Captadores para Fender Strato para tocar u2, coldplay

    Autor Mensagem
    gomesdavi
    Veterano
    # abr/12


    Então galera, tenho uma fender strato americana HSS, mas percebi que nos estilos que eu toco não tenho tanta necessidade de um cap duplo na ponte e então estou decidido a trocar os captadores e colocar 3 singles que sejam noiseless (os originais nao sao tao bons no ruido) e com o single ganhar mas caracteristicas de strato no meu som. Toco nos estilos de u2, coldplay, blink182 e uso como pedal de distorção/overdrive um Blackstar HT Dual...
    Se alguém souber, pode me dizer quais os captadores que o cara do u2 usa, ou o do coldplay?
    Me digam sugestões de que captador é melhor pra esse estilo. Tenho boa disponibilidade de grana...

    gomesdavi
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gomesdavi

    Ah, cara, vc nao quer nada mt específico.... Fora que o delay da uma mascarada a mais. O som deles é mais frio, menos presente.... Eu nao trocaria nada, sua guitarra ja é boa.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gomesdavi
    sendo bem sincero acho que tu tem uma versatilidade incrivel com esse set...
    eu com uma SSS ja to muito satisfeito, imagine uma HSS
    acho que ta tranquilo isso ai

    ogner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não inventa!!

    ¬¬

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ogner
    falou pra mim?

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não. Pro menino que quer invetar. o/

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ogner
    pois é, o maximo que eu faria era colocar um push pull para defasar o cap duplo, mas acho que nem isso, deixaria a guita originalzinha mesmo
    mais versatilidade que uma strato com dois singles e um humbucker nao existe (pra minha preferencia musical, claro)

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    é issae!

    gomesdavi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas dai o cap duplo na ponte não deixa o som mais pesado do que o tradicional usado por essas bandas? Todos os guitarristas das bandas que eu toco usam strato SSS, por isso fiquei meio grilado, mas eu curto meu som, uso um amp vox e meu set ta perfeito, soó achei que com um single na ponte eu conseguiria um som mais completo, principalmente para musicas que não usam muita distorção...

    gomesdavi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Nunca usei captador single na ponte, usava uma les paul studio mas encostei ela por achar muito pesada (nos dois sentidos que a palavra permite) e dai peguei a fender HSS por indicação mesmo...

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gomesdavi
    Cara, DE FATO, vc vai ficar sem a posição 4 ( meio+ponte) que seria bacana e é bem característico de strat. É bem pouco usado somente o captador da ponte. Vc timbra facilmente usando somente o do meio. Com as posiçoes 1, 2, 3, vc ja tem som strat pra dedéu. Nao encasqueta, e ainda tem o Humbs pra tirar um som mais pesado quando precisar...Ainda pode ajustar a saída e timbre desse humbs modificando a altura dele, experimenta deixa-lo BEMMM colado ao corpo.

    Qual seu amp? E quais caps single estao na guitarra? Sabe?

    gomesdavi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uso um vox ac30 e os captadores single que estão sao os que vem que a guitarra na hora da compra, não sei te dizer quais sao...

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gomesdavi
    Bom, seria bom vc saber quais são. Vai que são uns cerâmicos xexelentos...Ae nao da tb!! hehe!!

    De qualquer forma, acho besteira vc trocar esse humbs por single!

    Abs,

    E nao esquece de socar volume no amp!! Hehehehe!

    gomesdavi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ogner

    Valeu por tudo aí, minha guitarra é uma standard mesmo, entao não deve ser difícil descobrir quais os caps que vem nela, dps dou uma pesquisada...

    Abs!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gomesdavi

    E um coil split??? faz isso, ai vai ter os dois sons...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gomesdavi
    standard mesmo
    entao sao alnico V, nao troque eles nao cara, sao bons captadores
    acho que tu ta bem encaminhado vei, fica sussa, a diferença que tu vai ter no humbucker e que ele "carrega" mais o som, tipo tu vai conseguir um ganho maior da ds e um clean mais puxado
    mas o timbre é o mesmo cara, só tu se dedicar ai no teu equipo (que parece ser um bom equipamento) e ficar sussa
    acho massa tu usar o humbucker na ds, vai te dar mais definiçao no timbre (eu penso assim) analize tudo que foi falado aki, acho que da pra tu tirar suas conclusoes, abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Fender Strato para tocar u2, coldplay