duvidas sobre alavanca e cabo

    Autor Mensagem
    kaikhe
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: kaikhe


    olá,comprei minha guitarra(strato,memphis mg 22) a 3 dias e notei esses "problemas"
    gostaria de saber se é normal acontecer isto ou não:
    as vezes,quando vou colocar a alavanca da guitarra,ela fica totalmente apertada em partes diferentes:ex,quando eu coloco ela ate o final,tem vez que ela fica perto da 1ª corda,e tem vez que fica perto do cabo.

    as vezes,quando conecto o cabo no computador,ele não "liga",e o som não sai,ai eu tenho que desconectar,reiniciar o pc etc.
    uso o driver on board,eu uso o reaper para tocar sem gravar e com os plugin do guitar fx e do guitar R.A

    obrigado desde ja

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    kaikhe
    o lance da posiçao da alavanca e pq provavelmente sua guitarra seja uma strato e tem aquela alavanca de rosquear q tem esse problema de vc nunca saber onde ela vai acabara a rosca da alavanca e travar ela ou ficar meio solta, guitarras com alavanca de pressao de marca boa como a gotoh nao dao esse problema( estou chutando pq seu texto ta muito mau explicado brother) , imagine q quem ta lendo nao sabe nada sobre vc, entao

    fale a marca e modelo da sua guitarra
    o tipo da ponte... ex wilkinson com pivos, sem pivos, tipo strato, tipo floyd, etc
    sem essas informaçoes seu topico vira uma serie de achismos q nao chegaram em lugar nenhum e com as informaçoes corretas em poucas respostas vc chega a uma conclusao

    sobre o pc eu acho q nao tem nada haver com a alavanca e nem cabo, o meu tambem faz isso algumas vezes, deve ser um conflito da placa de som e do drive asio, ele nao reconhece minha guita e eu tenho q fechar o programa e reiniciar o pc e dai funciona sem problema, uso o gr com uma placa m audio, outra coisa q vc esqueceu de explicar,nao falou nada sobre q interface usa , q vst usa ,etc

    capricha mais no texto da proxima vez ,abraço

    kaikhe
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1
    foi mal mano,mas é strato mesmo.
    vou colocar a descrição dela:
    TAGIMA MG 22(sim,eu sou teimoso,por mais topicos que digam e memphis não prestam,eu curti o som dela,e "era o que tinha para agora"
    corpo basswood
    escala:rosewood com 22 trastes e marcações brancas
    NUT:42MM
    3 single coils(só não ia vir com humbucker)
    ponte tremolo standard cromada
    tarraxas cromadas e blindadas

    obrigado pela dica sobre o texto,vou editar com detalhes

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    kaikhe
    entao, pro lance da alavanca uma soluçao q quase sempre funciona nos modelos strato q vem com uma certa folga e so fixam no final do aperto(q acho q e oq ta acontecendo) e vc passar fita veda rosca (essas fitas brancas q sao usadas pra vedar canos de pvc) ,, vc consegue em quase todos os casos fazer a alavanca parar com mais firmeza em outra posiçao q nao a do final dela q vc falou q fica esbarrando no plug p10,abraço

    Italo L
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho uma strato mas sempre deixo a alavanca meio solta...eu acho melhor do que ela apertada...Já sobre o lance do cabo eu n entendi nada do q ele falou

    danielfz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1
    Ótima dica!

    P3K4D0R
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esse negócio da alavanca é melhor deixá-la solta, eu costumo dar apenas umas 3 voltas e assim fica até mais leve pra alavancar...

    Quanto ao cabo, é meio estranho. Mais eu acredito que possa ser o adaptador p10>p2. Eu usava e desanimei, mal contato da p****.

    Abraços a todos, t++

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sidguitar1
    fale a marca e modelo da sua guitarra

    Sid.. Ele ja disse.
    olá,comprei minha guitarra(strato,memphis mg 22) a 3 dias
    Memphis Stratocaster MG22

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre alavanca e cabo