Cordas raspando em bend/slide

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # abr/12


    Primeiramente desculpem se ja tem topico assim no forum... olhei na busca mas nao consigo pensar numa palvra chave ideal pra pesquisar... se ja tem um topico igual me passem o link..

    Bom,
    o negocio é o seguinte...

    fui numas lojas hoje experimentar algumas guitarras...
    toquei numa cort viva gold 3, numa washburn x series (n sei exatamente qual), tagima vulcan, etc

    reparei q em quase todas quando eu fazia um bend ou um slide a corda parecia raspar no traste/madeira (nao sei exatamente onde), como se a corda ou o traste/madeira fosse com uma superficie "irregular"
    na minha guitarra atual epiphone special 2 isso nao acontece... deslizo e faço bends tao facilmente que mal sinto os trastes... ja nessas guitarras bends e slides eram duros e dificeis devido a asperidade (asperidade existe?)...

    tambem reparei que o dedao (atras do braço) deslisava (deve ser "deslizava" sei la) meio aspero tbm...

    pq sera? em todas essas guitarras consideradas de qualidade...
    nao é normal... eu axo...

    seriam cordas ruins? falta de regulagem? ajudem por favor!
    tocando nelas assim me dava afliçao... mal conseguia prestar atençao no que eu tava fazendo... nunca compraria uma guitarra desse jeito se ficasse assim pra sempre... o cara da loja disse ser a madeira, mas e se ele estivesse me enganando? :/
    com o tempo sera que isso "desgasta" e se torna mais liso?

    me ajudem ai pessoal! obg! :D

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu acho que pode ser tanto cordas velhas ou então trastejamento por causa da altura das cordas ou então a angulatura do braço.
    Flw.

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pode ser trastejamento, e a madeira talvez vc nao esteja adaptado.

    renatoff
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    acho que nao é trastajamento nao... o que mais parece plausivel é que sejam cordas velhas... porem as cordas da minha guitarra tem 4 anos, NUNCA foram trocadas.. kkkkk
    eu sei que muda o som e tals, mas... preguiça... no caso de 4 anos... kkkk
    porem as cordas da minha guitarra sao boas talvez as da loja tenham oxidado rapidamente sei la...

    vo ficar com a hipotese da madeira entao... xD

    vlw pessoal abç

    diegostick
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Porra, 4 anos é foda, na boa...

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    porem as cordas da minha guitarra tem 4 anos, NUNCA foram trocadas..

    vc nao puxa bend a quanto tempo O.o? E seus trastes devem estar parecendo as crateras da Lua.

    renatoff
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: renatoff
    · votar


    slash01

    acredite ou nao...
    toco normal, os trastes estao inteiros... so uns risquinhos bem leves nas casas 1 a 7 que sao praticamente imperseptiveis... so olhando contra a luz da pra ver... (oq deve ser normal em qualquer guitarra eu axo)

    a unica corda que troquei foi a mizinha pq estourou... caso contrario estaria na guitarra ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

    vou leva-la num luthier daqui uns dias.. regular tudo e trocar as cordas (aleluiaaa!) xD

    orangesonic
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    caraca... nao trocar corda em 4 anos... talvez nao toque muito frequentemente... sei lah... kkkkkk
    incrivel... eu troquei as minhas mes passado e vou ter q trocar de novo

    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wtf renatoff

    tu usa afinação padrão ?

    renatoff
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: renatoff
    · votar


    huashuashuashuahs o pessoal ta impressionado que eu nunca troquei minhas cordas...

    minhas cordas sao dadario

    acredite ou nao... toco muito melhor na minha guitarra do que em todas que ja toquei... OBVIO! estou acostumado nela..
    mas nao é isso... sinto ela macia... a corda nao raspa no braço como eu disse no começo do topico... incrivel... mas talvez seja pela madeira e nao pela corda... nao sei...

    Dudurlz

    uso a afinaçao padrao... mas toco muito avenged sevenfold entao as vezes mudo a 6ª corda pra D... mas só isso..

    orangesonic

    toquei por 1 ano... ai a guitarra fico parada por 2 anos... e agora voltei a tocar há 1 ano... mas desde q voltei a tocar toco todo dia..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas raspando em bend/slide