O que um guitarrista tem que saber?

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12


    Bom, e aí pessoal? Tudo bem?
    Bom, estou começando a estudar guitarra tem pouco tempo e estou querendo montar uma rotina de estudo, então procurei na internet o que um futuro guitarrista tem que treinar para poder saber tocar(harmonia, improviso, solos, riffs e técnicas), encontrei bastante material na internet, mas o que me preocupa é saber qual material é bom e qual é realmente desnecessário, então, tipo assim, o que eu devo realmente estudar para atingir um nível avançado???

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Teoria em geral : Triades e tetrades, campo harmonico, repousos , tirar musia de ouvido , arpejos , taappiimg .. e por ai vai..
    Não esqueça de botar a teoria em pratica

    abç

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology
    Pra vc atingir um alto nível, não é necessário saber absolutamente tudo, mas é necessário saber bem. Aprender técnicas e aprimorá-las, conhecer bem seu instrumento, pesquisar bastante sobre vários guitarristas famosos e habilidosos e suas principais técnicas; usar o máximo de sua criatividade e de seu conhecimento musical para criar e improvisar riffs e solos. Mas sempre começando com exercícios, técnicas básicas, tocando músicas simples e posteriormente entrar em assuntos mais avançados.
    E como temos uma poderosa ferramenta chamada Internet, procure sempre tirar o máximo proveito dela.
    O importante é nunca parar de tocar, pois chegará um dia q vc irá desistir. Para algumas pessoas, esse pensamento irá passar logo. Para outras, simplesmente desistem.
    Acho q é isso ae.
    Abraços e bons estudos.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sweep e arpejo, pronto.

    /go!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology