Autor |
Mensagem |
andrecoelho Veterano |
# mai/12 · Editado por: andrecoelho
Vendo uns vídeos do Fu Manchu no Youtube percebi que o Bob Balch não estava usando a sua usual Gibson SG e sim uma guitarra Reverend, modelo Sensei.
Fui atrás de informações sobre a marca e encontrei muitos vídeos e informações do exterior, mas nada aqui do Brasil. Apenas uma loja no Rio que importa as guitarras, a Dodô Audrin.
http://dodoaudrin.com.br/buscas?busca=reverend
Abri o tópico para levantar discussões a respeito da marca e dos seus modelos.
Vídeo do Bob apresentando a Reverend Sensei.
Site da Reverend
http://www.reverendguitars.com/
Abs
|
Leo-RJ Veterano |
# mai/12
· votar
andrecoelho
Cara, não conheço a marca. Mas comprei diversas vezezs no Dodô Audrin, e a empresa é de extrema confiança. Todos os seus produtos de importação regular, com a devida garantia.
Abç!
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
andrecoelho
Recentemente eu estive na Dodo Audrin pra comprar um pedal e adivinha qual a guitarra que o Dodo pegou para eu testar os pedais?? Pegou uma Reverend que pelas fotos no site parece ser a Sensei HB.
Aí eu perguntei que marca é essa que eu nunca ouví falar? Ele me respondeu que as Reverend que ele vende são asiáticas (não lembro o país) e que tem um bom custo/benefício.
Toquei na guitarra por cerca de 1 hora testando o som de trocentos pedais. Ela tem um som relativamente bom, mas, nada demais. Ela tem bom acabamento, comparável ao da Epiphone. Mesmo assim não sei se eu pagaria quase 3 mil Dilmas numa dessas.
|
andrecoelho Veterano |
# mai/12
· votar
Leo-RJ
Valeu pelo comentário sobre a loja. Mais uma para o meu caderninho....
Ramsay
Valeu mesmo pelo pequeno review a respeito da Reverend. Coloquei USA no título meio de bate pronto, bom saber que são asiáticas.
Abs
|
Ramsay Veterano |
# mai/12 · Editado por: Ramsay
· votar
andrecoelho
Pois é cara, e confesso que achei a guitarra um tanto dura de se tocar (esse não é bem o termo apropriado) em relação a outras guitarras que possuo.
Além disso, mesmo testando com muitos pedais, era muito difícil conseguir harmônicos artificiais com ela, o que sugere que talvez os captadores não sejam lá essas coisas. E olha que ela estava ligada num amp Rivera valvulado.
|
Zero Zen Veterano |
# mai/12
· votar
Todas as guitarras Reverend são feitas na Coréia. Veja o link:
http://www.reverendguitars.com/reverend/guitars/guitar_features.html
E diria mais. Na luthieria, os coreanos estão no mesmo nível do resto do mundo. A coréia é hoje, o que o japão foi nos anos 80.
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
Zero Zen
Menos amigo, menos... Eu tenho uma guitarra Schecter "Made in Korea" Neck True com captadores Seymour Duncan de fábrica, Flamed Maple, corpo e braço inteiriços, etc, e que tem um som muito bom, mas que nem de leve se compara ao som de uma Gibson ou PRS made in USA.
O problema é o mogno asiático, que nem de leve dá a sonoridade do mogno brasileiro ou do norte-americano.
E acredito que as japonesas Top ainda estejam um degrau acima das coreanas, chinesas, taiwanesas, etc.
|
andrecoelho Veterano |
# mai/12
· votar
Legal galera.
O que eu queria é isso mesmo, uma discussão saudável e de alto nível.
Muitas vezes vemos produtos que dão um GAS danado, mas é importante sempre levantarmos informações com quem conhece para não darmos tiro nágua.
Abs!
|
Zero Zen Veterano |
# mai/12 · Editado por: Zero Zen
· votar
Ramsay Luthieria , meu caro. Foi a ela que me referi. Matéria prima é o que o dinheiro pode comprar, em qualquer lugar... Além disso, as Reverend não são guitarras top, como R8 e R9 da Gibson, nem as PRS Private Stock e outras tantas. São "Working Horses ! Custam em média U$ 700/800 e os modelos mais caros se equivalem a uma Gibson Studio U$ 1300. Compare com modelos de valor equivalente. E não compare com as chinesas. Estas ainda não chegaram lá.
|
Ramsay Veterano |
# mai/12
· votar
Luthieria , meu caro. Foi a ela que me referi. Matéria prima é o que o dinheiro pode comprar, em qualquer lugar... Além disso, as Reverend não são guitarras top, como R8 e R9 da Gibson, nem as PRS Private Stock e outras tantas. São "Working Horses ! Custam em média U$ 700/800 e os modelos mais caros se equivalem a uma Gibson Studio U$ 1300. Compare com modelos de valor equivalente. E não compare com as chinesas. Estas ainda não chegaram lá.
Zero Zen
Pois é, foi isso que fiz, toquei comparando com a Schecter C1 Classic, também coreana, e a Reverende perdeu em sonoridade, tocabilidade e em dificuldade de se fazer harmônicos.
|