Composição e/ou Improvisação

    Autor Mensagem
    dr.rd
    Veterano
    # mai/12


    Fala meus caros,
    Estou com uma dúvida na hora da aplicação da escala tanto em composição ou improvisação.

    Eu aplico a escala de determinada harmonia no momento em que ela está acontecendo ou a escala só em função da tonalidade da musica?
    Supondo: TOnalidade C
    C C F G C G F

    Toquei o primeiro C, começo a improvisar ou compor uma melodia na escala e aplico a escala de C ou Am.
    Quando toco o acorde de Fá, a melodia e as notas da improvisação teria que ir para a escala de Fá maior ou sua relativa menor no caso? Ou eu continuo só improvisando ou melodiando na escala de C ou Lá menor que é a tonalidade global da musica?

    Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    R E G R A S :

    1.3. Antes de criar um tópico,use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Composição e/ou Improvisação