Autor |
Mensagem |
Fireman Veterano |
# jan/04
pow, minha guitarra eh uma tagima 640s e chiava rasoavelmente no cap. da ponte, e quando segurava as cordas ela parava, agora tah chiando pa burro e quando eu ponho a mão nas cordas num para... E o canal do cap do meio com o do cap da ponte eh limpinho com o volume no máximo!
o que pode ter acontecido?
|
etnanot Veterano |
# jan/04
· votar
Problema de aterramento do captador central, manda olhar isso ou blindar a cavidade!
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
tem certeza que eh do cap. do meio? o problema eh no da ponte.
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
quer dizer, ele q tah chiando...
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Fireman
E o canal do cap do meio com o do cap da ponte eh limpinho com o volume no máximo!
Putz, isso fez um efeito parecido com o humbucker! uma bobina anulou o chiado da outra.
Pois bem, vc ligava ela do mesmo jeito q ligava antes?(pedal, ampli, etc)
qual equipamento usa? pedal, ampli, pedaleira, etc
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
iguauzinho pow...
eu num tenho pedal, meu amp tem 30 wats e eu sempre deixo o low e o high dele em 0, e a guitarra com o grave em 10, volume 10, e o agudo em 0.
isso vale pro canal da ponte e o da ponte com o do meio.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Fireman
mudou o cabo ou a posicao do ampli?
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
mudou, meu quarto tem uns 6 metros, eu tocava com o amp encostado em uma parede, agora eu tow tocando do outro lado, pra poder ficar na frente do pc, há uns 5 metros de distância, chegou até a entrar um sinal de rádio no amp enquanto eu tava ligando tudo.GuitarHouse
|
Fireman Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
mudou, meu quarto tem uns 6 metros, eu tocava com o amp encostado em uma parede, agora eu tow tocando do outro lado, pra poder ficar na frente do pc, há uns 5 metros de distância, chegou até a entrar um sinal de rádio no amp enquanto eu tava ligando tudo.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
pois intao
o problema eh a posicao mesmo.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# jan/04
· votar
O teu cabo é blindado?
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Reinaldo Camargo Filho
mesmo blindado o ampli pode pegar interferencia de radio ou chiado(um canal sem nada)
o cabo nesse caso ajuda...mas a solucao eh aterra o ampli
aki rola isso tb em uma posicao do quarto
|
Jean Veterano |
# jan/04
· votar
O controle remoto do meu radio da interferencia no meu ampli.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Jean
direciona o controle nos caps da sua guitarra plugada proce v..barulhinhos de guerra nas estrelas
|
# jan/04
· votar
GuitarHouse
Tipo me falaram +- como se aterra o ampli? Como que faz exatamente? Tipo falaram de uma barra de cobre e pá mas eu não entendi nada.
E microfonia quando aumenta o volume bem altão mesmo, como que resolve? Tem alguma forma de aterramento de guitarra ou ampli?
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
Reinaldo Camargo Filho
aterramento do ampli nao manjo. O ideal eh ter tomadas com fio terra(nao soh o buraco, mas ter fio terra mesmo) dai pluga o ampli(3pinos)
Aterrar a guitarra eh soh ligar um fio terra à ponte, e blindar eh colocar o aluminio e conectar tb o fio terra(blindagem eletrostatica)
microfonia eh mais a distancia proxima dos caps com o ampli neh..(ou nao?)
|
ice Veterano |
# jan/04
· votar
Gente eu naum manjo mto de guitarra, comprei uma no natal, o ruido ou chiado é inevitavel sem o aterramento???
|
# jan/04
· votar
GuitarHouse
É que a minha guitarra e a do meu amigo mesmo bem longe do ampli, da microfonia, mas também com um volume alto de mais e ganho alto, mas eu já vi caras com volumes mais altos ainda sem microfonia.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
mas no mesmo ampli q ta dano a microfonia?
intao acho q eh o ampli mesmo..qual q eh(modelo e potencia)
|
# jan/04
· votar
Potência influência? Se for isso acho que já sei, é 10WATTS só.
Ou seja se o ampli for uns 30 Watts tira a microfonia?
É tipo nos 2 ampli, mas no meu da mais, o dele é de 20WATTS.
São watts reais os dos 2 ampli.
O meu ampli é um Park Subdivision of Marshall G10
O dele é um Meteoro Atomic Drive
|
Hammer on Veterano |
# dez/06
· votar
voce tem que aterrar o ampli
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/06
· votar
como se aterra um AMP???
Aterrar a guitarra eh soh ligar um fio terra à ponte
que fio???não é aterrar o captador?
já li coisas sobre, mas nada muito especifico e tenho essa duvida, como eu aterro o captador, eu sei que você tem que soldar um fio a ponte, mas qual fio? esse fio já vem no captador ou eu tenho que soldar um fio no captador?
e enquanto a AMP, eu moro em predio, não tem o terceiro buraco na tomada, como faço pra aterrar?
não tenho uma guitarra ainda, mas tô pesquisando muito sobre esse negocio de aterramento e tal e outras coisas...
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/06
· votar
pretendo comprar uma!
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
MANFREDINI
que fio???não é aterrar o captador?
Vc precisa pegar um fio ligado ao terra do captador e soldar am alguma parte metálica. E no caso, a ponte é melhor de se fazer isso.
Mas mesmo assim, blindar toda a escavação da guitarra é mais eficiente.
Qnto ao amp, vc precisa verificar se as tomadas do seu prédio são aterradas.
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/06
· votar
blindar toda a escavação da guitarra
não faço a minima ideia do que é isso huashuhuas
dá pra explicar? valew
mas ai, as tomadas não são aterradas, o que fazer para aterrar o AMP? falar com o sindico? huahuahuahua
|
Soulface Veterano |
# dez/06
· votar
MANFREDINI
dá pra explicar?
Busca, MANFREDINI
MANFREDINI, Busca.
Pronto, estão apresentados.
|
LeandroP Moderador |
# dez/06
· votar
Compre um filtro de linha pra ligar seu equipamento com mais tranquilidade. São bem eficientes.
|