Guitarras Reverend (USA)

    Autor Mensagem
    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: andrecoelho


    Vendo uns vídeos do Fu Manchu no Youtube percebi que o Bob Balch não estava usando a sua usual Gibson SG e sim uma guitarra Reverend, modelo Sensei.



    Fui atrás de informações sobre a marca e encontrei muitos vídeos e informações do exterior, mas nada aqui do Brasil. Apenas uma loja no Rio que importa as guitarras, a Dodô Audrin.

    http://dodoaudrin.com.br/buscas?busca=reverend

    Abri o tópico para levantar discussões a respeito da marca e dos seus modelos.

    Vídeo do Bob apresentando a Reverend Sensei.



    Site da Reverend

    http://www.reverendguitars.com/

    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    andrecoelho

    Cara, não conheço a marca. Mas comprei diversas vezezs no Dodô Audrin, e a empresa é de extrema confiança. Todos os seus produtos de importação regular, com a devida garantia.

    Abç!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    andrecoelho

    Recentemente eu estive na Dodo Audrin pra comprar um pedal e adivinha qual a guitarra que o Dodo pegou para eu testar os pedais??
    Pegou uma Reverend que pelas fotos no site parece ser a Sensei HB.

    Aí eu perguntei que marca é essa que eu nunca ouví falar?
    Ele me respondeu que as Reverend que ele vende são asiáticas (não lembro o país) e que tem um bom custo/benefício.

    Toquei na guitarra por cerca de 1 hora testando o som de trocentos pedais.
    Ela tem um som relativamente bom, mas, nada demais.
    Ela tem bom acabamento, comparável ao da Epiphone.
    Mesmo assim não sei se eu pagaria quase 3 mil Dilmas numa dessas.

    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Leo-RJ

    Valeu pelo comentário sobre a loja. Mais uma para o meu caderninho....

    Ramsay

    Valeu mesmo pelo pequeno review a respeito da Reverend. Coloquei USA no título meio de bate pronto, bom saber que são asiáticas.

    Abs

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    andrecoelho

    Pois é cara, e confesso que achei a guitarra um tanto dura de se tocar (esse não é bem o termo apropriado) em relação a outras guitarras que possuo.

    Além disso, mesmo testando com muitos pedais, era muito difícil conseguir harmônicos artificiais com ela, o que sugere que talvez os captadores não sejam lá essas coisas.
    E olha que ela estava ligada num amp Rivera valvulado.

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Todas as guitarras Reverend são feitas na Coréia. Veja o link:

    http://www.reverendguitars.com/reverend/guitars/guitar_features.html

    E diria mais. Na luthieria, os coreanos estão no mesmo nível do resto do mundo. A coréia é hoje, o que o japão foi nos anos 80.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Zero Zen

    Menos amigo, menos...
    Eu tenho uma guitarra Schecter "Made in Korea" Neck True com captadores Seymour Duncan de fábrica, Flamed Maple, corpo e braço inteiriços, etc, e que tem um som muito bom, mas que nem de leve se compara ao som de uma Gibson ou PRS made in USA.

    O problema é o mogno asiático, que nem de leve dá a sonoridade do mogno brasileiro ou do norte-americano.

    E acredito que as japonesas Top ainda estejam um degrau acima das coreanas, chinesas, taiwanesas, etc.

    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Legal galera.

    O que eu queria é isso mesmo, uma discussão saudável e de alto nível.

    Muitas vezes vemos produtos que dão um GAS danado, mas é importante sempre levantarmos informações com quem conhece para não darmos tiro nágua.

    Abs!

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Ramsay
    Luthieria , meu caro. Foi a ela que me referi.
    Matéria prima é o que o dinheiro pode comprar, em qualquer lugar...
    Além disso, as Reverend não são guitarras top, como R8 e R9 da Gibson, nem as PRS Private Stock e outras tantas.
    São "Working Horses ! Custam em média U$ 700/800 e os modelos mais caros se equivalem a uma Gibson Studio U$ 1300.
    Compare com modelos de valor equivalente.
    E não compare com as chinesas. Estas ainda não chegaram lá.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luthieria , meu caro. Foi a ela que me referi.
    Matéria prima é o que o dinheiro pode comprar, em qualquer lugar...
    Além disso, as Reverend não são guitarras top, como R8 e R9 da Gibson, nem as PRS Private Stock e outras tantas.
    São "Working Horses ! Custam em média U$ 700/800 e os modelos mais caros se equivalem a uma Gibson Studio U$ 1300.
    Compare com modelos de valor equivalente.
    E não compare com as chinesas. Estas ainda não chegaram lá.


    Zero Zen

    Pois é, foi isso que fiz, toquei comparando com a Schecter C1 Classic, também coreana, e a Reverende perdeu em sonoridade, tocabilidade e em dificuldade de se fazer harmônicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Reverend (USA)