Duvida Tablatura (musica complexa)

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # abr/12


    Alguém explica fazendo favor? (talvez tenha desalinhado tudo na hora de colar... xP)

    E|-17-12----12\-0t5/9p5t9/12p9/18~--17~---|
    B|-------14-------------------------------|
    G|----------------------------------------|
    D|----------------------------------------|
    A|----------------------------------------|
    D|----------------------------------------|

    O que são esses "T" ? ouvindo a musica voce percebe que as notas sao agudas tipo da casa 12 pra baixo... por ai... e no caso ta 0, 5, 9... e nao parecem ser harmonicos... parece um sweep, arpejo ou sei la como chama...

    A musica chama Danger Line do Avenged Sevenfold... segui a tab tranquilo ate essa parte :S
    minuto: 01:18

    peguei a tab em: http://www.911tabs.com/link/?7291650

    la ta escrito no começo o que significa mas eu nao entendi absolutamente nada...

    "(The ones with S3 = 16th note triplets)
    (The ones with T3 = 32th note triplets)"

    Alguem explica por favor? Obrigado! :D

    Luuw
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    renatoff
    Mano vo te dar um conselho, não se atenha só a tab, puxa um video no youtube de alguém tocando essa música e tenta relacionar com a tab ou tenta da uma treinada no seu ouvido e interpretar a música a seu jeito! Boa Sorte

    renatoff
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Luuw

    ate tentei... mas é a7x cara... muuuuito rapido... so de ouvido ou video pra mim nao da... preciso de uma tab haha.... pelo menos nessa parte da musica... é realmente muito rapido...

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    A musica chama Danger Line do Avenged Sevenfold... segui a tab tranquilo ate essa parte :S
    minuto: 01:18

    facilita nossa vida se voce postar o video:



    problema: tablatura nao tem uma convenção certinha como partitura. pior ainda tab de internet.

    eu ouvi e achei a tab estranha, parece só um arpejo, e nao uns ligados e deslizados esquisitos saltando do 12 pro 0 e pro 5 como parece.
    (cheguei a achar que t era tapping).

    clicando em links do youtube achei esse cara que faz essa passagem como um arpejo só com um ligado no fim.



    nao sei qual ta mais certo, mas ouvindo fica parecido.
    lembro que nao é necessario fazer tudo exatamente igual, as vezes tirando de ouvido de um jeito que fica quase igual já é satisfatório.

    (talvez tenha desalinhado tudo na hora de colar... xP)

    coloque a tag [t] antes e depois (ou clique no botao TAB na janela de postagem)

    brunowebguitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    renatoff
    Pelo que deu pra entender seguindo a música e a tab, esses " T's " me pareceram uma indicação errada de hammer on, junto com os pull off indicados pelos " P's". Tente desse modo que talvez dê certo!!

    renatoff
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tentei fazendo uns trechos do arpejo de C# ou Dm, eu nao sei que arpejo que é.... kkkkkk
    mas é muito comum nas musicas do avenged sevenfold...
    com certeza ta errado e axo q ta faltando umas notas xD

    fico assim (se alguem se interessa):


    e--17p13-------------------------13h17h18~---17~-------
    B--------15-------------------15-----------------------
    G-----------14~------------14--------------------------
    D-----------------------15-----------------------------
    A--------------------17--------------------------------
    E------------------------------------------------------


    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    renatoff
    olha, nao conheço o solo, o pessoal q conhece mais pode te ajudar, so vo responder uma coisa q nao responderam

    "(The ones with S3 = 16th note triplets)
    (The ones with T3 = 32th note triplets)"


    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    renatoff
    olha, nao conheço o solo, o pessoal q conhece mais pode te ajudar, so vo responder uma coisa q nao responderam

    "(The ones with S3 = 16th note triplets) semicolcheia 4 notas por tempo em um compasso 4/4 da 16 notas por isso essa nomenclatura
    (The ones with T3 = 32th note triplets)" fusa pelo mesmo motivo, preenche um 4/4 com 32 notas, ou seja 8 notas por tempo,abraço

    renatoff
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sidguitar1

    obrigado...
    eu nao entendi nada! haushaushaushaushaushhuas
    mas tudo bem... vo tentar do jeito que falei acima e depois se me der vontade edito um cover e ponho em camera lenta e pego as notas...

    vlw! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Tablatura (musica complexa)