Devo por um captador condor em uma guitarra Phoenix ?

    Autor Mensagem
    Edu.s.l
    Veterano
    # mai/12


    Galera , desculpa se eu estiver cometendo algum erro das regras do forum , eu li as regras e fiz a busca e acho que não estou fazendo nada de errado. Então vamos lá ...

    Então a 2 anos atrás eu ganhei minha primeira guitarra de presente , uma Phoenix strato com 3 singles, bem simples . o tipo de guitarra que costuma a ser a primeira guitarra mesmo ,e como eu ganhei e não foi eu quem escolheu , não teve muita observação na hora de comprá-la , e a captação dela vem piorando com o tempo , não mantém aquela constância pra segurar a nota. A nota meio que está morrendo cedo demais e tal. E um amigo meu está vendendo 2 captadores da condor , um humbucker e um single por 30 reais cada um . Ele não usa mais pois comprou uma guitarra nova e como a única coisa que prestava na antiga eram os captadores , ele guardou . Mas agora está vendendo . e estou pensando em comprar ! Devo comprar ou não os captadores ?

    OBS: eu já abri e vi que tem espaço na guitarra então não precisa levar para ninguém furar e fazer ter espaço , única coisa que precisa é um escudo novo com espaço pro humbucker e o próprio humbucker.

    Abraço e desculpa se eu tiver feito alguma coisa errada , segundo as regras do forum :) abração ae povo

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    brother...será que esse problema é mesmo no captador!? Está trastejando!? Tá regulada...essas cordas, estão na guitarra há quanto tempo!?

    a principio vale sim...se você não for gastar muito além disso! Faz a abertura para captador hb, no seu escudo antigo, ou pelo menos tenta...

    Edu.s.l
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Edu.s.l
    · votar


    Thyago_Trajano Aparentemente sim brother , e eu nunca gostei muito da captação mesmo quando a guitarra estava novinha mesmo. E cordas velhas não é o problema , ela não segura mais o som direito nem com cordas novas. E 30 reais não ta num preço ruim , pelas lojas que eu vi por aqui o mesmo captador por 80 ou 100 reais .

    E uma dúvida que me veio agora... Trastejados , mal regulagem também fazem o som morrer ?

    Abraço ae Thyago

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Você vai trocar 6 por meia duzia, cara...
    Dificilmente vai notar uma diferença, os dois são de baixa qualidade.

    E trastejar com certeza faz o som morrer, pois se está impedindo que a corda soe.

    A regulagem é até mais importante que captadores no seu caso.

    Abraço

    Doggy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Além de ser um investimento que não vai servir de muita coisa, com apenas dois anos tocando, há muito mais para se preocupar do que trocar captador da guitarra.

    Abç!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Edu.s.l

    A nota meio que está morrendo cedo demais e tal.

    É cara, isso pode ser em virtude de outros aspectos, como já falaram trastejamento, pode ser até mesmo o cabo passando o sinal fraco, mas acho que no seu caso é regulagem mesmo.

    Melhor levar a guitarra no luthier para uma regulagem geral. Se depois disso vc achar que não está bom, aí vc parte para uma outra ação. Mas analise bem, porque vc pode comprar captadores baratos que de repente não vão melhorar nem 1% do timbre da sua guitarra.

    Abs

    Texugo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edu.s.l
    A captação é ruim mesmo,mas não é só ela que pode estar causando esses problemas.
    Leva a guitarra num luthier pra regular e pá,se ainda assim quiser trocar os captadores pra melhorar o som (realmente vai melhorar),não compre esses captadores do seu amigo,estão novos,mas são da mesma qualidade que o seu,não vai dar muita diferença.
    Um captadores em conta pra colocar na sua guitarra são os da Malagoli (todo mundo do fórum elogia),é nacional,são um pouco mais caros (na faixa de 100 reais),mas são feitos com materiais muito bons,usados por empresas grandes.
    Se for trocar os captadores,compre da Malogoli,nem que tu compre um de cada vez,eles são bem melhores que os da Condor.Tá ai o site : http://www.captadores.com.br/loja/loja-34302
    Abraço...

    LuizLaiho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu não investiria nessa guita... tem guitarras bem melhores por até 1200 reais que valem mais a pena...

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Edu.s.l

    Eu vou mesmo n opinião do pessoal de que não vai mudar muito o som, comprando esses captadores. De qualquer forma, achei desse a venda no ML

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236222239-captadores-condor-_JM

    Tah quase o mesmo preço do teu amigo e ainda por cima vem o kit completo! Conversa com o vendedor que ele pode dar desconto!

    Edu.s.l
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valew ae povo :) me ajudaram mesmo. Realmente não seria uma boa comprar os captadores da condor ,Um abraço ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo por um captador condor em uma guitarra Phoenix ?