Meu primeiro álbum instrumental. Ouçam!

    Autor Mensagem
    alessiofranca
    Veterano
    # abr/12


    Meu primeiro "álbum" instrumental
    Produzido no período de março/abril de 2012, este álbum, entitulado "Waves and Colors", traz cinco faixas que mesclam experimentalismo e instrumentalidade de um guitarrista amador, buscando instigar as percepções e nuances do som, abstrações sob o plano de fundo do universo infinito.

    LINK PARA DOWNLOAD:
    http://www.4shared.com/rar/XUWBgzi9/Waves_and_Colos__EP__-_Alssio_.htm l?

    LINK PARA OUVIR ONLINE: http://soundcloud.com/wavesandcolorsep/sets/waves-and-colors-ep-al-ssi o

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    Opa, vou ouvir aqui e comento depois, valeu?
    traz cinco faixas que mesclam experimentalismo e instrumentalidade de um guitarrista amador, buscando instigar as percepções e nuances do som, abstrações sob o plano de fundo do universo infinito.
    O_o... erva?

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    traz cinco faixas que mesclam experimentalismo e instrumentalidade de um guitarrista amador, buscando instigar as percepções e nuances do som, abstrações sob o plano de fundo do universo infinito. Erva? Lsd?

    achei q era um álbum de música. :)

    euaheuaheuaheuaheahu... brincadeiras à parte... vou ouvir agora!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    Amigo, em primeiro lugar devo dizer que como vc está lançando um álbum, significa um trabalho acabado com pretensão profissional. Por isso vc tem q estar aberto às críticas muito mais contundente do que soh o pessoal q chega aqui e posta "olha o q eu criei galera".

    Pois então, vamos a minha opinião pessoal.

    - Não gostei do timbre, nem limpo nem drive, solo ou base;
    - O maior defeio comum a todas as faixas é a repetição. As músicas estão repetitivas demais. Vc insistiu mto na idéia principal e ficou somente nisto. Não tem um começo meio fim, clímax e ou reviravoltas como a gente costuma ver e gostar.
    - Melodias estão mto manjadas, faltou originalidade.

    Claro, tudo isso na minha opinião.

    Pode ser q daqui a pouco vc seja maior q o satriani e o vai.

    Mas gosto eh gosto.

    Abraços!

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    Eu gostei do álbum. O único ponto contra, seria a ausência de reviravoltas, como o colega acima falou, mas no geral, eu gostei das músicas. Seu fraseado é bonito. Vais comercializar esse álbum, ou vais mantê-lo só digital mesmo? Se tiver uma grana sobrando, tenta fazer um contrato com alguma distribuidora independente, como a Tratore por exemplo, e eu acho que não é muito caro. Mas usa a net para divulgar, porque não tem graça gravar e não mostrar para ninguém. Boa sorte. Abraço.

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, posso te dizer que eu gostei, mas não foi a ponto de ouvir o álbum sem parar, acredito que falta um elemento que faça com que as músicas fiquem divertidas se se escutar, afinal, tu lança um álbum para agradar e passar uma mensagem as pessoas, certo?

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    Cara, achei bem interessante a proposta e bem executada. Por ser considerado um EP, acho que a gravação ficou legal, pois ouvi em umas caixinhas simples e soou bem...

    Com relação as composições ao ler a descrição, acho q esclarece um pouco o motivo das repetições e falta de mudanças mais fortes nas músicas, pois além de ter um pouco de experimentalismo acredito q vc tentou criar um ideia fixa para soar tipo um "mantra" no fundo da parada... xD

    que mesclam experimentalismo e instrumentalidade de um guitarrista amador, buscando instigar as percepções e nuances do som, abstrações sob o plano de fundo do universo infinito.

    alessiofranca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É exatamente isso. Minha intenção não foi soar demasiadamente perfeccionista, nem fazer sonoridades ao estilo Satriani, Vai ou Malmsteen, meu estilo não é esse. Quis ir por outros caminhos, experimentar loops, profundidade e repetição. Pra quem conseguiu captar a minha mensagem com esse minialbum, eu fico feliz!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    ehehe... foi mal, não tou acostumado com este estilo e proposta

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    alessiofranca
    Vou ouvir!
    Gosto de músicas de dorgas, porém sou muito tolerante a esse tipo de psicóticos.
    Se eu viajar com a tua música considere o seu disco bom.

    :)

    André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    pode cre, saquei a tua. tu tem ideias firmezas vei, mas tá muito amador isso man. dá pra caprichar mais, fazer uma backing track pra rodar junto e pá...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    É cara, acho que você poderia dar uma atenção à mixagem. Não tá legal, principalmente pro seu estilo. Parece que tô ouvindo um som mono, sem espacialidade. Eu investiria nisso urgentemente.

    No mais, gostei muito da proposta musical.

    Abs

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    cara nao gostei mto nao...tbm achei o timbre mto abafado...falta agudos!
    mas o maior problema das suas musicas é a nítida falta de uma batera e um baixo pelo menos, não? vc precisa aprender a fazer backing tracks! há uma forma amadora defaze-las sem sair da frente do seu pc! vc só precisa de alguns programas e aprender a mexer neles...
    uma de suas musicas é o lullaby...na realidade qualquer uma delas poderia levar esse nome pois todas são paradas demais...não há progressão nenhuma! só de olhas as ondas do SoundClouds ja da pra ver isso!
    comece a ouvir uma musica....passa uns 40 segundos pra frente, verá q ta a mesma coisa...mais 40 segundos...continua igual...mais 40 segundos....a mesma! e assim vai até acabar...
    o q mais chama atenção positivamente nas musicas é q vc tem um feeling e pegada mto bons! e sua ideia de produzir o alum tbm é boa! atitude vc tem, falta agora entrar na trilha certa e ir pro abraço! rs

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    alessiofranca
    Ta bom seu riponga!
    A sua música é boa!
    Mas o álbum não!

    A produção está amadora.
    Invista na mixagem, pois tipo pra esse tipo de música tem que abusar na mix, principalmente pra galera que usa fones de ouvido como eu cujo o barato é notar som do instrumento saltando de ouvido para o outro, se é que tu me entende.

    E invista no timbre clean, sua música me remete a pureza. Acho que ficaria legal um clean puro e cristalino.

    Destaque apenas para as músicas Waves and Colors que achei ser a melhor faixa do álbum e a mais dorgada e a The Deeper Universe que realmente acabou com a minha paciência e me irritou pois não gostei dela.

    Muito boa a sua proposta! Só não deu barato porque tu pecou na produção.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    pra ajudar nesse timbre acho q vc precisa de um single coil tbm...o clean dos hambuckers pode ser mto bom e doce de ouvir! mas como todas as musicas usam mto clean, seria legal vc usar uns singles pra cristalizar mais seu som como a galera vem falando...
    seu estilo é diferente mesmo...e bem legal! mas ainda acho q vc precisa de mais instrumentos...uns metalofones podem cair bem...efeitos de estalactites...mas com ctza cabe um piano e uns strings em todas as musicas! pra puxar mais feeling...faze-las crescerem, irem pra frente! progressio man! temo q trabaia!

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    Cara, ficou legal... embora tenha ambiências oitentistas ae que na verdade achei que faltaram ser melhores editadas!

    No mias, tá legalzinho... e põe mais alegria no trabalho!

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Andreziculaxxx
    · votar


    alessiofranca
    Parabéns pela iniciativa, mas não dá para fugir muito do que os amigos acima falaram. Talvez a tua parada agrade só um público muito restrito e caso seja isso mesmo, deve ser testada com essa galera.

    Aqui tem desde o maníaco da distorção, passando pelo fritador até o purista radical xiita. Portanto fica difícil agradar a todo mundo, principalmente aqui no FCC.

    Agora responde o seguinte: Você prefere Kitaro, Aquaria ou Bossa Lounge?

    alessiofranca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado pela força, galera. Realmente é um estímulo as pessoas virem aqui e se darem ao trabalho de dar uns conselhos.
    Realmente a questão do timbre eu posso ter pecado, pois gravei direto em linha e não me atentei para simuladores de amplificadores e afins. Estou começando a trabalhar com esses programas de edição de áudio, então eu sabia que a mixagem e equalização não ficariam das mais tops.
    Pode ser que as músicas ficaram repetitivas, mas essa foi uma das intenções do álbum - não ter viradas repentinas, mudanças de rítmica ou tonalidade, justamente pra trabalhar com o lado profundo da percepção!
    Usei uma Les Paul para fazer as gravações, mas já tenho planos de pegar uma Strato e um violão de nylon para complementar meu leque de opções.
    Tentarei investir em algum controlador midi para trabalhar nas ambiências, como alguns aí falaram, bem como trabalhar em gravações estéreo utilizando sua versatilidade.
    "The Deeper Universe" foi a mais espontânea e descompromissada faixa, talvez seja por isso que ela também não me agrade tanto.
    Obrigado à todos que me deram esses conselhos, com certeza voltarei aqui com algo melhor pra vocês ouvirem!

    fel123
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca
    nossa cara, achei bem bacana, em questâo do timbre e essas coisas, é certo que nao iria fica aquela coisa, as vezes por nao ter recurso ou algo do tipo, mas achei muito legal oq vc fez, ficou muito bacana.
    Ahh, da uma olha ai e ve oq vc acha
    Coyotes California

    clebergf
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alessiofranca

    Bacana cara, mandei uma mensagem pra vc...dá uma olhada lá...

    jonathan otaku
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    está legal cara, achei que vc usou um timbre bastante ousado até haha.
    Mas as musicas são bastante repetidas, poderia dizer que dá pra juntar todas em uma só.
    Não sou de criticar a criatividade de nimguem, só acho que poderia variar um pouco mais.

    Mas está muito legal, você conseguiu definir bem as faixas do cd no primeiro post, uma coisa diferente, até meio "mundo da lua".
    E isso me agrada, até por que são poucos guitarristas que exploram esse estilo haha.

    alessiofranca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fel123
    Curti o som da tua banda, vocês são da onde?
    Sonoridade de muito bom gosto, mescla bons estilos e as letras estão muito bem escritas em português, o que eu particularmente acho difícil!
    Vocês estão de parabéns pelo som! Sigam em frente!

    alessiofranca
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: alessiofranca
    · votar


    alessiofranca

    Bacana cara, mandei uma mensagem pra vc...dá uma olhada lá...



    Já respondi sua mensagem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro álbum instrumental. Ouçam!