Como vc descobriu seu idolo na guitarra?

Autor Mensagem
JEM 777
Veterano
# jan/04


tipo....qual foi o primeiro contato com o som dele??? pego cds emprestados? viu alguem tocando cover dele? influencia de amigos? tv? radio? fala ae a historia de vcs....serve pra banda tb! falowwww

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


bah , ídolo de guitarra...
bem , curto o Greg Howe e George Benson mas faz tanto tempo que ouvi os dois a primeira vez q nem lembro bem como foi.
Acho que o Howe foi numa rádio lá por 1988 e o Benson vem de antes(Give-me the Night)

Tuco_Hendrix
Veterano
# jan/04
· votar


Que cd o que .....cd é uam porcaria
Vinil , LP , Long play isso sim era qualidade na musica o vinil passa a emoção que o cd não passa ..........10X0 pro vinil
emprestei o primeiro vinil de ouvi de hendrix

GrungeMan
Veterano
# jan/04
· votar


eu vi uma vez scar tissue no red hot na mtv e comprei o cd deles.. mas do nirvana mesmu q eu curto .. eu comprei o cd pq eu achei o nome da banda bem massa.... hehehhee.... ai comprei pra ver qual é a dos caras... e achei perfeito
=)

The SkullKiller
Veterano
# jan/04
· votar


Pô, eu comecei a escutar legião graças a meus amigos do colégio!(ateh hj considero meus melhores amigos pq fizeram eu conhecer essa maravilhosa banda dos anos 80)

Daí eu comprei todos os cds do legião,,, depois o DVD, daí eu vi q eu tava necessitando tokar as musicas deles! Daí comprei o violão. O violão jah tava foda, não conseguia tirar todas as musicas do legião, daí desembolsei 350 reais e comprei a guitarra.

Harvey
Veterano
# jan/04
· votar


o primeiro guitarrista que eu curti foi o keith richards dos stones quando eu tinha uns 13 anos. ouvi eles quando vieram pra cá em 1994. assisti pela tv. depois dele veio hendrix depois que ouvi a intro de voodoo child. aí decidi que tinha de aprender a tocar guitarra. hoje tô ouvindo bastante jeff beck.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eu tava numa viagem na 6ª serie eu achu, dae meu colega me impresto o disk man e eu ouvi o cd q tava. O_o

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


O primeiro que eu gostei foi o Slash e foi pq eu já escutava Guns e gostava sem saber que era eles. Desde que eu tinha uns 4 ou 3 anos. Agora eu curto + o Eddie Van Halen, que eu conheci baixando Eruption no KaZaA, e fiquei abismado com o cara! Ele toca muito!

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/04
· votar


o meu foi quando meu professor passou uma música chamad Is There Anybody Out There? no violão, eu gostei muito da musica então fui baixar umas musicas do floyd no kazaa e uns videos, e peguei um video do comfortably numb no show do pulse.... fiquei abismado! de agora em diante eh soh admiração hehehe

meiomundo
Veterano
# jan/04
· votar


Um amigo meu me gravou uma fita cassete com o Physical Graffiti do Led, e eu enlouqueci. Kashmir, In My Time of Dying, Ten Years Gone, foi demais para minha cabeça adolescente. Isso já deve fazer uns 13 anos.

FanDeGuitarra
Veterano
# jan/04
· votar


eu escutei eugene's trick bag por acaso,dai eu vi q era do steve vai,eu procurei musicas dele na net e hj ele virou um herói pra mim

Mr_Burns
Veterano
# jan/04
· votar


Metal_Defender hauhauhauha

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Um amigo meu me falou que a banda blink182 ei iria gostar pois curtia punk rock e então comecei a escutar,ele me falou em uma festa isso.Eu tinha uma banda de punk na cabeça que eu só falava nela dai ele disse então escuta blink q é bem melhor.

redder
Veterano
# jan/04
· votar


Comprei um Cd de guitarra chamado G3, não conhecia nada de guitarra e achei que um cd com 3 caras era melhor que um cd de apenas um músico, daí além de conhecer Vai e Satriani, descobri meu idolo Eric Jonhson.

slayering
Veterano
# jan/04
· votar


o primeiro guitarrista ki eu vi tocar e gosteio foi o angus young do AC/DC
e ateh comprei uma guitarra identica a dele....hj eu continhuo fan dele..mais meu idolo agora ki eu acho mto foda eh o dimebag darrel

JaCaMaN
Veterano
# jan/04
· votar


cada tempo de guitarra é um guitarrista q eu curto

já curti vários mas hj o meu preferido é o paulgilbert

Matheus SSP
Veterano
# jan/04
· votar


Ha... sei lá... hoje já não tenho um "ídolo" assim... aprendí a reconhecer a contribuição de cada músico para nossa cultura musical, e para a minha influência.

Mas lembro que o meu primeiro ídolo foi o dave murray, do Iron Maiden. Achava que ele era o melhor guitarrista do mundo depois que comprei um vídeo e ví ele fazendo uma parte do solo de "aces high" em que seus dedos quase desapareciam no braço da guitarra... (hoje acho a coisa mais ridícula de fazer).

Anyway, depois de uns 8 meses saiu uma rock brigade (na época eu assinava) onde tinha o steve vai divulgando o disco novo, que na época era o alien love secrets. O povo da revista pagou tanto pau pra ele na entrevista que eu resolví comprar o cd (que na época não chegava a custar 15 reais). Aí escutei e fiquei até meio grilado pensando "Põ, esse cara toca melhor que o dave". Lembro que ficava escutando partes dos solos de ambos os guitarristas pra comparar, e quando o vai fazia algo muito violento, eu ficava procurando nos CDs do iron alguma coisa que o dave fizesse mais ou menos igual.

Mas isso tudo já faz muito tempo... quase 10 anos.

Putz, to ficando velho...

_KirK_HammeT_
Veterano
# jan/04
· votar


Ñ eh muito meu ídolo ñ, mas o q me levo a tocar guitarra foi ele: Slash! hehehe
Um dia o namorado da minha irmã tava aki em casa e eles tavam veno uma fita do show do guns, dai eu parei e fikei fragano!Me empolguei com ele tocano, dai eu me interessei mais por guita!Segurei um poco de vela mas valeu a pena!hhehehehehhe

mick thomson
Veterano
# jan/04
· votar


meu idolo eu conheci na cagada eu taca assistindo tv ne dai tava passando toca ai na mtv.dai teve uma hora q um menino idiota la falo do clipe left behind e quando eu ouvi aquilo eu quase tive uma coisa e vi q akela é a melhor musica q existe

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


nossa, eu conheci steve vai por um amigo meu, qdo fui na casa dele ele me mostrou um trexo do filme crosroads, nossa, dps disso nao parei enquanto nao conheci todas musicas deles hehe

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


conheci o grande Paul Gilbert graças ao meu prof de guitarra q me disse para ver um video, quaquer video dele pra ver oq era pegada, tecnica, feeling, velocidade...tudo isso em apenas uma frase de guitarra.
Baixei o solo aovivo dele q tem no kazaa...magnifico
quem não conheçe...pode baixar, não vai se arrepender

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


ouvi umas musicas na radio e descobri q era a melhor banda d todas....LED ZEPPELIN....ai eu peguei um cd q meu pai tinha e num ouvia a mto tempo e comecei a tirar musicas deles

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar


eu ouvia falar de uma banda chamada Led Zeppelin que diziam ser mto boa e tinha algumas musicas com influencia celta, outras de hard rock. fiquei curioso e baixei "Good Times Bad Times" no Kazaa. e foi isso...

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Reinken_o Organista
eu tbm tinha ouvido falar....mais eu peguei cd aki em casa...meu pai antes d casar e na adolecencia era fanatico por led

Arthur Barlow
Veterano
# jul/04
· votar


meu preferido ninguem conhece eh o guitarrista do Primal Fear Stefan Leibing mas ouco o som dele desde a antiga banda dele o comedy club
flws

Véi Angelo
Veterano
# jul/04
· votar


que coisa gay fikar descobrindu os ídulos , vai que um deles durma pelado o.O

André Gomez
Veterano
# jul/04
· votar


O meu foi escutando LP's na casa do meu tio, a MUITOS anos atrás. Era de uma Banda Chamada Queen, e o guitarrista tinha um gosto músical incrível

Reinken_o Organista
Veterano
# jul/04
· votar


DeFoDoN
meus pais soh conheciam de nome, mas nem ouviam hehe

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


eu ouvi o david gilmour primeira vz no vinil do dark side of the moon do meu pai

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


Véi Angelo

traumatizante.
é melhor deixa-los cobertos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vc descobriu seu idolo na guitarra?