O que um guitarrista tem que saber?

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12


    Bom, e aí pessoal? Tudo bem?
    Bom, estou começando a estudar guitarra tem pouco tempo e estou querendo montar uma rotina de estudo, então procurei na internet o que um futuro guitarrista tem que treinar para poder saber tocar(harmonia, improviso, solos, riffs e técnicas), encontrei bastante material na internet, mas o que me preocupa é saber qual material é bom e qual é realmente desnecessário, então, tipo assim, o que eu devo realmente estudar para atingir um nível avançado???

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Teoria em geral : Triades e tetrades, campo harmonico, repousos , tirar musia de ouvido , arpejos , taappiimg .. e por ai vai..
    Não esqueça de botar a teoria em pratica

    abç

    Dragonlokker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology
    Pra vc atingir um alto nível, não é necessário saber absolutamente tudo, mas é necessário saber bem. Aprender técnicas e aprimorá-las, conhecer bem seu instrumento, pesquisar bastante sobre vários guitarristas famosos e habilidosos e suas principais técnicas; usar o máximo de sua criatividade e de seu conhecimento musical para criar e improvisar riffs e solos. Mas sempre começando com exercícios, técnicas básicas, tocando músicas simples e posteriormente entrar em assuntos mais avançados.
    E como temos uma poderosa ferramenta chamada Internet, procure sempre tirar o máximo proveito dela.
    O importante é nunca parar de tocar, pois chegará um dia q vc irá desistir. Para algumas pessoas, esse pensamento irá passar logo. Para outras, simplesmente desistem.
    Acho q é isso ae.
    Abraços e bons estudos.

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sweep e arpejo, pronto.

    /go!

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology

    Ah, cara, acho isso meio chato. Veja suas deficiencias, o que faz mais falta e decide por onde começar. Pega umas musicas faceis pra treinar frases e tal. Escalas e improvisos, arpejos, etc tbm ajudam. Padroes são legais de pegar....

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    tt_tecnology
    acho q vc precisa de um professor honesto, so isso, ele vai direcionar seu estudo ate vc chegar ao ponto de saber qual caminho quer seguir e oq escolher para estudar,abraço

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara procure um professor, um cérebro nao se compara a uma CPU...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Tem que saber usar a busca, e se não encontrar a resposta exata, postar no tópico relacionado.

    Este assunto já foi muito debatido por aqui. Tem muitos tópicos que falam disso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que um guitarrista tem que saber?