Renovação de Set

    Autor Mensagem
    Coops
    Veterano
    # abr/12


    Gente , é o seguinte , toco violão a 3 anos e guitarra a 2. Vo renovar meu Set mês que vem , no qual contia Guitarra Condor RX20S , Amp Sound Maker 20W e V-AMP 3. To querendo uma Jackson JS32R ou uma Ibanez (Sugestões nessa faixa de preço só mandar de apenas essas duas marcas), um Boss Metal Zone (Já ta decidio , esse mesmo) e um Amp Fender Frontman 25 W. Minha pergunta é , será que com esse set , eu consigo tocar um metal / hard rock legal , estilo metallica , megadeth , guns e fazer covers dos mesmos com a minha banda ? Se não quais equipamentos vcs me indicam mais ou menos nessa faixa de preço ?
    Amp : até 600 R$
    Guitarra : até 1300 R$

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    cara duas coisas antes de mais nada:
    1) mais vale um amp bom e uma guita ruim do q o contrario...essa é a maxima da montagem de set. entao talvez seja interessante vc distribuir melhor os valores disposto a pagar em tudo isso...vc pode eliminar a necessidade de um pedal se pegar um ampli ainda melhor

    2) se ja testou esse metal zone? cara é um caixo de abelhas isso hein...cuidado pq vc pode ter dificuldades em timbragem com ele, PRINCIPALMENTE plugado nesse amp fender q vc quer...q é um excelente ampli pra clean...mas o drive dele é polemico justamente por ser meio ardido...sugiro q vc teste qualquer guita plugada num metal zone + fender frontman 25...por favor nao compre essa dupla sem testar!

    edit: vc tem banda...na minha opiniao é FUNDAMENTAL vc pegar um ampli com falante de 12 polegadas...esse fender se nao me engano é 8'

    Coops
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alf is back

    É to sabendo desse problema do Metal Zone. Vo ver até se do uma olhada no Metal Core . E no caso do Fender , eu queria um amp bom para distorções pesadas , nessa faixa de preço. Poderia me indicar um ? Eu pensei em um Peavey mais acho que é caro . Ah e o negócio da banda é assim . Agente nem começo a tocar direito ainda principalmente por causa da falta de equipamentos , mais a partir de junho agente vai começar a ensaiar legal e no caso do falante de 8 , acho que não tem um com falante de 12 nesse preço ou tem ?

    Preciso
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Preciso
    · votar


    Coops

    Cara, amp com falante de 12, nessa faixa é Borne. Não lembro certinho o modelo, mas é algo com 1230 (Falante de 12" e Potência de 30W).
    Ou, se quiser algo que fale mais alto, o Borne FCC Stilo 1260.

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, cata uns peavey e uns laney que são bons pra tocar som pesado.

    Coops
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Preciso

    Esses Borne são bons ? Você os conhece bem ?

    ZoSo.

    Mais tipo eu queria um com pelo menos 20 W de potencia qu da pra tirar um som bom. E acho que uns Peavey ou Laney nessa faixa de preço é com 7 W ou 10 W né ?

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se liga nesse aqui, ja toque com esse ampli e cara, é mt foda. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227369901-amplificador-laney-p6 5-para-guitarra-_JM

    Coops
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eita , muito caro , nem rola . Vo testa uns Meteoro ou uns Maverick ou aquele Fender e vê se sai bem.

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tem esse gianinni novo, valvulado, mas n sei o preço, é tipo os tremendão, cara se tu curte metal n pega o fender.

    Coops
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Beleza , vo ver então outro sem ser fender ;D

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Coops
    entao cara...esse fender é um puta ampli, principalmente nos cleans...mas infelizmente o falantezinho de 8 dele vai te dar menos pressão nos graves...e isso em uma banda nao é interessante.
    tem um crate Fw15r q tem alguns modelos com falante de 12 (editei...tinha falado de 8!) e nao passa dos 700 pau...mas é dificil encontrar...tbm tem os valvulados de baixa wattagem q, se vc ja tem uma guita interessante, talvez valha a pena pegar um por 1300 conto...tem um da meteoo q nao lembro o modelo...mas é facil achar e eu ja testei...é mto bom...falante de 12, valvulas de alto ganho, 2 canais, loop de efeitos...30w (tem um modelo de 7w, q é mais barato, mas dependendo do q vc for fazer com a banda será pouco)
    enfim...
    dependendo do ampli q vc pegar cara, vc pode começa a pensa num pedal de overdrive só...pra empurrar o drive do ampli...parece besteira mas vc tira uns sons pauleras com uns pedaizinhos de overdrive boostando o drive do ampli!
    sua guita (condor rx20) tem o corpo feito com uma madeira bem "economica"...basswood, certo? ja lixei uma guita dessa e, pelo menos a minha era de compensado...
    uma guita assim nao vale a pena ficar mexendo mto mesmo...
    uma coisa q da pra fazer é pegar uma guita no custom shop da walczak, q tenha madeiras boas (cedro por exemplo, é bom e barato!) e mais pra frente (bem mais pra frente) vc poe uma captação mais ajeitadinha, troca hardware se for o caso
    mas procura pegar um ampli q te supra pra uns 10 anos agora cara...70% do seu timbre vem dele!
    vai numa loja e pega uma strato parecida com a sua e coemça a testar amplis pra vc ver...vc vai ouvi sua condor falar em uns 10 idiomas diferentes q vc nunca ouviu!

    Coops
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Coops
    · votar


    ALF is back
    Cara , essa condor minha é uma bosta (Já foi boa) , o captador da ponte da com mau contato.. ta cheio de problemas ela. To querendo renovar meu set , sendo então uma guita nova , um pedal de distorção com muito ganho e um amp. To pensando em fazer isso que você falou mesmo.

    EDIT : No site da Fender Brasil , ta dizendo que esse amp ta com falante de 10 , é uma boa ?

    http://www.fender.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&produto=10170 007&linha=C0780&categoria=E005

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Coops
    vc usa VSTs? tipo amplitube?
    se nao, baixa aí e começa a mexer numas combinações pq vc aprende mta coisa com isso! vc pode pegar um ampli de ganho moderado, um pedal de overdrive e tirar um timbre pesado a la metallica com ele! essa é a parte mais legal dos testes de ampli! rs

    acho q confundi o fender frontman 15r (falante de 8) com o 25r (falante de 10)!
    mas ja toquei nele tbm!
    é um bom ampli cara...fender é fender! mas o drive dele é bem agudo e ardido...no 25r isso é mais atenuado pq o falante é maior (quanto maior, mais grave, sendo o de 12 ideal pra guitarra)
    mas aí ja entra uma questão de gosto...tem gente q prefere uma parede de falantes de 10 do q de 12....mas a diferença é q vc nao terá uma parede...tera apenas 1 falante de 10...a pressão sonora é mto diferente!
    acho q é uma questão de testar...tenho um amigo q abomina o drive dos fenders...mesmo assim ele comprou o fender frontman 212r! só pq tem 2 falantes de 12 e um clean foda! (só por isso? rs...ta bom ja ne?) e ai o drive ele tira dum pedal valvulado mesa boogie v twin...o timbre dele é monstruosamente foda!
    mas eu ja gosto do drive daquele ampli...q lembra mto essa linha frontman toda...diferindo mais no falante e wattagem mesmo!
    falando em wattagem...esse F 25r eu nao cheguei a testar no limite...mas o 15r eu coloquei no talo e nossa sinhora...fala MTO alto! n tem como tocar num quarto num volume 4 (vai até 10)....
    entao acho q vale a pena vc testar antes cara...teste o clean e o drive dele...o drive vc vai notar q é bem agudo...de cara vc ja vai achar q nao vai cair bem com um metal zone por exemplo...mas tem ampli q fica legal com esse pedal...mesmo assim acho q tem alternativas melhores! eu pegaria um pedal de drive e combinaria com o ampli...será um timbre mais original, q pode atingir ganhos mais altos do q um pedal ultra ganho e vc nao terá 8 ou 80...no meu set por exemplo, é osso arrancar um timbre crunchado! ou é metal from hell ou é clean! com um pedal de drive vc terá uma abrangencia completa....pra vc q curte guns pode ser uma solução pros problemas!

    Coops
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    Como funfa esse amplitube ?

    Tem alguma sugestão para amp que fique bom com distorções de bastante ganho ?

    ZoSo.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Coops

    é um VST cara, é um software que simula amplifcadores e pedais, é muito foda. se tun tem ampli, ou que aprender, ou até mesmo fazer gravaçoes, isso ajuda mt. existem varios Vst's
    o que a galera mais curte, é o Guitar Rig, e o Amplitube, eu uso o guitar rig mas isso é gosto.

    Quanto ao ampli, não adianta cara, compra um ampli com um falante bom, e compra um pedal, tipo o boss GT-2, eu acho ele melhor que o Metal Zone, não demora tanto pra timbrar.

    abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovação de Set