Epiphone SG G400

    Autor Mensagem
    Homembombah
    Veterano
    # mai/12


    Fala galera, tudo tranquilo?
    Estou querendo dar um upgrade na minha guitarra e queria a ajuda de vcs para escolherem captadores, pois eu não sei qual da certo para minha guitarra!

    Esses aqui dão certo nela?
    * EMG 81/85
    * Gibson Classic 57
    * Gibson P-90

    E como seria? Por exemplo: eu compro um P-90 normal e outro Plus?
    Não entendo nada sobre!
    Se puderem me ajudar... serei grato! Valeu.

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.ebay.com/itm/Gibson-57-Classic-Hot-Humbucker-Matched-Pair-N ickel?item=160797497263&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m7&_trkparms=algo%3 DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D841173150331 8676882

    Esse daqui seria uma boa? Da certo com a minha guitarra?
    Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    P90 e humbucker tem tamanhos diferentes... cuidado.

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pra inicio de conversa, que timbre vc curte, e o que vc acha que ta faltando na sua guita?

    Led Zé
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homembombah
    Sem contar que você não sabe o quer...Cada pickup desse tem um som som totalmente distinto um do outro. Além do tamanho diferente dos humbuckers para os P90 , como já citado. Aconselho, pesquisar mais e escolher o que te agrada mais, de acordo com seu estilo. Abrax.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Homembombah

    Qual é a sua guitarra?

    Caraca, acho que vou abrir uma fábrica de captadores. Ô povo pra ter tesão em trocar captadores da guitarra, nossa senhora, hehehehe.

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JJJP90 e humbucker tem tamanhos diferentes... cuidado.
    R: pois é, não sei nada sobre... me indicaria algum?

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pra inicio de conversa, que timbre vc curte, e o que vc acha que ta faltando na sua guita?
    R: Gosto de um rock clássico, e de um som pesado também. Eu acho que faltam captadores, pois tenho um amp bom. Valeu!

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sem contar que você não sabe o quer...Cada pickup desse tem um som som totalmente distinto um do outro. Além do tamanho diferente dos humbuckers para os P90 , como já citado. Aconselho, pesquisar mais e escolher o que te agrada mais, de acordo com seu estilo. Abrax.

    R: Grande Led, pois é não sei nada sobre os sons dos captadores, dei uma pesquisada na net e vi que a galera gosta desses aí... queria saber qual se encaixa melhor na guita e com meu estilo que seria um rock bem clássico, "pink floyd" por exemplo.

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Qual é a sua guitarra?

    Minha guitarra é uma Epiphone SG G400, alguma dica? Abraços!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Homembombah

    Minha guitarra é uma Epiphone SG G400, alguma dica? Abraços!

    Dã, tava no título do tópico e eu não vi, hehehe. Velho, já que vc tá na ânsia de trocar os caps, coloca a dobradinha clássica. Gibson 498R e 500T, ou um par de burstbuckers.

    Mas cara, esses caps da Epiphone originais são mto ruins? Às vezes uma mudança de captadores não surte tanto efeito quanto vc espera.

    Homembombah
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dã, tava no título do tópico e eu não vi, hehehe. Velho, já que vc tá na ânsia de trocar os caps, coloca a dobradinha clássica. Gibson 498R e 500T, ou um par de burstbuckers.

    R: kkkk, sim estava no título. obrigado pela dica, vou dar uma pesquisada nesses captadores, pra ver se o som é o que eu quero mesmo. Só pelo nome "GIBSON" ja dizem.

    Mas cara, esses caps da Epiphone originais são mto ruins? Às vezes uma mudança de captadores não surte tanto efeito quanto vc espera.


    R: Então cara, não são tão bons assim, mas é que um amigo está vindo dos EUA e estava pensando em comprar, caso nao dê certo eu venderia aqui no BR que sai bem mais em conta, entendeu?
    Grande abraço!

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Homembombah
    pois é, não sei nada sobre... me indicaria algum?

    Não sei... na verdade estou com a mesmíssima dúvida! A minha G400 está com os caps originais e ela já está com mais de 10 anos... Acho que eles estão ficando meio abafados, sei lá (mas tem muita gente que curte esse som "envelhecido 12 anos" de caps alnico velhos, então... não sei).

    Além disso, não sei bem que caps eu quero colocar (no sentido de que som eu quero como resultado). Tenho também uma Epi Les Paul Std Plus Top, onde coloquei um par SD '59 e refiz a parte elétrica para ter o circuito no estilo original Gibson anos 60, então ela ficou muito "clássica". Essa pode ser uma opção pra você.

    Assim sendo, no meu caso, possivelmente eu venha a preferir a G400 mais heavy, com caps alto ganho e tal. Aliás, se alguém quiser sugerir uma dupla de caps com essa característica, fique à vontade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG G400