Som que gravei aqui com um amigo, metalzinho do bom.

    Autor Mensagem
    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12


    Tai, pra vocês um som que gravamos, composição feita meio na hora, foi o que veio vindo. Usei interface de audio m-audio fast track USB + Cubase 5 + Simuladores de cabeçotes + impulses. A guitarra usada foi uma Esp Ltd Mh-1000Fr, afinação padrão. O baixo foi gravado por um amigo, e é um Fender Squier Jazz Bass, bateria Superior Drummer 2. Espero que gostem, e se puderem, deem dicas sobre mixagem ou qualquer outra coisa. Ignorem aquele chiadinho no inicio ahheahaehAUhu. Grande abraço!
    http://soundcloud.com/eduardovargas/soundtest-04-05-2012

    carnisa1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ficou bem legal cara, não tem muito que acrescentar, mas acredito que esse metal não é meu estilo, mas isso tudo é gosto, quando ao timbre, achei ele bem quente, a bateria ficou bem fiel, e o baixo também.

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sim, gosto eu tenho vários, esse foi só experimentação de timbres e tal. Abraço!

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ficou bem legal, tem um Riff que lembra bastante o Leatherwolf ou algo do Iron Maiden, não sei! Desenvolve mais a música po, tá bem bacana mesmo!

    Leomju
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv
    Muuuuito bom! Achei bem legal o som!

    Valeu ae!

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Muito legal.
    Flw.

    vitorrock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv
    Porra cara!
    Que timbre,parece timbre profissional de estúdio!
    Caramba,mto bom mesmo!
    parabéns!

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vitorrock
    Opa cara, valeu! É isso que to buscando, nunca vai ficar perfeito sem toda a aparelhagem, mas da pra enganar legal hehe. Agora vou estudar sons limpos.

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bem bacana cara!
    A ponte (eu acho q isso, haha) ficou irada! Parabéns.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv

    Hum, bom trabalho, sempre incentivo músicas próprias, dissonâncias, acordes diminutos e outros intervalos conflitantes a lá King Crimson deixam meus ouvidos muito "felizes" rs, parabéns.

    Konk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv

    Muito bom o timbre!
    Gravou 4 pistas. Não é? Hehehe.

    Por sinal, achei a caixa da bateria muito sem vida.
    O resto ficou super legal.

    Warbeast
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ficou muito show!

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Konk Sim, gravei 4, aquele esquema conhecido já! 2 guitas, uma 100% pra esquerda, outra 100% pra direita, + 2 70% pra ambos os lados com menor volume, pra quem não sabe, eis uma forma de dar um grande peso no som ... quanto a batera, só fiz ela seca, nem tentei nada pra mix, até porque não sei mixar batera ainda, mas com o tempo vou melhorando. Farei mais gravações essa semana se tudo der certo, ai vou postando aqui e compartilhando as experiências! Abraço!

    vitorrock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv
    Continue assim!!
    Tá show!

    trashit hc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv

    muito bom!! parabéns!!

    gostei do timbre!

    quais cabeçotes e impulses vc usou?

    abs.

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    trashit hc
    Opa, usei Poulin Le456 de cabeçote e impulses catharsis. Valeu!

    Konk
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Konk
    · votar


    Johnpdv
    Já testou o Recto?
    Use-o no canal Red, mas no modo vintage. Pra mim fica até melhor que o LE!

    Ah, os riffs da tua música me lembram os riffs do Ola Englund, da banda Feared. Já ouviu falar?

    PS: Tem como postar a guitarra somente? Com uma pista?
    Valeu :)

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Konk Eu acho que não testei esse. Pode me passar o link? Conheço o Ola sim, grande referência nos meus sons :D. Agora to meu notbook, quando puder ir no PC que gravei a guita eu busco a guia das guitarras e posto pra vocês. Abs.

    Konk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv
    Opa achei alguém mais que conhece! Hahahahaha!

    Me refiro ao Lecto, do Poulin. Hehehehe.

    Se tu quiser também pega o TSE X50, que é simulação de um 5150. Legalzinho até.

    Mas no final acabei voltando pras simulações do Guitar Rig! Até que gostei do cabeçote de Mesa Boogie do GR!

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Konk
    O TSE X50 eu ja testei, mas o Lecto ainda não, vou fazer isso mais tarde ;3. Cara, o Ola Englund é um dos caras mais brutais que conheço, ahsudhau, o bicho sangra metal. O Guitar Rig é legal, bom pra praticar e tal, não testei o 5 ainda, mas acredito que tu pega um som bem mais fiel com outras simulações e impulses.

    Konk
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Konk
    · votar


    Johnpdv
    Impulses eu uso Guitar Hacks. Nunca peguei os da Catharsis.
    Uso dois em linha, aliás. Isso melhora o timbre, ao menos pra mim.

    Acho que amanhã eu vou testar de novo o Lecto e ver como o timbre fica. Mas no final achei que o GR tem um som menos rasgado.

    E embora o Ola seja realmente um cavalo. Só gosto alguns riffs dele, algumas horas fico cansado de ouvir só riff, riff e riff, encima de riff... Não tem nada fora disso... Hehehe.

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Opa cara, eu tinha o Lecto aqui, e nem tinha usado ainda ahuehuae. Fiz um teste gravando um Metallica com ele. http://soundcloud.com/johnpdv/fade-to-black-teste-timbre da uma olhada ae!

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O problema que estou vendo aqui, o som que tenho no PC esta bem melhor que no Soundcloud, pra melhor qualidade baixem, eu habilitei a opção! Se tiverem duvidas como chegar num timbre assim podem pedir :)

    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Gostei pra kct!!!

    Parabéns!

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Porra, que timbre foda!
    Quanto ao som, muito legal!!! A mix também tá massa, as guitarras no destaque, com certeza. Eu só diminuiria um pouco o volume do bumbo, ele já tá com bastante kick e aparecendo demais. O resto, tá show.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som que gravei aqui com um amigo, metalzinho do bom.