Autor |
Mensagem |
PabloKapp Veterano |
# abr/12
Olá galera do cifra club, toco guitarra e violão a pouco mais de dois meses, e eu evolui bastante desde que comecei, porém ontem, estava tocando com meu amigo, e ele me disse que o modo de eu segurar a palheta não era o correto... Bem eu seguro ela com 3 dedos, o Dedao, indicador encostado na frente e dedo médio... O que vcs acham, essa maneira é incorreta, pode me prejudicar no futuro? Será que vale a pena eu tentar mudar para o geito padrão? Todas opniões são bem vindas, inclusive de quem palheta do mesmo geito que eu, e me conte sua experiência.
Obrigado desde já
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285998/relacionados.html
|
felipelfln Veterano |
# abr/12
· votar
PabloKapp
Vai de gosto. Mas segurar com 2 dedos e na ponta pode te ajudar as vezes. Mas esquece, toca do jeito que vc preferir. E manda seu amigo procurar algo mais útil pra corrigir ou fazer. Pqp, corigir bem o jeito de segurar a palheta..... Eu particularmente nao gosto nada de segurar assim
|
PabloKapp Veterano |
# abr/12
· votar
felipelfln Obrigado,tipo, eu até sinto difuculdade em fazer o taping desse modo, porém me sinto estranho né rsrs, todos os guitarristas que eu vejo seguram com 2 dedos, mas enfim.
|
akira_gmg Veterano |
# mai/12
· votar
PabloKapp Ah, não tem jeito certo não! Pode segurar de qualquer jeito, pode até não usar a palheta se quiser. Haha fala pra ele que não tem jeito certo, mas tem jeitos que facilitam algumas técnicas, como harmonicos, palhetada tremolo, salto, etc.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/12
· votar
akira_gmg
Mark Knopfler nem usa palheta e é feliz!
PabloKapp
A maneira correta de segurar a palheta é como você se sentir mais confortável pra tocar. Tanto faz se é com 2, 3, dedos, ou se nem usa palheta.
Eu já tentei tocar com 3, até que ficava legalzinho, mas não me adaptei mesmo.
|