Autor |
Mensagem |
joao99antonio Veterano |
# mai/12
Eu queria saber se os vídeos-aulas que são utilizados violão serve para guitarra?? EX: O vídeo-aula da música Come As You Are - Nirvana?? Sou novo...
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Queria saber também em relação a afinação da guitarra para tocar certas músicas, eu não intendo nda dakeles tons etc... Alguém pode me explicar?? tbm não intendo nda dakilo de "Ab" "A#" me expliqueeeeeem!!!!!
|
WebTiago Veterano |
# mai/12
· votar
joao99antonio Eu queria saber se os vídeos-aulas que são utilizados violão serve para guitarra?? EX: O vídeo-aula da música Come As You Are - Nirvana??
Acho que dá sem problemas.
Queria saber também em relação a afinação da guitarra para tocar certas músicas, eu não intendo nda dakeles tons etc... Alguém pode me explicar?? tbm não intendo nda dakilo de "Ab" "A#" me expliqueeeeeem!!!!! Se não sabe pelo menos esses "tons" é melhor procurar um professor e aprender. Isso é o básico do básico.
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Se não sabe pelo menos esses "tons" é melhor procurar um professor e aprender. Isso é o básico do básico.
mas eu não tenho dinheiro para pagar um professor... será que esse curso ajuda?? http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Queria saber tbm se ficar mudando mto a afinação da guitarra, como eh o caso de algumas musicas, isso prejudica ela
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Já estou entendendo esses "tons" agora alguém responde minha pergunta??
|
WebTiago Veterano |
# mai/12
· votar
mas eu não tenho dinheiro para pagar um professor... será que esse curso ajuda?? http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm Ajuda, mas o professor é realmente melhor. Por exemplo: Você tem uma dúvida, você fica procurando essa dúvida a semana toda e não acha. Agora com o professor você pergunta e já era, te responde na hora.
|
WebTiago Veterano |
# mai/12
· votar
Queria saber tbm se ficar mudando mto a afinação da guitarra, como eh o caso de algumas musicas, isso prejudica ela Se você ficar mudando a afinação constantemente, pode prejudicar. Agora se for de vez em quando, até que vai.
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Se você ficar mudando a afinação constantemente, pode prejudicar. Agora se for de vez em quando, até que vai.
Obrigado... agora vc poderia me explicar esses negocios de cada música ter q afinar de um jeito??
|
WebTiago Veterano |
# mai/12
· votar
joao99antonio Não entendi. A afinação padrão é E B G D A E, mas se tiver uma música que pede para tocar meio tom abaixo, nada impede de você tocar na afinação normal, você que aplica o seu "estilo".
|
g.wilhelms Veterano |
# mai/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar
joao99antonio Obrigado... agora vc poderia me explicar esses negocios de cada música ter q afinar de um jeito??
Não existe isso de cada música ter que afinar de um jeito. "Algumas" músicas utilizam realmente outra afinação, mas é perfeitamente possível adaptar a execução dessas músicas e tocar na afinação padrão que é E B G D A E como o colega acima já postou. Se tais iniciando, então sugiro que fuja dessas músicas com afinações alternativas por enquanto, e tire só o que tiver na afinação padrão.
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
WebTiago g.wilhelms Obrigadoooooo vcs manooos ajudaram eu mtooooo xD Tiraram tdas as duvidas
|
murilo97 Veterano |
# mai/12
· votar
joao99antonio Existem aulas no cifraclub explicando sobre os "Ab" e "A#" só procurar no site.
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Existem aulas no cifraclub explicando sobre os "Ab" e "A#" só procurar no site. blz... vou pesquisar
|
murilo97 Veterano |
# mai/12
· votar
se eu não me engano, o nome do video é "Como ler cifras".
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
se eu não me engano, o nome do video é "Como ler cifras". blz vou ver aki xD
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
ei galera alguém poderia confimar msm se se eu ver uma video-aula no violão eu poderei tocar normalmente na guitarra?
|
g.wilhelms Veterano |
# mai/12
· votar
joao99antonio ei galera alguém poderia confimar msm se se eu ver uma video-aula no violão eu poderei tocar normalmente na guitarra?
Poderá tocar normalmente sim, para pegar a parte rítmica vai ser bom, e depois ir pegando as videos aulas de guitarra.
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
g.wilhelms
vlw cara... ei me adc ae e passa msn pra nois trocar ideia xD
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Nessa aula por exemplo http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/539/ Se eu usar uma guitarra e usar tdos os passos deles eu vou ter o msm resultado?? Por favor assistam inteiro! Se não não vao conseguir responder
|
Fandoderos Veterano |
# mai/12
· votar
joao99antonio os tons são assim , lembra akela coisa de quando vc era criancinha q as professoras da escola falavam , dó , ré , mi , fa , sol , la , si ? é isso mas ai existe o sustenido (#) e o bemol (b) . entao fika assim dó , dó sustenido , ré , ré sustenido , mi , fa , fa sustenido , sol , sol sutenido , la, la sustenido , si , e ai começa tudo de novo... ai vc pergunta , onde esta o bemol ? eu te respondo , por exemplo mi bemol , é ré sustenido , ou sol sustenido é fa bemol ... é um pouco dificil de entender no começo , mas depois é bem de boa... entre algumas notas nao existem sustenido ou bemol, como mi e fa e si e dó. e cada nota dessa é representada por um simbolo (letra) q vc jah deve conhecer ...
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Fandoderos
vlw ae!! acho q depois eu ja vou pegando pratica
|
Fandoderos Veterano |
# mai/12 · Editado por: Fandoderos
· votar
joao99antonio kra , isso é super importante , pois é essencial para a pratica de escalas e improvisação ... ;D
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Fandoderos blz... ei cara vc sabe responder oq eu tinha perguntado??Nessa aula por exemplo http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/539/ Se eu usar uma guitarra e usar tdos os passos deles eu vou ter o msm resultado?? Por favor assistam inteiro! Se não não vao conseguir responder
|
Pedro Pvsk Veterano |
# mai/12
· votar
Só para lembrar que não existe B#/Cb (si sustenido/ dó bemol) e E#/Fb (mi sustenido/ fá bemol)
|
Fandoderos Veterano |
# mai/12
· votar
Pedro Pvsk se vc ler meu comentário inteiro , vai ver que eu jah disse isso ;D
joao99antonio possivelmente sim ...
|
joao99antonio Veterano |
# mai/12
· votar
Pedro Pvsk e Fandoderos
Eu já intendi isso de sustenido e bemol obrigado os dois xD