Golden Les Paul

    Autor Mensagem
    Agoth
    Veterano
    # jan/04


    Estou querendo comprar uma guitarra Les Paul, mas não tenho grana para comprar uma Gibson, Epiphone e similares, e estou pensando em uma Golden Les Paul. O que vocês me dizem dela? É uma guitarra boa, digna de ser uma Les Paul? Quanto vocês acham que vale uma nova? Desde já agradeço a ajuda. Valeu!

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Agoth

    kra, pega usadão, www.instrumentosusados.com.br show de bola..

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp

    O ruim é que eu sou canhoto meu, daí dificlmente eu acho guitarras usadas... Quando acho, geralmente são de valores acima de R$1000,00

    O preço da Golden aqui em Curitiba tá R$600,00 e eu já to achando caro p/ car!@$#*!

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Agoth

    Putz, kra, ae complica viu!!! o gato vai ser vc pegar uma guitar normal e mudar as cordas, levar num luthier pra "inverter" ela naum???

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp
    Cara, na verdade eu tenho uma guitarra invertida já, é uma Strimberg Strato, mas ela é uma porcaria, se muita gente acha a Golden ruim, precisam ver essa Strimberg. É comparável a Tonante. Bom, mesmo assim, valeu pelas dicas, mas acho que vou acabar passando o ano a pão e água e comprar essa Golden Les Paul Standart p/ canhoto. Valeu!

    jarda
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    geralmente golden não é boa, mas tive uma les paul, chamada:
    golden les paul, standart....

    essa sim era fera, tá + ou - 600 ele é bem carinha, mas está em outro nível, como tagima, etc.....

    (as outras goldens não prestam!)

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Agoth

    kra, num vira vc pegar uma Tagiminha naum??? achei umas conhotas por aí, e sao bem melhores, e tem um som muito mais show...

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jarda

    Pois é, eu tenho um amigo que tem uma, e o timbre é bem superior ao das outras Golden(que realmente são ruins. Acho que fábricas nacionais fazem as Strato só pra dizer que têm guitarras baratas...). Valeu !

    rafarhp

    Na verdade eu não conheço muito bem as guitarras Tagima, o que eu quero é uma guitarra que não seja modelo Strato. Se eu encontrar uma Tagima de canhoto por aí sem dúvida vou testar. Valeu a dica !

    jarda
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    agora que eu vi...vc quer de canhoto???

    nunca vi essa golden que eu falei pra canhoto, mas deve ter...!

    (mas com certeza deve ser mais caro...EXPLORADORES!)

    etnanot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jarda
    Até que fim um que sabe diferenciar as Goldens das Goldens, essas que o pessoal mete a boca, são as goldem de 300 conto pra baixo, essas sim são um lixo, agora essas que custam acima de 600 são coisa fina, meu amigo comprou uma, putz, madeira de primeirissíma qualidade, não tem um ruído, é outra história!

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pois é, tenho um amigo que tem uma também... Apesar de ser uma marca nacional, fiquei impressionado com o timbre dela, principalmente comparado ao da minha.

    Jarda
    Encontrei sim uma de canhoto cara, e pra minha surpresa, é o mesmo preço da p/ destro, ou seja, R$600,00.

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a tagima é bem melhor que a Golden, mas não sei se a Tagima ainda faz les pauls.. mas strato pra canhoto da Tagima tem sim.. não é o bicho mas ja é melhor que a golden e na mesma faixa de preço

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Agoth

    Véio, eu num sei mas tem modelos antigos da Tagima que se não me engano é m100 e a m200, só parecidas com a Jackson agor anum sei se tem modelo TG Zero igual a minha pra canhoto, creio q sim... em todo caso manda um email pra fabrica da tagima e tira todas as duvidas, www.tagima.com.br

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp
    essas Ae são a linha da memphis(2a linha da tagima)... mg100 e mg200 eu ja tive uma mg200... soh q a Tagima parou de fabricar...

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Lodewijk

    A é?? puxa... mas, será q num acha usadão??? será q compensa?

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não compensa.. nao é muito boa

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Lodewijk

    Ha ha, prefiro a minha ZERO mesmo...

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Antes todo mundo metia pau na Zero...

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SODAPOP

    eu nunca meti o pau nela, sempre curti

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rafarhp
    Mas tem gente que fala que ela é ruim.

    ricksnovais
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po, eu sou canhoto mas acostumei a tocar nas guitarras normais, tenta fazer isso, ae tu economiza dindin e tempo e nao precisa mais ficar procurando so guitarra pra canhoto

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SODAPOP

    quem num tem ouvido bom, pq eu tenho uma acho ela d+, num só pelo design q acho 10, mas sim, pelo peso dela, q é muito confortavel pra tocar, o som, e outras coisas mais.

    jarda
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    falam que é muito ruim porque não pensam direito!!!

    golden é uma marca que ficou famosa por suas guitarras mais baratas, ou seja de pior qualidade....

    agora que eles começam a investir em coisas melhores, mais caras...ninguém percebe que está melhorando e não a marca é ruim e sim aquelas guitarras que são ruins.

    mesma coisa a fender:

    A fender ficou famosa por suas guitarras caras, que são de ótima qualidade. Ela lançou a pouco tempo a serie squier que não é tão boa, quanto as "originais", mas mesmo assim o pessoal não mudou a opinião da fender, mesmo que a fender faça uma guitarra de RS100 o pessoal vai continuar pagando pau......"a primeira impressão é a que fica".

    detalhe: as squiers não são boas, com exeção da Fender squier FAT STRAT FR, que vem com um duplo, dois simples, e floyd rose II, ela tb é chamada de Fender Squier Stratocaster!

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom pessoal, pelo menos aqui em Curitiba, as Goldens Les Paul p/ canhoto são do mesmo preço das p/ destro, e no entanto, as Tagimas que eu andei vendo por aí não são menos de R$800,00... A Zero então, eu achei uma por milão, além do que, não tem p/ canhoto. Claro, eu gostaria de poder comprar uma melhor que a Golden, mas no momento (Esse momento vai durar um bom tempo) não tenho condições, e eu realmente preciso trocar de guita, estou tocando em duas bandas, e ela está deixando muito a desejar...

    Agoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    jarda

    Concordo plenamente com você. É uma guitarra muito boa, mesmo uma tagima sendo melhor. Mas acho que ser um pouco melhor não justifica ser quase o dobro do preço.

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu sou canhoto, mas quando comecei a tocar meu professor disse que a habilidade é necessaria nas duas mãos e que tocar canhoto só iria me isolar instrumentalmente, pois só poderia tocar no meu proprio instrumento e dificultaria para adquirir outros. hoje toco destro e nao sinto nenhuma dificuldade...

    jarda
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu sou canhoto, mas toco como destro.

    conclusão:

    tenho bastante agilidade na mão esquera (a do braço), mas não tenho uma boa palhetada, pelo menos não tão boa, mas hoje em dia eu nem penso em mudar de posição....DEUS ME LIVRE! - pena que ele não existe....hehehehe

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não lí o resto do tópico mas a tagima é bem superior, mas porque você não fica com uma shelter?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden Les Paul