Aprender a tocar guitarra por músicas

    Autor Mensagem
    l_angel
    Veterano
    # abr/12


    Bom, toco guitarra desde dezembro do ano passado e, assim que ganhei a guitarra, passei 1 semana direto tocando (ou tentando) por 13 horas a cada dia. Em 2 dias aprendi a ler tablatura e li bastante sobre Teoria Musical. Mas o fato é : Eu não entendia nada do que eu lia sobre Teoria Musical e isso me chateava, então, eu tomei uma decisão, ir tocar minhas músicas favoritas e não me estressar mais com Teoria Musical, já que eu estava de férias escolares.
    Hoje em dia, eu toco várias músicas e solo na maioria delas, porém, não sei nem o acorde de dó.
    As pessoas a quais eu toco, dizem que tenho uma pegada boa, e que tenho uma ótima velocidade e clareza.

    O modo em que pulei várias etapas podem me "ferrar" no futuro? Vocês que são milhões de anos luz melhores que eu na guitarra, podem me dar conselhos ou dicas? Será que devo continuar do jeito que estou?

    Desde já agradeço.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    l_angel
    O ideal seria buscar um professor, q vai te ajudar a direcionar melhor seus estudos, caso n tenha possibilidades, o ideal é começar estudando o básico: exercícos de digitação e palhetada, acordes básicos, talvez alguma coisa de escala pentatônica, teoria musical é importante sim, seria legal ir lendo sobre o básico, pelo menos sobre a localização das notas no braço, e intervalos, já seria um bom começo, de resto continue tirando músicas, tb é um bom exercício, espero ter ajudado, abraços.

    l_angel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunoepronto
    Eu estudei digitação e todas as palhetadas, escala pentatônica eu não peguei tudo. Agora, acordes básicos, localização das notas no braço, não consegui por não entender mesmo com os tutoriais... Bom, quando eu tiver capital disponivel para um professor, vou ver se consigo um.
    É que ando sem tempo, mas todo dia, tento tocar por pelos menos 1 hora tocando a maioria das músicas que eu sei.

    Obrigada pela resposta.

    l_angel
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: l_angel
    · votar


    Fiz exercícios de digitação os três primeiros dias com a guitarra inteiros, isso me causou calos precoces e bolhas nos dedos.
    Porém, me fez tocar com boa clareza e um pouco de velocidade.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    l_angel
    Procure n tocar por algum tempo sem descansar, isso é prejudicial pra saúde.

    antonio.peba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    l_angel, só posso falar da minha experiência.

    Eu tentei aprender primeiro uns riff fáceis e depois passei para as músicas.

    Creio que não exista uma fórmula ou etapas de aprendizagem, então do jeito que você aprender está valendo.

    Uma dica é ir tentando diversificar, por exemplo:

    - Uma semana você tenta ir direto nas músicas de ouvido;
    - Outra tenta ir pelas cifras/tabs
    - Outra tenta estudar teoria, etc.

    Vê o que lhe cai melhor nesse momento e aproveite.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar guitarra por músicas