Hendrix gravou um solo tocando ao contrário!

    Autor Mensagem
    Morbid Alien
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Morbid Alien


    Vocês, com certeza já devem saber disso. Mais eu fiquei suspreso ao ver um solo do Hendrix com efeito bem estranho, mais musicalmente funcional. Extrai o trecho do solo e inverti a gravação. Es que surje o solo normal, mais Hendrix tocando de traz pra frente.

    Eu deixei os dois arquivos ae pra vocês baixarem. E menos que 400kb. :)

    Solo no andamento normal da musica

    Solo no andamento invertido da musica

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Antigamente, nos estudios, existia muita criatividade.

    Não era como hoje em dia que se tem mesa de 1 bilhão de canais, mais 1 trilhão de canais virtuais na plataforma de PC, mais uma porrada de efeitos, de maneiras de edição e tudo mais.

    Muitas vezes os caras gravavam um disco num sistema completamente analogico, com pouquissimos recursos nas mãos, mas muita criatividade na cabeça.

    Não conheço esse solo invertido, mas com certeza foi alguma maluquice dos caras em estúdio.

    Um outro guitarrista que abusou da criatividade em estudio foi o Jimmy Page.

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Morbid Alien
    onde eu baixo nesse site q vc passou??

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mto loko !

    hendrix sabe tudo mesmo !

    AMAAAZINGGG !

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nem sabia dessa. Amanhã eu escuto. \o/

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    deve ser castle are made of sands, o solo dessa música é assim

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Um outro guitarrista que abusou da criatividade em estudio foi o Jimmy Page.

    esse era mestre em estudio \o/
    sabia tudo de gravaçao

    Morbid Alien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Castles made of sand mesmo Curly. E uma balada linda. Com uma introdução muito doida, coisa que ninguém ousava fazer igual na época.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O negão é foda.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ele não toca de trás p/ frente. Toca normal. Mas usa reverse. Esqueci o pedal, acho que alguns de Delay possuem essa função. Mas na época, tiveram alguns usando o tal efeito.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O negão é foda.(2)

    Curly
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Morbid Alien

    coisa que ninguém ousava fazer igual na época.

    o nome dessa mágica é Eddie Kramer, reconhecidamente o melhor engenheiro de gravações do mundo, na época um garotão cheio de idéias inovadoras que deu a sorte produzir hendrix. ninguém é grande sozinho, hendrix tinha kramer e mitch mitchell, daí vem essa sonzeira toda...

    eeevee
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O negão é foda.(3)

    Morbid Alien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ele não toca de trás p/ frente. Toca normal. Mas usa reverse. Esqueci o pedal, acho que alguns de Delay possuem essa função. Mas na época, tiveram alguns usando o tal efeito.

    Não cara, essa música realmente foi tocada de trás pra frente. Eu li isso numa Guitar Play americana na casa de um colega.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vixe e agora.

    Foi feito em estudio, foi usado pedal, ou ele foi doido de tocar de tras pra frente ???

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem sabe exatamente ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Morbid Alien
    Nessa época não existiam tais efeitos. Ele "pensou" e executou o solo de trás pra frente mesmo.
    Jimi era um Gênio.
    Abç

    Curly
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Curly
    · votar


    foi feito com gravador de rolo operando reversamente. o efeito flanger também era conseguido com gravadores de rolo naquela época

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P

    abre o link alí...rola a página pra baixo e clica em "FREE"...dae espera a contagem em segundo que aparece na próxima tela...digita a senha que irá aparecer lá embaixo e pronto...ah e não use gerenciadores de download, tipo DAP, Getright, etc

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O negão é foda.(4)

    Morbid Alien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hendrix is god, forever...

    Blackus
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    como o cara ia tocar de tras pra frente porra? independente do que ele fizesse ia sem sempre no sentido normal, não existe tmepo negativo =P

    ele inverteu a fita mesmo

    CraviolaBlues
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O negão é foda.(4,599)

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Morbid Alien
    Muito foda!
    O negão é foda (47.391.283.487)
    PS: Mas inda prefiro stairway to heaven ao contrário.
    Abraços

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bah, muito massa.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Blackus
    ele inverteu a fita mesmo

    Exatamente.

    E só pra dar o devido crédito, o George Harrison já tinha feito a mesma coisa no Revolver, dos Beatles. Na música I'm Only Sleeping ele improvisou um solo, tocou a fita de trás pra frente, decorou o solo ao contrário, gravou novamente tocando o solo ao contrário, e inverteu novamente essa segunda gravação. O resultado final foi a melodia que ele tinha improvisado originalmente, mas com a sonoridade de fita tocando de trás pra frente. E tudo isso, lembrando o que o JoeCruzGuitar disse, em quatro canais analógicos. Imagina o que poderia estar sendo feito hoje em dia, com computador e o escambau, se neguinho tivesse um décimo dessa vontade de inovar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se neguinho tivesse um décimo dessa vontade de inovar.
    [i][/i]
    Pois é, música hoje é negócio, não arte, portanto inovar não dá dinheiro, nem para os músicos e nem (principalmente) para as grandes gravadoras.
    Abç

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/06 · Editado por: ServeTheServants
    · votar


    editado

    ricfs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pessoal o Hendrix fez isso no Are you experienced, e na música que tem o mesmo nome. Castle made of sand saiu no Axis:Bold as love que foi o segundo disco dele.

    É realmente acho que rolou esse esquema da fita ... mas acho que depois ele decorou o solo de trás pra frente pq tenho uma versão ao vivo de are you experienced? que ele tira esse solo de trás pra frente, acho que vcs podem ver um guitarrista atual fazendo isso, vão no you tube e procurem pelo cover que o Eric Jonhson fez dessa música ele tb tira o solo de trás pra frente ...

    O Negão era Realmente foda!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hendrix gravou um solo tocando ao contrário!