Vergonha de fazer o test drive nas guitarras

Autor Mensagem
savioassis666
Veterano
# abr/12


To afim de comprar uma guitarra nova, e tenho selecionado algumas na internet, pra ir experimentar elas na loja depois.

O phoda é q quando eu peço pra testar, o vendedor me olha com uma cara de "esse fdp vai dar o maior trabalho, pedir pra testar uma porrada de guitarra, e não vai comprar nenhuma"...

Eu fico mo constrangido, nem consigo prestar atenção na guitarra kkk

Alguém mais tem isso?

blussmann
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666

Eu tambem penso nisso, mas a função do vendedor é atender os clientes.

antonio.peba
Veterano
# abr/12
· votar


Desencana cara. Testa aí suas guitarras, e se ficar com vergonha de não levar na hora compre uma palheta para tirar uma onda kkkk

Agora falando sério, você faz muito bem em testar e não é vergonha nenhuma nem incômodo para o vendedor. Ele deve ajuda-lo a comprar o que atende melhor sua necessidade e cabe no seu bolso, e não empurrar produtos para você.

Renan Sakamoto
Veterano
# abr/12
· votar


a cara é assim mesmo, as vezes vc da sorte de encontrar um vendedor bacana que n liga que teste e é bem prestativo, mas as vezes tu tbm pode pegar aqueles q não gostam de ficar indo e voltando do estoque,plugando e desplugando varias guitarras,mas agora raciocina comigo oque ,vc prefere que ele fique com má vontade de pegar o instrumento e vc fique com um instrumento que testou e gostou, ou dar um "tiro no escuro" por causa do vendedor e se arrepender no futuro.

pensa direito ai, mas o recomendado é que teste o produto antes de levar pra casa.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


antonio.peba

kkkkkkkkkk +1 pra vc cara.

Eu tb ja fui tanto da loja de instrumentos que agora fico com vergonha de chegar lá, o vendedor vir me atender e eu falar que só to olhando, ai eu fico fazendo pergunta pra ver se tem alguma coisa. Agora eu pego umas pratinhas em casa e vou pra loja de intrumento, vo la compro uma palheta e depois fico vasculhando a loja inteira sem esquentar a cabeça ^^

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


é só não tocar a intro de Sweet Child O'mine ou Stairway to Heaven, que o vendedor te respeitará e te atenderá bem...

Leomju
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666 e pessoal em geral
Eles nos tratam assim, porque somos muito "pacíficos".
Há um Código de Defesa do Consumidor, que diz que todos tem que ser tratados decentemente.
É obrigação do consumidor ser bem atendido e é um dever nosso para com os músicos cobrar e exigir isso de lojas do Brasil!

savioassis666
Veterano
# abr/12
· votar


compre uma palheta para tirar uma onda

kkkkk, vou tentar fazer isso...

Mas é difícil concentrar na guitarra, o cara fica lá em cima de vc com cara de bunda...É raro achar um vendedor com bom humor

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Bom gente,

Não estou querendo defender, nem sou vendedor...Mas o cara está ali a trabalho, é óbvio que ele quer vender, precisa bater metas. Quando uma pessoa fica por horas testando uma guitarra e chega na hora e não compra, é normal o cara ficar decepcionado.

Às vezes nem é maldade do cara, ele fica ali o dia inteiro em pé, ouvindo esporro e desaforo de clientes mal criados sem conseguir vender um equipamento sequer. Imagino o quanto deve ser broxante isso.

Claro que não justifica, mas se uma pessoa fica testando uma guitarra por horas e não compra, é normal o cara ficar meio descreditado quando outro vir testar outra guitarra. Eu sei que o cara está ali pra isso, mas sei lá, ele é ser humano tbm, sente as coisas.

Abs

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666
o problema não é vc...vc ta certo...o problema é o vendedor!

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


putz, me lembro que quando estudava de noite, antes da aula passava na loja pra testar as guitarras, testava TODAS as guitarras e no final comprava 1 palheta...

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
é só não tocar a intro de Sweet Child O'mine ou Stairway to Heaven, que o vendedor te respeitará e te atenderá bem...



Skapunk
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1

kkkkkk....

savioassis666

ah cara, eu sempre ficava meio assim de testar guitarra... até que eu comprei uma zuada um dia... agora... f*ck you baby... vendedor tem que subir escadinha e pegar aquela squier que eu vi lá na PQP...

Mas uma coisa bacana que eu fiz quando fui comprar minha atual guitarra... eu já tinha testado ela e talz... mas ai pedi pra tocar numa gibson e fender pra ver como era... muito boas mesmos.. depois pedi minha humilde guitarra mesmo...

Não esquenta... e compra a palheta de consolo no final

Abraço

LeandroP
Moderador
# abr/12
· votar


André Perucci

heuahuehae Eu tenho esse filme.

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


André Perucci
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
boa boa!

Skapunk
Veterano
# abr/12
· votar


André Perucci

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adorei

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Outro dia eu e meu amigo pedimos para testar duas guitarras na loja, pq ele tava afim de comprar uma, e o fdp do vendedor não deixou, disse que "as tomadas estavam todas ocupadas com as televisões", ve se pode. Evito comprar qualquer coisa nessa loja, porque o atendimento é uma bosta.

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666
eu tb sou assim em tudo, mas tipo, faz umas propostas pro vendedor, como se vc quisesse mesmo comprar, pergunta se parcela, garantia... enfim, enrola e vá testando, quem sabe vc ate acaba comprando na loja fisica mesmo

Alexandre.M
Veterano
# abr/12
· votar


André Perucci
raxei do video haushuahsuahsuhauhsuhaushauhsuhuahsuashaushu

kurt hendrix
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666
Cara toda vez que eu ia em lojas de instrumentos eu ficava do msm jeito que vc.
Mas até que chegou um dia que eu fui numa loja aki perto de casa e o vendedor me atendeu (Muito bem por sinal) fiz os testes que eu queria e tal comprei oq eu tinha que comprar,

depois eu parei para pensar

''isso é uma coisa besta o cara esta lá é pra trabalhar msm então msm que ele não goste de ficar desligando e ligando a guitarra do amp,é a obrigação dele fazer o teste então,eu não tenho oq temer!''

e assim eu vou em lojas de instrumentos pra tocar qualquer guitarra que eu deseje e faço os vendedores de bobos! kk (Não recomendo que façam isso!)

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


"esse fdp vai dar o maior trabalho, pedir pra testar uma porrada de guitarra, e não vai comprar nenhuma"

enquanto o vendedor pensa nisso eu penso "esse fdp tá falando um monte de abobrinha e não para de me encher o saco"

que se dane o que o vendedor acha, gente precisando de emprego tem um monte, vai lá e testa o que bem entender.

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


savioassis666
Se vc é iniciante e não saca nada de guitarra, ficar la sentado alugando a guitarra e o vendedor nao vai ajudar em nada. á na loja com alguém que tenha experiencia pra te ajudar.

Vc escolhendo sozinho, tanto faz se vão testar ou não. A chance de escolher mal é grande, melhor escolher logo a mais bunitinha e pronto.

o/

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar


Uma vez fui com um amigo cheio da grana comprar uma guitarra, ele pediu pra testar uma que custava no dinheiro de hoje uns 15 mil, o vendedor se recusou!!

como ele já sabia que iria comprar, chegou pra outro vendedor e comprou sem testar, o vendedor achou até que ele estava brincando, foi demais ver a cara que o primeiro vendedor ficou.

é por isso que a gente não pode julgar pela aparencia,

em meia hora ele gastou quase 20 mil, e um vendedor de mau humor deixou de ganhar a cota do mes só porque resolveu julgar pela aparencia, na hora de ir embora ainda falamos tchau pro coitado.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/12
· votar


A merda é que tem muito piá pançudo que fica ferrando a vida de quem tem que trabalhar, aí os vendedores ficam arredios mesmo. Pena que este pessoal ainda não desenvolveu uma estratégia de atendimento que iniba os pançudos.
Se fosse eu perguntaria antes de qualquer teste.
Você ja pesquisou os preços em outras lojas ?
Esta disposto a fechar o negócio hoje ?
De que maneira pretende pagar ?
Acho que nenhuma destas perguntas ofende a quem esta realmente interessado em adquirir.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


ogner
jimmy vandrake

Pois é, amigos. Nessas horas eu imagino se fosse eu que tivesse do lado de dentro do balcão, hehehe.

Acho que quando vc vai na loja convicto do que quer comprar as coisas ficam mais fáceis pra todo mundo.

Abs

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Olha, esse negócio de testar guitarra é meio traumático mesmo, mas é um mal necessário.

Já testei guitarra até em - PASMEM - Buenos Aires, com um vendedor argentino atencioso, mas não exatamente simpático. Estava em dúvida entre uma Gibson Studio e uma Godin lindíssima.

Acabei gostando mais do som da Gibs e comprei. Quanto ao vendedor tive que dar um desconto porque cheguei já à noite e com a loja fechando.

A dica que eu dou é levar uma palheta na carteira porque eles nunca emprestam uma...

Outro problema desses test drive é que eu nunca consigo tocar porra nenhuma, fico tão nervoso que às vezes só testo uns acordes porque nem das músicas me lembro na hora.

Outra coisa que deve ser considerada em defesa dos vendedores é que tem muito moleque sem qualquer condição que quer testar American Fender, Les Paul custom e que não têm o mínimo de noção e cuidado.

Já comprei um violão takamine de mostruário (com desconto) que estava um pouco riscado e batido devido a esses sem noção que não respeitam o instrumento.

Se eu fosse vendedor de equipos top, perguntaria educadamente sobre a intenção de compra do "cliente" se é que isso é possível...

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


vintagentleman

Outra coisa que deve ser considerada em defesa dos vendedores é que tem muito moleque sem qualquer condição que quer testar American Fender, Les Paul custom e que não têm o mínimo de noção e cuidado.

É complicado né. Vai que um noob desses fode com uma American STD...Quem vai segurar essa pica é o vendedor, e não o papai do pirralho.

vintagentleman
Veterano
# abr/12
· votar


Renatocaster,

Pior que é, cara...

Temos que considerar que uma guitarra dessas aqui no Brasil custa mais que uma motocicleta média, digamos...

E quer saber, tenho dó de instrumento na mão de idiotas, sou daqueles que jamais tacaria fogo na guitarra.

Acho que dá para comparar com os test drive de veículos. Manda um pé de chinelo fazer um teste na concessionária da Porshe para ver se rola...

Ih, acho que exagerei, da Porshe não me deixariam nem entrar na loja, rsrsrsrs

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


Eu me arrependi por isso, eu fui na loja pra comprar minha primeira guitarra, eu tinha pesquisado antes e tudo mais, era pra ser uma Condor ou Tagima mas chegando la eu fiquei todo acanhado, não entendia de porra nenhuma mal tinha força pra puxa um bend e quando puxava eu peidava junto, ai no final das contas eu sai de lá com uma Dolphin toda desregulada e um amp Sheldon que eu to até hj, mas to prestes a mudar esse set...

Tome isso como exemplo, nao queira terminar como eu.
UAHSUAHSUAHUSHAUS

kurt hendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: kurt hendrix
· votar


vintagentleman
Outra coisa que deve ser considerada em defesa dos vendedores é que tem muito moleque sem qualquer condição que quer testar American Fender, Les Paul custom

Eu faço isso cara
mas me bate um arrependimento de ter feito hora com a cara do vendedor,
mas dps eu fico feliz denovo,pq eu lembro que eu toquei em uma Gibson e numa fender.
Ja a questão dos sem noção eu não faço isso,eu tomo o maximo de cuidado possivel quando eu vou ''Testar'' o instrumento
Sei que fazer isso é chato para os vendedores,mas são coisas que agente nunca vai esquecer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vergonha de fazer o test drive nas guitarras