Quanto tempo em media leva pra aprender sweep ?

    Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # mai/12


    eu toco a 1 ano e meio to querendo começar a praticar sweep, claro que vai de cada um o estilo de desenvolvimento da tecnica, mais em media quanto tempo levaria para fazer um sweep não tão rapido tbm, treinando 1 hora por dia ?? ou então quanto tempo vc levou para aprender a tecnica? obg

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Toco a 8 meses e também to na mesma situação, não tenho professor, tudo que sei peguei pela net, principalmente em videos, porém onde moro a net é um lixo então dependo dos outros pra pegar videos, e estou precisando aprender essa técnica pra usar em algumas músicas.

    AleXtremePK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Levei umas 2 semanas +/-, mas axo q no maximo 1 mes.

    faça o tipoco 1,2,3,4 mas subindo corda por corda com a pelhetada sweep, tente fazer isso em +/- 120 bpm (4 notas por batida) apos isso pegue arpejos do campo harmonico de D que é um lega pra treinar o braço todo, nesse tente chegar no minimo em sextina a 100 bpm, é o minimo pra dar um efeito legal.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alino
    toca a 20 anos e ainda acho nao ta bom meu sweep, tem musicas q eu tiro do jason becker e do malmsteen q ate ficam legais mas q ainda tenho q comer muito fejao com arros pra ficar bom hehehe, sua pergunta e subjetiva demais, qualquer tecnica e estudo depende de cada guitarrista, tem guitarristas q tem facilidade em algumas coisas e dificuldades em outras, o segredo na minha opiniao e estudar e pensar a longo prazo, nada de 2 ou 3 meses, e sim 2 ou 3 anos,abraço

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Acho que não dá para precisar um tempo certo, isso vai da dedicação de cada um, eu acho. O principal é o camarada aprender a fazer o sweep de maneira correta desde o início, aquela coisa de ir aumentando a velocidade gradualmente. Se aprender a fazer errado no começo, vai praticar várias horas fazendo errado, e vai tocar sempre errado.

    É o famoso caso do "Sweep Visual", aquele que vc só ouve a primeira e a última nota do arpejo tocado, hehehe. O resto sai tudo embolado, não dá pra entender nada.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    renatocaster concordo totalmente, tem muitos guitarristas q acham q estao sabendo fazer a coisa, e esse lance da velocidade e o pior de tudo, a busca pela velocidade e muito contraditoria, nunca estudei tao lento como estudo hj e tenho aumentado muito a velocidade em varias tecnicas, com todo o respeito ao nosso amigo
    AleXtremePK mas nao acredito q vc aprendeu realmente a fazer um bom sweep e principalmente a aplicar em menos de um mes,esses dias tinha outro membro do fcc de uns 14 anos dizendo q tocava for the love of god nas costas e q queria fazer um recital e queria ideias...... ou vcs sao os novos genios da guitarra ou acham q estao fazendo a tecnica e daqui uns 10 anos vao ler isso q escreveram e falar ... putz q q eu fui falar naquele topico hehehe

    o sweep tem varias aplicaçoes,mas o pessoal iniciante liga sweep com arpejos , mais ele pode ser usado em pentatonica, em frases e escalas(camado speed picking) , ve uma video aula do frank gambale com o nome speed picking and monster lick q ou vc vai dizer q sabe e nos proximos meses a fender vai te contratar de endorser ou vc vai falar..... cara eu nem comecei a estudar sweep,abraço

    brunowebguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O sidguitar1 disse tudo. Para aprender qualquer coisa na guitarra, é preciso paciência. Comece a treinar, utilize arpejos, que caem muito bem com sweep, mas não espere estar bom em 1 ou 2 meses. Treine bastante, que algum dia você dominará a técnica!!

    wotafok
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    to nessa de sweep a quase 1 ano.. ai .. nao mamao com açucar nao rapaz.. se quer mesmo aprender tal tecnica cai de cabeça ! e estude pra ca¨%$*A&.
    falow !

    AleXtremePK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1
    assim, sem mentir mas treinando umas 2 semanas eu fazia sextina em 65 bpm, depois eu ja cheguei em 95 q é o que eu to agora, tentando chegar em 100, mas oq falo é q eu consigo fazer sweep se eu treinar oq vou tocar, não é tudo q eu pego e toco de boa, se eu arranja uma camera eu gravo uns exercicios de sweep q eu lembro, e detalhe q meu professor mesmo me falou desse negócio do "sweep visual", ele falou, se preocupa em tocar certo e limpo depois vc vai se preocupando com a velocidade se deixar de lado essas 2 coisas, e eu consigo tocar alguns sweep daqueles tipo de D na forma de C (maior, menor ou diminuto), não acho uma coisa tão dificil assim para demorar tanto tempo PRA COMEÇAR A EXECUTAR ESSA TECNICA, CLARO PRA FICAR MTO BOM MESMO É TREINO DE ANOS E TOCA QUALQUER SWEEP FACIL, eu tenho facilidade com sweep mas aqueles sweeps com palhetada alternada no meio, dependendo do sweep eu tenho q treina muito.

    AleXtremePK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    faça o 1,2,3,4 até a casa 12


    e-1----------4-2-------5-3--------6--
    B--2-------3----3-----4---4-----5----
    G----3---2-------4---3-----5---4-----
    D-----4-1---------5-2-------6-3------
    A------------------------------------
    E------------------------------------


    Quando estiver legal faça esse q achei no youtube



    AleXtremePK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    OBS:USE O CAPTADOR DO BRAÇO E PROCURE A LIMPREZA E CLAREZA NO SOM ANTES DA VELOCIDADE.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AleXtremePK
    quero ver seu video hein, e vou acreditar q vc estudou isso em menos de um mes, tem q ter muita facilidade mesmo pra pegar em tao puco tempo mesmo q um desenho de arpejo com sweep , ainda mais varios q vc falou, fico no aguardo do video,abraçao brother

    AleXtremePK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1
    vlw, mas é q eu tava de férias, e tava mto livre ai eu treinava +/- umas 6 a 8 horas por dia (eu parava pra não dar algum problema) mas pode deixar q eu se um amigo meu q tem camera ai eu gravo, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo em media leva pra aprender sweep ?