Problema pessoal na digitação

    Autor Mensagem
    Impaler
    Veterano
    # mai/12


    Falae grandes guitarristas que sempre me ajudam, dessa vez nao usei a pesquisa por meu problema ser um problema pessoal digamos assim, bom vamos la, eu toco a 1 ano e pouco (sozinho) ultimamente tirei a ilusão da cabeça de ficar tirando musiquinhas no guitar pro pra cair no estudo,pois bem, fiz uma escala maior no GP e taquei la tempo 100,tudo sussa, só q meu problema é o seguinte, na hora de fazer a sequencia 5-7-8, eu sempre utilizo os dedos 1,2,3.... vejo meus amigos sempre usando os dedos 1,3,4, porem usando os dedos 1,3,4 a velocidade cai drasticamente para 80,só consigo descer a escala a 80, tenho muuuita dificuldade em solos que tenho de usar os dedos 1,3,4 em sequencia, ai sempre utilizo os 1,2,3 no lugar.... porem voces acham que isso pode me afetar no futuro? acham que eu devo meter a cara mesmo e investir na sequencia de 1,3,4 ou tocar do jeito que me é mais confortavel, infelizmente em uma sequencia de dedos, 1,3,4, o maldito dedo 3 desce hjuntamente com o dedo 4 fazendo a sequencia sair toda errada!

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara tu tem 4 dedos não desperdice eles, vai ter horas tu vai precisar fazer grandes aberturas ou várias outras coisas. Tente ver o Chris Broderick ele tem um bom posicionamento.
    Flw.

    Impaler
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é cara tu falou tudo agora, tava vendo os videos dele, mto bom, realmente o melhor é cair de cara nos estudos usar os 4 numa boa, vou fazer isso mesmo, mesmo q eu comece de baixo com o tempo 80 mesmo, depois vou aumentando hehe

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Hoje em dia tem gente colocando o polegar na frente pra tocar e você tá querendo remar ao contrário, tirando um dedo, hehehe. Bota o dedilhado pra funcionar através da repetição e condicionamento supervisionado. Prime pela perfeição na movimentação:

    1 - Pouco movimento dos dedos.
    2 - Pouca força, só desprenda o necessário.
    3 - Aumento gradativo da velocidade.

    Se você se policiar constantemente, com o tempo o movimento fica condicionado e será natural tocar assim. Eu lembro que passei horas e horas durante anos aprimorando o movimento dos dedos e valeu o esforço pois hoje não preciso pensar muito pra tocar.

    Segue um video meu aí em baixo, espero que goste, abraço!



    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Impaler
    entao faça os exercicios na velocidade drasticamente diminuida...até pq ela nao é importante...o importante é vc fazer o exercicio de forma criteriosa e limpa...o uso dos dedos 134 pra essa situação é importante...terão solos q vc precisara usar 1 2 3 e 4 sem ser de forma cromática...Edu Ardanuy usa alguns arpejos q terminam usando 1 2 3 4 e com tappings ainda...vc vai precisar ter força nesse dedo 4...habilidade nunca vai sobrar!
    abç

    pepomello
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Impaler

    Cuidado com isso tenta não "viciar"...

    Denis Guitar

    Bem estilo Guthrie Govan né?

    Denis Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pepomello
    Pode ser, somos ambos guitarristas de fusion. Admiro o trabalho dele demais mas só o conheci a uns 2 anos atrás. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema pessoal na digitação