Instalei os evolutions! A ligação ta certa? Duvida.

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # abr/12


    Iae pessoal blz. Eu junto com um amigo que mexe com eletronica instalamos os evolutions na guitar, ficou muito massa, o timbre dele é lindo mais ainda nao testei direito, so achei estranho uma coisa ae fiquei em duvida.
    ultilizei o sistema de coil split ficou assim: posição 1 ta o humbucker da ponte todo, pos 2 está acionado o captador do meio mais a bobina que fica perto do captador do meio no humbucker ponte desativando a bobina que fica junto a ponte, a pos. 3 ta correta acionando so o do meio, so que na quatro é que ta o estranho, ta acionando o captador do meio e uma das bobinas do cap do braço que ta ao contrario ta ficando ativada a bobina que fica junto ao braço e não a que fica perto do captador do meio, a 5 ta normal todo o humbucker do braço.

    O single eu não mexi. ainda ta o original

    fiz da seguinte maneira a ligação:
    HUMBUCKER PONTE:
    fio vermelho no polo 1 da chave
    fio preto e branco juntos no polo 6
    verde + malha na carcaça do potenciometro

    HUMBUCKER BRAÇO
    fio vermelho no polo 3 da chave.
    fio branco e preto no polo 8 da chave eu acho.
    e verde + malha na carcaça do potenciometro.

    Liguei conforme o livro do luthier Edmar Luighi.
    Liguei tb uma coisa que nao tinha, e no livro tinha mandando ligar. Um fio indo da carcaça da chave seletora para a carcaça do potenciometro.

    A ligação ta errada? ou so é virar o captador de cabeça pra baixo, tipo a parte que sai os fios do captador do braço tem que ficar pra cima ou pra baixo?
    vlw pessoal obrigado
    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tevo guitar
    tem o topico fixo do bertola, acho q era melhor perguntar la,abraço

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal instalei esses captadores no sistema coil split, numa ligação que cancela uma das bobinas do humbucker nas posiçoes intermediarias e não da ruido, ae tipo a bobina que cancela no cap ponte é a que fica junto a ponte mais no braço quando fiz isso o som ficou magrinho, creio que por ter cancelado a bobina sul e estar funcionando a bobina que fica junto ao braço ae ficou longe a bobina que funciona do captador do meio, ae o som ficou magrinho, ae tipo gostaria de saber o que eu devo fazer.

    virar o captador de cabeça pra baixo?
    inverter algum fio?
    Esse negocio de inverter os fios verde e vermelho dos captadores dimarzio tem alguma coisa a ver? pois o fio verde dos dimarzio é negativo.

    se algum puder me dar uma luz ae eu agradeço

    me ajudem ae pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalei os evolutions! A ligação ta certa? Duvida.