Guitarrista de Rock Progressivo

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # abr/12


    E ai pessoal tudo bom?
    Galera, sou guitarrista (e vocalista) num Power Trio, nossa maior influência é o Rush e o Led Zeppelin.
    Faço aulas de guitarra a 5 anos e agora estou começando a me aprofundar na teoria de verdade na guitarra, mas tenho meio receio de me aprofundar muito.
    Acontece que meus maiores ídolos são Alex Lifeson, Jimmy Page e Jimmy Hendrix e sei que eles, apesarem de serem grandes guitarristas, entendem muito pouco de teoria musical e apesar disso tocam com muito feeling.
    Conheço grandes guitarristas técnicos que entendem tudo de teoria musical, modos gregos, e etc, mas apesar disso não me agradam (John Petrucci, Yngwie Malmsteen, Steve Vai...).

    Minha dúvida é o seguinte: se eu me aprofundar muito em teoria será que talvez eu me torne muito técnico e acabe deixando de lado o feeling ou será que a teoria me ajudará a compor melhor sem deixar de lado o feeling?
    Devo me aprofundar em escalas harmônicas, modos gregos e etc ou devo ir por conta própria, sem ligar muito pra teoria?
    PS: eu entendo bem de pentatônicas, triades e o básico da guitarra e meu objetivo é uma banda Power Trio de Hard Rock Progressivo.

    Agradeço a todos desde já.

    Spect
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se eu me aprofundar muito em teoria será que talvez eu me torne muito técnico

    Só se você quiser.

    Devo me aprofundar em escalas harmônicas, modos gregos e etc ou devo ir por conta própria, sem ligar muito pra teoria?

    Se você tem planos futuros com música, de ser algo além de um hobbie ou diversão, deve se aprofundar sim. Caso contrário, faça o que você se achar mais confortável fazendo.

    antonio.peba
    Veterano
    # abr/12
    · votar