Potenciometro ao contrário!

    Autor Mensagem
    Doggy
    Veterano
    # mai/12


    Então, hoje decidi splitar os captadores da minha guitarra, tudo certinho, funcionando 100%, liguei de acordo com os esquemas do site da Seymour Duncan, mas a diferença é que usei um pot que é stereo, segundo o vendedor...

    Isso pode ter algo a ver com o problema relatado no título? Ou existe mais de um tipo de potenciometro? O volume fica no mínimo quando deveria estar no maximo e vice-versa, é o tipo de coisa que "dá pra aturar", mas melhor não, rs...

    Alguém para dar uma luz?

    Obg desde já!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Doggy

    Não sei se é besteira, mas você deve ter soldado no terminal errado.

    Doggy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP

    Pior que pode ser isso mesmo... Sou meio desatento, rs.

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Putz cara, não faço ideia... vc ja viu la no topico de luthieria? O pessoal lá entende MUITO dessas coisas... vai postando aí que agora eu me interessei.
    Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Doggy

    http://i45.tinypic.com/141obs.jpg

    O potenciômetro tem 3 terminais. A entrada do sinal é pelo terminal do meio, e os terminais das extremidades são as saídas. As duas funcionam em sentidos diferentes. Escolha uma saída e a que sobra você solda na carcaça, pro aterramento. Como o seu potenciômetro é stereo, você tem o dobro de entradas e de saídas.

    Posso estar errado. É o que eu acho. Peço que me corrijam se eu postei besteira.

    Doggy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LeandroP
    Pois é, cara, deve ter sido isso mesmo, então... Infelizmente, já to cansado de soldas e fiozinhos, terei a resposta definitiva só amanhã, rs...

    O potenciômetro tem 3 terminais. A entrada do sinal é pelo terminal do meio, e os terminais das extremidades são as saídas. As duas funcionam em sentidos diferentes. Escolha uma saída e a que sobra você solda na carcaça, pro aterramento. Como o seu potenciômetro é stereo, você tem o dobro de entradas e de saídas.


    Isso faz tanto sentido que eu nem acredito que precisei que alguém me falasse para eu pensar nisso, rs...

    Obrigadão pela ajuda, colega! +1 pra você, já que não há melhor forma de agradecer-te, hehe :p

    Doggy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Upando para agradecer ao LeandroP por dar a solução ao meu problema, soldei tudo novamente e deu certo!

    Obrigado, colega!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Doggy

    Por nada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciometro ao contrário!