lugar de discussões afim de gerar evoluções, e é pra isso que há críticas; afinal, todos nós, inclusive os melhores, ainda estão em fase de aprendizado.

    No mais, achei bem legal.

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ok mestres.

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E o solo ta igual cara... fato é que errei o finalzinho dele e tem uns bends desafinados...

    Willie Adler
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    "Parece" que alguns postam esperando respostas do tipo:
    "sua guitarra é o máximo"
    "sua pegada e seu feeling são excelentes"
    "nossa onde comprou essa guitarra?"
    "Quanto pagou?"
    "Esses caps são fodas"

    Se você postou num FÓRUM, esteja pronto para críticas, sugestões, etc...
    Se quer elogios, toque para seus pais verem...

    Konk
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Konk
    · votar


    Buenas.

    Saiu do tempo umas vezes principalmente no solo, acho que o timbre ta meio anêmico, eu achei os vibratos pouco definidos e um tanto quanto fracos, precisa de mais treino e um pouco mais de pegada.
    Usa o metrônomo, cara. Pode te ajudar mais.

    Em suma, concordo com tudo que o amigo Anjus disse.

    clebergf
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wtl4ever

    Porra velho tava ouvindo seu som aqui de boa e ia comentar sobre, mas desanimei pela falta de respeito com o camarada que está apenas comentando sobre o o som que vc postou em um lugar público e que pode ser alvo de qlq tipo de crítica....
    Boa sorte ae...

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wtl4ever
    E o solo ta igual cara... fato é que errei o finalzinho dele e tem uns bends desafinados...

    Então tá fazendo o que aqui ainda? Se tá tão bom assim e você não precisa de outras opiniões (além de ofender quem quer te ajudar) volta pro seu quarto e guarda seus covers pra você.
    Sinceramente, eu não entendo esse tipo de atitude. Me emputece demais as pessoas tentando dar toques "na boa" e você voltar tudo com patada. Vê se cresce cara, ou acha algum lugar que aceite mentalidade de gente mimada.

    carnisa1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, ia aqui na moral falar que as bases tava bem legais, só faltava melhorar o vibrato mas tu avacalhou com o camarada ali em cima.
    Tu usou o timbre errado pro solo, teus vibratos ainda são de iniciantes e tu tem um longo caminho pela frente.
    2,56: Bend fora do tom
    3.01: Bend não atingiu o tom
    3.10: Se enrolou
    3:22: Se enrolou novamente e não atingiu o bend

    Anjus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu o povo aí que deu apoio!

    Agora pra finalizar e ausentar do tópico consideraçoes finais.

    Me desculpe se pareci grosso em algum momento, mas assim como vc ja postei coisa aqui e recebi críticas aonde eu menos imaginava, e eu sou do tipo que acredito que se ALGUEM criticou de forma CONSTRUTIVA, é pq tem algo errado, críticas vazias eu nao dou vez.

    Eu fiz questao de comentar pq tem muitos erros realmente visíveis, entao tentei aconselhar, mas se vc acha que o seu solo ESTÁ igual, e APENAS tem uns bends desafinados, a consciencia é sua, a vida ensina a gente com o tempo, quebrando a cara ou nao, mas cabe a vc fazer de toda situaçao uma coisa positiva.

    E sobre suas desculpas, isso é coisa de gente fraca, desculpas sao um grande fator que impede qualquer ser humano de evoluir, existem muitos covers dessa música no Youtube e nao vi ninguem ter problema com ediçao ou corte para troca de alguma coisa(nao citei o Slash pra vc nao ter mais desculpas).

    Abraços!

    Konk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E sobre suas desculpas, isso é coisa de gente fraca, desculpas sao um grande fator que impede qualquer ser humano de evoluir, existem muitos covers dessa música no Youtube e nao vi ninguem ter problema com ediçao ou corte para troca de alguma coisa(nao citei o Slash pra vc nao ter mais desculpas).

    Falando de desculpas...
    Inclusive, acho que o companheiro aí deve desculpas à você!

    Auto-crítica é mais do que necessário, ainda mais quando você quer se expor. FIca a dica Wtl4ever

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Vish .... Esse FCC ta cada vez mais engraçado com esses membros estourados.

    Willie Adler
    Se quer elogios, toque para seus pais verem...

    kkkkkk, nem sempre man, se eu tocar perto da minha mãe ela vai falar: " para com esse barulho menino, quero ver a novela" kkkkkkkkkk

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Aiai...

    Konk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Ou pior, pedir pra você tocar a música da novela...

    carecaslash
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: carecaslash
    · votar


    Wtl4ever

    Amigo não faça mais isso colocar cover do Slash !! rsrsrrsrrs
    Pq a maioria aqui ver o Slash , conhece as musicas nota a nota dos seus solos ...

    Minha opinião é que vc tocou em cima da versão original , prejudica pra gente ter uma noção da sua pegada e qualidade , mesmo assim ficou ruim , a gente percebe a diferença .

    Outra coisa que percebi, vc fica procurando harmônico o tempo todo na base com a palheta , isso é um vicio ( Já tive) e fica meio feio quando exagerado , a musica pede muitas vezes o acorde somente !! Só um toque !!

    Mas vc esta nos 40% da qualidade da musica , estuda mais que vc vai chegar lá !!

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Konk
    Ou pior, pedir pra você tocar a música da novela...

    kkkkkkkkk, pow se ela pedir, eu até tento tirar e tocar música. Vo tentar tirar e tocar pra ver se ela para de implicar cmg hehe.

    carecaslash
    Outra coisa que percebi, vc fica procurando harmônico o tempo todo na base com a palheta , isso é um vicio ( Já tive) e fica meio feio quando exagerado , a musica pede muitas vezes o acorde somente !! Só um toque !!

    Pôw, verdade pura, quando a gente descobre e aprende essa técnica, quer fazer direto. Na minha opinião, a gente só deve fazer os harmonicos poucas vezes na música, porém, na parte da música que essa técnica vá fazer a diferença, onde vá dar expectativa no ouvinte. Se fizer toda hora vai virar uma coias corriqueira e chata, sem emoção :)

    Wtl4ever
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Haauhauhua... reconheço esse negocio de "vicio nos harmonicos".

    carnissa

    O se enrolou nao seria por causa do hammer-on?

    carecaslash
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CaioRobertoBR


    É normal exagerar na técnica que vc ta aprendendo ou simplesmente porque esta executando melhor , mas a maturidade musical vai tirando isso devagar ... musica é um tesão e um eterno aprendizado ... amo demais isso !!

    Já falei que meu futuro é ser musico , uhahuhuahuhauuha

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wtl4ever

    pega leve, companheiro.

    Os kras somente estão tentando te ajudar. E o pessoal disse que nao está bom apontou o pq. Tb ouvi e não tah aquela brastemp.

    Como vc mesmo disse, vc acha q está bom. Por isso mesmo vc deve prestar mais atenção as críticas pra poder ver q vc tem ainda um bocado a evoluir.

    Mtas vezes a gente acha q está tocando mto bem e se acomoda. Já aconteceu comigo, e acredito que com muitos. Dae precisamos de um sacode pra ver q temos q estudar e treinar mais! Natural q a princípio a gente se irrite: "Mas como se eu tou tocando foderosamente!!!??? esse povo eh louco!!!"

    :) abraços

    crocodigo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Caraaaaaaaaca velho! Sua guitarra é o máximo! Sua pegada e seu feeling são excelentes! Nossa onde comprou essa guitarra? Quanto pagou? Esses caps são fodas!!!!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ltd - ec 401 ow / Cover Slash by The Sword